
2 minute read
FEC & Eu: nossos nós
Flavio Soares
GAPRO
Advertisement
EU
Olá, pessoal! Minha história na FEC iniciou em agosto de 2019. Porém, de certa forma, estive próximo da FEC por aproximadamente 10 anos. Eu trabalhava na Reitoria da UFF (PROPLAN), analisando as prestações de contas dos projetos UFF-FEC. Mesmo morando no Rio, minha vida está em Niterói há 18 anos, considerando minha graduação na UFF, o tempo na Reitoria e agora na FEC.
Sem a renovação dos contratos de terceirização em toda a UFF, meu vínculo de serviço terminou em junho de 2019. Passados exatos 45 dias, recebi uma ligação e, para minha surpresa, era uma pessoa especial da FEC. Sabe de quem estou falando? VALÉRIA BRANDÃO! Com a alta demanda de serviços da GAPRO, surgiu uma oportunidade para elaborar a prestação de contas de projetos. Ciente da situação da UFF, aceite o convite para fazer parte desse time e cooperar em algo que possuía boa experiência. Fiz a entrevista e fui contratado. Que alegria! Iniciava-se uma trajetória.
Essa alegria veio num momento muito difícil. Enfrentei, naquele ano, a maior crise pessoal da minha vida. Fui surpreendido com um pedido de separação, após 10 anos de casamento. Além do cuidado dos meus familiares e amigos, recebi da FEC apoio surpreendente. Motivação e incentivo eram sempre cativados por Thiago, Letícia e Daiana, amigos presentes não só nas instruções de trabalho. Valéria, então, o que dizer dessa mulher incrível?! Desta Líder, recebi conselhos pessoais, consolo e muito zelo com alguém que estava bem abalado. Val, você é muito especial para mim!
FEC & EU: NOSSOS NÓS
EU
As prestações de contas, diversas e imensas, não deixavam eu pensar em problemas também, rsrsrs. Aline e Thiagão foram essenciais na minha adaptação na GAPRO. Amizades verdadeiras tenho formado neste lugar, e não só na GAPRO, mas em toda a FEC. O crescimento profissional tem sido agregado a mim, através de gente tão humana, tão simples e tão competente. Além de festivos, claro! Que lugar para celebrações! Sinto saudade dos cafés e lanches nos setores e corredores. Saudade dos altos papos na copa. Sinto saudades até de “apanhar” da Gleice e dos petelecos da Gi, as mulheres mais brabas da GAPRO. Brincadeirinha!
Em junho de 2010, um desafio surgiu. Meu coração disparou com a indicação para ser o consultor dos Projetos PDPA, uma nova demanda no gerenciamento da FEC. Que oportunidade e responsabilidade! Topei o desafio e aqui estou: vivo, com cabelos mais brancos, porém muito contente com esse serviço que tenho amado a cada dia. Sinto-me realizado em uma função tão essencial, a qual tem me forjado em tantas coisas. Sou grato por todo suporte e apoio no aprendizado desse serviço, em especial: Valéria, Aline, Gleice, Lynitt, Lívia, miss Anna, Fernanda, Marco, Mari e muitos outros. Manu, Flaviane e Carol, amo nossa unidade! Vocês são incríveis, uma equipe maravilhosa! E incrível, também é a FEC! Neste convívio de quase 3 anos, tenho sido marcado por essa cultura inclusiva, participativa e encorajadora.
Sigo motivado neste lugar e quero continuar cooperando para sermos um time cada vez mais forte e brilhante!
Forte abraço em todos! Deus nos abençoe sempre! Se cuidem!
Flavio