1 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Coluna do Fab’s

Coluna do Fab’s

Bruno Olímpio ATII

EU

Advertisement

Eu trabalhava na UFF quando fui convidado a compor uma equipe para ajudar a FEC com as informações dos projetos. Estávamos em 2015 e a meta era criar uma solução para extrair e auditar as informações dos sistemas. Eu não entendia bem o que a FEC fazia e, rapidamente, me impressionei com a quantidade e a complexidade dos problemas que a Fundação resolvia. Minha 1ª conclusão foi: esse pessoal da FEC é muuuuito guerreiro!

O tempo passou, minha equipe construiu o Sistema de Análise, e eu fui me envolvendo cada vez mais com as demandas da Fundação. Sabe aquela frase “eu tô num momento da minha vida que não quero nada sério”? Pois é… quando vi, já estava completamente envolvido, apaixonadinho! Hahaha Em 2017, assumi a gestão da implantação dos novos sistemas. MISERICÓRDIA, que projeto complicado, demorado, intrincado!! Quantas sessões de terapia ele ainda está me custando!

FEC & EU: NOSSOS NÓS

EU

Mas, além dos desafios, descobri muitas pessoas maravilhosas, inspiradoras e amizades sinceras. A FEC foi se mostrando um lugar em que valia a pena trabalhar. Eu sentia que meu trabalho faria sentido, teria propósito aqui.

Aí, em 2019 veio o convite para assumir o então NTI e institucionalizar a inovação na FEC. Nasceu a ATII (com 2 Is, para incluir Inovação) e construímos juntos um jeito de trabalharmos incrivelmente sintonizados, com confiança total uns nos outros e uma enorme capacidade de vencer desafios! Nem vou falar de cada membro da ATII pra não chorar, mas sou muito grato e feliz por compartilhar o trabalho e a vida com vocês.

O trabalho na FEC não é, nem de longe, simples, mas é muito gratificante pelas pessoas, e a importância da missão que empreendemos. Não somos apenas operadores e gestores, somos agentes viabilizadores da pesquisa e da inovação no país! Nosso trabalho é MUITO IMPORTANTE, e me sinto honrado por fazer parte disso.

This article is from: