1 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Coluna do Fab’s

Coluna do Fab’s

Denise Correia Auditoria Interna

Minha história na FEC começou em agosto de 2009, quando fui convidada para fazer uma entrevista para uma posição de analista contábil. Na época eu trabalhava em uma empresa de auditoria e outsourcing contábil no centro do Rio de Janeiro, mas já intencionava sair, principalmente porque era muito longe da minha casa.

Advertisement

Tinha outra proposta de emprego e tive que escolher entre a FEC e essa outra empresa. Escolhi a FEC e iniciei em setembro de 2009. A princípio não fui alocada na sala da Contabilidade por falta de espaço e acabei indo trabalhar junto com o funcionário do setor fiscal. O entrosamento com pessoal da Contabilidade não foi tão fácil. Até hoje não sei o porquê (rs).

Pouco tempo depois o funcionário do fiscal saiu da FEC e a contadora pediu para que eu assumisse suas funções. Depois de três meses na Fundação fui indicada para ser a substituta eventual da contadora e promovida a analista sênior. Com a saída da contadora, assumi a Contabilidade em fevereiro de 2012 e minha primeira missão foi atender à auditoria externa em ano de recredenciamento.

FEC & EU: NOSSOS NÓS

E assim tem sido até hoje minha história na FEC, cheia de desafios. Se há algo do qual não posso reclamar é de tédio. Em 2013 muito trabalho por conta da implantação do novo sistema, em 2016, mais um desafio: ir para a auditoria interna. Nesses 11 anos de FEC já vivenciei a mudança de quatro diretorias e vi muita gente entrar e sair. Tive algumas agruras, porém muitos sorrisos.

Se eu tivesse que traduzir em uma palavra minha relação com a FEC eu escolheria “aprendizado”, que ocorreu e ocorre diariamente tanto no campo profissional quanto no pessoal. Fiz amigos verdadeiros e aquela história de segunda casa faz todo sentido para mim.

Abraços virtuais, Denise

This article is from: