
1 minute read
Coluna do Fab’s
COLUNA DO FABS TROCA DE SENHA PERIÓDICA
Com o avanço das tecnologias que estão disponíveis no mundo digital, é importante conhecer as principais características do SPAM. A sigla SPAM vem do inglês “Sending and Posting Advertisement in Mass”, que, traduzido livremente, significa “enviar e postar publicidade em massa”. Trago alguns pontos que devem despertar uma atenção maior do(a) usuário(a) ao verificar uma mensagem em sua caixa de e-mail.
Advertisement
1 – Assunto do e-mail com caracteres duvidosos (ex. Vgenha f@azer seu Sup*ortE c(onosco!@ ). 2 - Sair de listas de divulgação (ex. “Clique aqui para descadastrar-se” ou “Clique em Remover”). Você deve verificar se realmente se inscreveu na lista de e-mail. Se você não tiver certeza, ignore o e-mail. Pois, um dos dispositivos usados por spammers para verificar a existência de um endereço de e-mail é solicitar a sua confirmação. 3 – “Esse e-mail não é spam!” Desconfie de mensagens com esse tipo de conteúdo. 4 – É comum receber golpes como: “temos suas imagens íntimas” ou “temos a senha do seu cartão de crédito”. Recomenda-se procurar órgãos públicos especializados, caso persista o ocorrido.
Dica extra
Atente-se sempre ao remetente do e-mail, aos anexos, assunto e a descrição da mensagem. Até a próxima coluna do Fabs! Colaboradores(as): Bruno Olímpio, Bruno Belizário, Renato Machado e Viviane Maia.