1 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Nota da Redação

Nota da Redação

Andrea Silva Secretaria Administrativa - SAD

Tenho muito orgulho da minha história com a FEC. Então vamos lá. Primeiro, agradeço a Deus por trabalhar na FEC. Entrei na Fundação em 2008, me lembro bem, em uma sexta-feira de carnaval. Entrei como Auxiliar de Serviços Gerais. Fiquei muito contente, pois eu nunca tinha trabalhado em nenhum lugar com benefícios. Fui mãe muito cedo e, por esse motivo, tive que largar os meus estudos para trabalhar e criar meus filhos, com ajuda da minha mãe e do meu padrasto. Mas queria muito terminar o ensino médio.

Advertisement

Então, um dia estava limpando a copa e a Karen veio falar comigo: “a professora Miriam quer investir em você, o que você quer fazer?”. Eu respondi prontamente: “terminar o meu ensino médio!”. Ela falou que veríamos isso e, em pouco tempo, me matriculei em um EJA à noite. Eu saía da FEC e já sentava no ônibus dormindo. Descansava um pouco e chegava na sala de aula renovada.

Depois de algum tempo, passei de Auxiliar de Serviços Gerais a Copeira, sempre feliz. Quem me conhece na Fundação sabe disso. Depois, por necessidade da FEC, acabei voltando a ser Auxiliar de serviços gerais. Continuei feliz, porque, graças a Deus, estava trabalhando.

Eu tinha um sonho de fazer faculdade. Até que um dia a Karen me chamou para trabalhar com ela e, então, passei a ser Auxiliar administrativo. Desculpa, Karen, mas eu não podia deixar de citar o seu nome. Obrigado por ter confiado em mim, gratidão sempre! Em 2018, me tornei avó! Foi uma benção. No entanto, precisei esperar mais um pouco para entrar na faculdade. Finalmente, em julho de 2019 eu entrei na faculdade, com ajuda da FEC. Hoje faço a minha faculdade e estou muito alegre. Obrigada FUNDAÇÃO EUCLIDES DA CUNHA!

Abraços virtuais, Andrea.

This article is from: