
1 minute read
SÉRIE DIÁLOGOS: HÁBITOS SAUDÁVE
Com a pandemia e o isolamento social, nos vimos ainda mais limitados, com academias fechadas, home office, proibições de caminhadas ao ar livre e restrições para encontros sociais gerando muita preocupação com a saúde no geral.
Durante esse período, de acordo com uma pesquisa de 2022, realizada pelo Ministério da Saúde: “a falta de atividade física cresceu 15%; o consumo de álcool, 21%; a ingestão de ultraprocessados, 12,2%”. No entanto, mesmo após o retorno das atividades no novo normal, vemos que nem todo mundo conseguiu voltar a ser tão ativo.
Advertisement
Além disso, algumas pessoas, desde antes, já não tinham consciência sobre os maus hábitos, os quais podem acabar prejudicando o desempenho nas tarefas do dia a dia e no trabalho. Sendo assim, compartilharemos dicas que poderão trazer benefícios para seu bem-estar.
Qualidade do sono
Uma boa noite de sono é fundamental e influencia na memória, no aprendizado, no nível de atenção ao longo do dia, na disposição e nas tomadas de decisão, já que ficamos mais impulsivos e desatentos quando dormimos menos.
A quantidade ideal de horas de sono numa noite, para adultos, varia entre 7h a 9h. Nem mais, nem menos. Além da quantidade, é necessário avaliar a qualidade, buscando um