
1 minute read
EMOCIONAL NO TRABALHO
de forma equilibrada, é claro. Elas são fundamentais para a nossa sobrevivência, tomadas de decisão, compreensão da realidade que nos cerca, interações sociais etc.
Além disso, elas que nos dizem o que gostamos e não gostamos, o que nos motiva e o que não nos motiva, o que estamos de acordo e o que não estamos de acordo, o que suportamos e o que não suportamos.
Advertisement
Assim, suprimi-las não é saudável, especialmente quando feito de forma frequente. Nesse sentido, uma dor emocional pode passar a se expressar como dor física, fenômeno chamado de somatização. Para evitar que isso aconteça, o ideal é reconhecê-las, acolhê-las e decidir conscientemente o que fazer com elas.
E você, consegue reconhecer suas emoções? Continuaremos nosso papo na próxima edição.
NOME: Gabriel Batista

SETOR: ATI
CARGO: Auxiliar de TI Pleno
TEMPO DE FEC: 11 meses
Eu Na Fec
E aí, pessoas, tudo bem com vocês?

Eu sou o Gabriel ou, como alguns me chamam, Batista. Trabalho no setor de Assessoria de Tecnologia da Informação, vulgo ATI. Eu sou aquela pessoa que vocês chamam quando acontece alguma coisa com a máquina de vocês ou quando precisam de ajuda com algum sistema.
Eu comecei na FEC no dia 25 de agosto de 2022 como estagiário, o que, para mim, foi como um presente de aniversário atrasado. Fui efetivado no dia 1º de Dezembro e fiquei muito feliz com a notícia de que seria contratado e continuaria fazendo parte da família FEC.
Quando fui efetivado, fiquei um pouco nervoso, pois esse era o meu primeiro emprego sério. Eu já tinha trabalhado como Jovem Aprendiz antes, mas o nível de responsabilidade como CLT era maior, o grau de complexidade dos chamados, atendimentos e requisitos era maior. Eu tive sorte que o time da ATI tenha estado presente e conseguido me ajudar na adaptação dessa transição de responsabilidades.

Resumidamente, o que eu faço na FEC nada mais é do que ajudar as pessoas por meio dos chamados (na maior parte das vezes, acessando as suas máquinas ou, até mesmo, abrindo chamados com terceiros).
Enfim, é isso! Se vocês, personas da FEC, precisarem de ajuda e quiserem um atendente engraçado, entrem em contato comigo, até porque o Renato pode resolver o mesmo problema que eu, mas não é tão engraçado (kkkkkkk). Lembrando que essa piada foi postada e aprovada pelo Renato.
P.s: Eu não costumo tirar fotos minhas, então vocês terão que ver uma foto antiga.
Enfim, até a próxima, gente!