Grandes Construções - Ed. 32 - Novembro 2012

Page 40

Momento Construction

SS Obras da Arena do Corinthians: soluções adotadas serão objeto de salão temático na Construction Expo 2013

taformas elevatórias, empilhadeiras, betoneiras, retroescavadeiras, torres de iluminação, martelos demolidores e rompedores, guindautos, minicarregadeiras, miniescavadeiras, minibetoneiras, entre outros. Conhecer e escolher o equipamento adequado para o perfil de cada obra é fator de competitividade e produtividade. “Em todos os municípios brasileiros, existe uma obra sendo executada e cada uma delas possui características próprias que requerem um tipo de equipamento para sua realização. Por isso, a feira irá contemplar o que há de mais moderno e as novidades nesse segmento, que possam atender às demandas específicas de cada projeto”, explica Hugo Ribas, diretor da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, promotora da feira. Os miniequipamentos, por exemplo, são uma alternativa para a maior produtividade em obras urbanas, por sua versatilidade para a execução de vários tipos de serviços, sua capacidade em operar em locais confinados e sua maior mobilidade. Pensando assim, a direção da Sobratema reservou espaço exclusivo para a exposição e demonstração desses equipamentos, durante a Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutu40 / Grandes Construções

ra. O evento será realizado de 5 a 8 de junho do próximo ano, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), em São Paulo. Como diferencial, em relação a outros eventos do setor, a Construction Expo terá espaços dedicados a setores específicos da cadeia da construção. São os chamados Salões Temáticos. Já estão definidos os salões da Construção Seca; do Concreto Industrializado (em parceria com a Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto – ABCIC); do Rental de Equipamentos e da Arena do Corinthians – com as soluções adotadas nas obras da arena desportiva, em construção na Zona Leste de São Paulo. Outros salões temáticos estão sendo estudados e serão definidos até o fim deste ano. A Construction Expo 2013 também apresentará novidades de métodos construtivos, fornecedores de serviços e fabricantes de produtos, matériasprimas, insumos para construção de edifícios residenciais, comerciais, industriais, shopping centers e hospitais e para a execução de obras em rodovias, ferrovias, metrôs, pontes, acessos, terminais de cargas e estaleiros, na área de saneamento, em energia eólica e hidrelétrica, oleodutos e gasodutos, estruturas metálicas, entre outros. O evento também apresentará ao mercado o que há de novo na execução

de obras em rodovias, ferrovias, metrôs, hidrovias, portos, aeroportos, pontes, acessos, terminais de cargas e estaleiros, hidrelétricas, termoelétricas, eólicas, oleodutos e gasodutos, estruturas metálicas, entre outros. A exposição tem o apoio das principais construtoras do Brasil e as principais entidades setoriais, o que proporcionará um ambiente ideal para realização de negócios a curto, médio e longo prazos.

Congresso Simultaneamente à feira, haverá um Congresso que irá debater os temas mais importantes para o setor da construção, sendo palco de difusão de informações e troca de experiências entre profissionais, representantes e empresas desse segmento. Resultado da participação das mais representativas entidades nacionais e internacionais, construtoras, fornecedores, universidades e renomados profissionais do setor da construção, o Congresso terá uma programação ampla com temas atuais, como desenvolvimento tecnológico, segurança e conformidade, alinhado às grandes metas setoriais da qualidade.

Mais informações no site www.constructionexpo.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.