Feira apresentou as novidades de 420 expositores
Vitória Stone Fair deve movimentar mais de US$ 200 milhões
T
erceira maior feira do seu setor no mundo e a maior da América Latina, a Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America aconteceu no Pavilhão de Carapina, na Serra, entre 3 e 6 de fevereiro. Os 420 expositores do segmento de rochas ornamentais atraíram cerca de 25 mil visitantes, que devem movimentar US$ 200 milhões em negócios, ao longo do ano. Estiveram presentes na abertura da feira o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; o governador do Estado, Paulo Hartung; o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado (Sindirochas), Samuel Mendonça; entre outros empresários, parlamentares e gestores.
Em sua 39ª edição, a feira terá como destaques rochas que vão desde os materiais considerados clássicos até as pedras exóticas e translúcidas, mas máquinas e equipamentos de última geração também podem ser conferidos pelo público. A Vitória Stone Fair é uma iniciativa do Sindirochas e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) e tem a realização da Milanez & Milaneze, em cooperação com o Grupo VeronaFiere. Maior exportador e beneficiador de rochas ornamentais no Brasil, o Espírito Santo produz cerca de 5 milhões de toneladas por ano. O Estado conta com um parque industrial de 1,3 mil empresas.
Novos conselheiros regionais são empossados Aconteceu na Regional da Findes em Anchieta a reunião que empossou os novos conselheiros regionais. Realizado no dia 12 de dezembro, o encontro foi coordenado pelo vice-presidente institucional da Findes em Anchieta e região, Fernando Schneider Kunsch. Foram empossados a empresária Luciana Catane Ricieri Poton, conselheira titular do Sindibebidas; Gustavo Luiz Pinto Rodrigues, conselheiro titular do Sinprocim; Pedro Henrique Gonçalves, conselheiro titular do Sindirochas; Gilson Dalmazio Tassinari, conselheiro suplente do Sindirochas; Luiz Gonzaga de Almeida Neto, conselheiro titular do Sindipesca; e Jucimar Paulo Malini, conselheiro suplente do Sindipesca. Além de falar sobre o compromisso do Sistema Findes com o processo de interiorização do desenvolvimento, Kunsch ressaltou a construção do novo Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Anchieta. “A estrutura física comportará 15 salas de aulas, além de laboratórios de Mecânica, Solda, Informática, Eletrônica e Construção Civil, entre outras atividades. A estimativa é oferecer 12 mil matrículas/ano em cursos profissionalizantes, educação continuada e básica, e a previsão de entrega é no segundo semestre de 2015”, informou.
JAN/FEV 2015 ▪ 316
IND 316.indb 37
37
18/02/2015 15:59:01