Boletim Informativo #1245

Page 10

Endesa

Homenagem a Ágide Meneguette A luta por uma agropecuária cada vez melhor

Durante o 3º Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), nos dias 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, foi homenageado pelas ações da FAEP para fortalecer a sanidade animal e vegetal no Paraná. Entre as medidas, a luta para a criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Ao entregar o troféu para Meneguette, o presidente da Adapar, Inácio Kroetz, elogiou a dedicação de Ágide em defesa da sanidade animal e vegetal no Paraná. “Agradeço a oportunidade de entregar esse prêmio a uma pessoa que não começou hoje ou ontem, mas para quem está na história da defesa agropecuária e é um exemplo para o nosso País. O Paraná, como grande produtor agrícola nacional, não pode ficar sem lideranças como a de Ágide. Eu fico emocionado porque o Ágide se dedica e faz as coisas acontecerem”, disse Kroetz. O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, emendou: “O Ágide é sobretudo um brasileiro que acredita construir uma agricultura e uma pecuária cada vez melhor. Ele já era líder no período da faculdade de Agronomia e foi presidente do Centro Acadêmico. Desde essa época, a gente já sabia que estava à frente de uma grande liderança. Hoje ele é empresário, presidente da FAEP e vicepresidente da CNA”.

Meneguette lembrou os percursos para tornar o Paraná um exemplo de sanidade agropecuária. “Recebo essa homenagem em nome de toda a equipe da FAEP/SENAR-PR, produtores rurais, sistema sindical e diretores da FAEP. Desde 1990 elegemos como prioridade a questão da sanidade animal e vegetal. Lembro que quando tivemos o problema de febre aftosa no Paraná, formamos parcerias com órgãos estaduais, federais e com cooperativas para criarmos um fundo. Trabalhamos para que o Paraná ficasse livre da aftosa e fomos reconhecidos. Temos que investir na área de sanidade animal e vegetal, uma das grandes barreiras comerciais. Nós temos que ter cuidado com o nosso rebanho. Quem é o mais interessado nisso tudo? Somos nós, produtores rurais, que temos que ter consciência que nós precisamos, a cada dia, tomar todos os cuidados. Não pensarmos apenas em ter qualidade para exportação, mas ter a responsabilidade de ter qualidade para atender o nosso consumidor brasileiro e os excedentes para exportação. Só temos a ganhar com isso. Muito obrigado por essa homenagem e divido esse troféu com todos os produtores rurais do Paraná, com a equipe de trabalho da FAEP e SENAR-PR, porque sem ela eu tenho certeza que vocês não estariam homenageando o Sistema FAEP”, agradeceu.

10 | Boletim Informativo do Sistema FAEP nº 1245 | Semana de 09 a 23 de dezembro de 2013


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.