Page 1

SINTÉTICA

Sintética DISTRIBUIDORA E IMPORTADORA Q U Í M I C A E FA R M A C Ê U T I C A

Novidades


NANO TECNOLOGIA Suas aplicações no desenvolvimento de produtos farmacêuticos Nanopartículas são cada vez mais importantes na construção de novos materiais super resistentes e no transporte de medicamentos diretamente para dentro do organismo humano em locais onde eles são necessários, inibindo os efeitos colaterais causados quando esses medicamentos vão para lugares que não precisam deles.

Quais são os benefícios? Atualmente, a Nanotecnologia tem sido particularmente utilizada na indústria farmacêutica, para o desenvolvimento de materiais capazes de encapsular e liberar gradualmente ingredientes ativos no organismo. Para esses sistemas serem efetivos, os ativos Nanoencapsulados devem ser entregues no local apropriado do organismo humano, sua concentração mantida em níveis adequados por longos períodos de tempo, além da prevenção da sua degradação, permitindo também maior eficiência de encapsulação e liberação controlada quando comparadas aos sistemas de encapsulação convencionais. Esse processo aumenta a biodisponibilidade do produto dentro do organismo aumentando seu tempo de ação.

Perspectivas futuras A evolução da Nanotecnologia tem sido expressiva nos últimos anos. A perspectiva para 2015 é que 50% dos novos produtos sejam de base Nanotecnológica. Dentro desse contexto os produtos farmacêuticos certamente continuarão ocupando lugar de destaque, contribuindo para a melhoria da saúde e a qualidade de vida das pessoas.


Dióxido de Titânio NANO Pele radiante e uma cobertura impecável!

O

Dióxido de Titânio, também conhecido como Óxido de Titânio ou titânia, é encontrado na natureza. Quando usado como pigmento, é chamado de Titânio branco. É de se notar que este produto é utilizado em uma grande variedade de aplicações. Visto seu baixo coeficiente de atrito, o Dióxido de Titânio possui ótimas propriedades quando utilizado em formulações cosméticas (filtros solares).

Os protetores solares, bloqueadores de UV e produtos cosméticos para pele, usam o Dióxido de Titânio como um pigmento, protetor solar. O Dióxido de Titânio é produzido em diferentes tamanhos de partículas, dispersíveis em óleo e água, com diferentes revestimentos para a indústria cosmética.

Vantagens do Dióxido de Titânio Nanonizado: R Incorpora melhor e mais facilmente

nas formulações cosméticas;

Aplicações

R Adere melhor a pele, facilitando a

No protetor solar temos uma combinação de um agente químico e um físico, que associados vão nos propiciar a proteção desejada. O agente químico atua absorvendo a radiação solar, e o agente físico atua bloqueando a passagem da radiação solar.

espalmabilidade do cosmético; R Não deixa a pele com aspecto

branco, como o dióxido de titânio comum; R Alto índice de refração, protegendo

melhor a pele dos raios solares.

Propriedades Físico-Químicas : Testes físicos

Especificações

Resultado do Lote (%)

Aparência

Pó homogêneo, livre de impurezas

Conforme

Cor

Branco

Conforme

Densidade

0,55 – 0,75 g/mL

0,7g/mL

Granulometria média

< 50,0 µm

<2,0 µm


Fitoesterol O Fitoesterol proveniente de Esteróis de óleo vegetal é um produto obtido através de processos físico-químicos variados, conferindo propriedades distintas daquelas do produto original. Como por exemplo, a fácil dispersão em líquidos, viabilizando sua aplicação em diversos produtos nas indústrias alimentícias e farmacêuticas.

Aplicação O fitoesterol possui várias aplicações nas farmácias magistrais, pode ser manipulado sozinho ou em associações com outras matériasprimas, com o objetivo de reduzir o colesterol. Na indústria alimentícia, podendo ser incorporado em bebidas de soja, sucos de frutas e outros produtos como é o caso da margarina. Os produtos os quais são adicionados o fitoesterol, na concentração correta por porção, poderão ter o apelo de alimentos funcionais devido às propriedades do fitoesterol.

Características do produto ¯ Microgrânulos não solúveis de cor branca amarelada, isentos de substâncias estranhas. ¯ Dispersível em líquidos a temperatura ambiente. ¯ Odor e Sabor característico; ¯ Fácil incorporação em formulações e em alimentos.

Informações Nutracêuticas A adição de fitoesteróis na dieta reduz os níveis de colesterol LDL. Em humanos, há necessidade de no mínimo 3g/dia de fitoesteróis para redução da colesterolemia, embora as concentrações de HDL-colesterol e triglicérides não se alterem. Assim, o consumo diário deste composto, adicionado em formulações e alimentos, auxilia indiretamente na redução da incidência de doenças cardiovasculares.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção 100g (1 Xícara de chá) Quantidade por porção

% VD (*)

Valor energético

34,83 Kcal

1,74

Proteínas

0,0g

0,0

Carboidratos

7,62g

2,5

Gorduras totais

0,0g

0,0

Gorduras Saturadas

0,0g

0,0

Gorduras Monoinsaturadas

0,0g

(**)

Gorduras Poliinsaturadas

0,0g

(**)

Fibra alimentar

1,6g

6,4

Sódio

171mg

7,1

Ferro

1,45mg

10,4

Potássio

0,12mg

(**)

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores não estabelecidos. As gorduras de origem vegetal (fitoesterois) não são inseridas na tabela nutricional, devido a sua não participação no fornecimento de calorias ou fixação em tecidos específicos.


Ômega 3 é uma cadeia de ácidos graxos poliinsaturados bioativos de fonte animal, cujos principais constituintes são o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenóico), ao qual são adicionados polímeros naturais, resultando em diminutas partículas de pó. Pelo elevado peso molecular, este óleo é de fácil rancificação, portanto a microencapsulação é eficaz, pois atua como elemento protetor. Além disso, sua redução à escala micro aumenta a biodisponibilidade e seu tempo de ação dentro do organismo.

Ômega 3 é uma gordura essencial para o ser humano INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Porção de 100g (1 xícara de chá)

Aplicações Pode ser utilizado para várias aplicações nas indústrias alimentícias e farmacêuticas, a fim de agregar características funcionais e nutracêuticas aos mais diversos produtos, sendo resistente a alta temperatura.

Informações Nutricionais Estudos comprovaram a importância dos ácidos graxos bioativos para a saúde das pessoas, principalmente do ácido eicosapentaenóico (EPA) e do docosahexaenóico (DHA). O ômega 3 é um suplemento alimentar indicado na prevenção da aterosclerose e doenças coronarianas sendo também indicado como coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase. O microencapsulamento potencializa as seguintes funções:

Ø Diminuição dos triglicerídeos e colesterol no sangue; Ø Prevenção dos batimentos cardíacos; Ø Diminuição da pressão sanguínea.

Quantidade por porção

% VD (*)

Valor energético

360 Kcal

18

Carboidratos

14g

5

Proteínas

1g

1

Gorduras totais

33g

60

Gorduras Saturadas

11g

50

Gorduras Monoinsaturadas

13g

(**)

Goduras Poliinsaturadas

9g

(**)

Fibra alimentar

3g

13

Sódio

265mg

11

Cálcio

17mg

2

Potássio

7mg

(**)

(*) % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores não estabelecidos.


Base para Refresco em Pó E

xistem várias situações em que a Base de Refresco em Pó sabor Limão,

além de necessários, podem se tornar um bom diferencial para a prática farmacêutica. Sua principal função é melhorar o sabor desagradável dos fármacos. Essa prática facilita a ingestão de medicamentos, principalmente por crianças e idosos, que possuem

uma

certa

dificuldade

em

ingerir

medicamentos

em

cápsulas.

Base para Refresco em Pó Sabor: Limão Adicionar 2,55g do pó para o preparo de refresco em 200ml de água. Misturar até que todo o pó esteja completamente dissolvido.

Propriedades Físico-Químicas: Testes Físicos

Especificações

Resultado do Lote

Aparência

Pó homogêneo, Livre de impurezas

Conforme

Cor

Branco

Conforme

Odor

Sui generis

Conforme

Densidade

0,6 0,9g/mL

0,77 g/ml

pH

2-4

3,3


Base Eferfescente Aromatizada (Sabor Limão) Inovação em veículo efervescente Base Efervescente pronta para a adição de ativos. É uma base pronta para uso, constituída por ácido cítrico e bicarbonato de sódio, disponível no sabor limão.

Indicação: Indicado para formulações farmacêuticas na forma de comprimidos ou granulados efervescentes.

Vantagens - Pode ser ingerida por diabéticos ou pacientes submetidos a dietas hipocalóricas; - Maior rapidez e agilidade na manipulação de produtos, pois é uma base pronta para uso; - Palatabilidade; - Melhor absorção.

Propriedades: É uma forma farmacêutica que contém componentes que liberam rapidamente dióxido de carbono quando em contato com a água. A efervescência é obtida ao se reagir um ácido com um carbonato ou bicarbonato. A reação do ácido com o carbonato produz o sal do ácido, água e libera CO2 para a solução. Como o gás é pouco solúvel em água, ele acaba por ser liberado da solução, formando borbulhas.

Aditivos que podem ser adicionados Conservantes: em face de rápida utilização, agentes conservantes podem até mesmo ser desprezados, entretanto o uso de Benzoato de Sódio é indicado como agente conservante contra contaminação por microrganismos, podendo o Benzoato de Sódio ser utilizado na concentração de 0,02 a 0,50 % em relação ao peso final do sachê. Edulcorante: Caso haja necessidade de adicionar edulcorantes, pode-se utilizar o Acessulfame K (0,5 a 1,0%), Aspartame (0,5%) e a Sacarina Sódica (0,1 a 0,5%). Deve-se apenas ser ressaltado que agentes higroscópicos ou com alto teor de umidade devem serevitados, ou se utilizados, devem ser dessecados previamente. Flavorizantes: sempre utilizar na forma de pó. Recomenda-se utilizar de 0,5 a 3,0 % de cada flavorizante. Compatibilidades Maior compatibilidade com princípios ativos:Sulfato sódico de Condroitina, Sulfato de Glucosamina, Ácido Ascórbico + Zinco ou Aspartato de Arginina, Paracetamol, Ácido Acetilsalicílico, Acetilcisteína, Ibuprofeno, Piroxicam, Hidróxido deMagnésio + Alumínio +Carbonato de Cálcio.

Visita médica  

Lista de produtos Sintética.