O Grande Evangelho de Joao - vol. 8 (Jacob Lorber)

Page 231

O Grande Evangelho de João – Volume VIII 231

de há muito não mais haveria nem Terra, nem Sol – e assim manteve o regime pedido. Os soberanos eram sábios e justos enquanto o povo se mantinha dentro das Leis de Deus. Quando começou a rebelar-se, praticando vícios e injustiças, recebeu regentes tolos, duros e injustos. 6. Quando o povo – com poucas exceções – ingressou no paganismo, foi submetido à prisão babilônica, para sentir o domínio dos pagãos. Então, voltou ao antigo Deus Único, e Ele o tornou independente e lhe deu guias sábios e justos. 7. Não demorou, e novamente o povo recaiu nos antigos pecados e males, e Deus o colocou como ora merece. Atualmente, Ele Próprio encarnou, como predisseram os profetas, e deseja libertá-lo e fazê-lo feliz para sempre! O povo não crê, ainda que ouça e veja, e persegue o Poderoso Auxiliador. Por isto, Deus permite o suplício, que aumentará a ponto de o povo judaico ser disperso entre os demais, sem jamais ter país próprio. 8. Sendo essa a índole dos judeus, terão que ser atormentados pelos romanos, e muito mais ainda por seus feudatários. Quem for justo e bom, respeitando os Mandamentos de Deus, achará Justiça, Graça e Socorro com Deus e os homens, sem que a cobiça de Herodes o possa prejudicar, e disto Lázaro e outros podem testemunhar. 9. Quem for oprimido, deve dirigir-se a Deus e pedir ajuda, que lhe será dada, caso se abstenha dos pecados que atualmente são mais comuns entre judeus, que entre pagãos! Eis como andam as coisas, Agrícola, e saberás como agir contra Herodes!” 10. Diz o romano: “Tudo, Senhor, que for justo para Ti, também será para mim!”

116. O CORONEL E O HOSPEDEIRO RECONHECEM O SENHOR 1. Enquanto palestrava com Agrícola, o coronel, os dois tenentes e o hospedeiro Me vinham observando, e o chefe militar Me diz: “Nunca


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.