Issuu on Google+

PROJECTO

EQUIPA


PARCEIROS | PROMOTORES


CONTEXTO | PROBLEMAS Quinta do século XVII situada na àrea Romana de Milão, com 4000 m2 de àrea coberta e jardim. O objectivo era salvar a quinta do abandono e decadência e ao mesmo tempo criar um espaço de convivio com actividades para todos os habitantes.


PROJECTO O projecto pertendia transformar a quinta num centro multifuncional dedicado à cultura, ambiente, restauração e acitividades sociais. Um espaço novo para a cidade de Milão com desenvolvimento sustentável.

OBJECTIVO | FUNCÃO _Oferecer aos cidadãos oportunidades de participação activa e intercâmbio entre gerações e culturas _Realização de eventos, Oficinas, espaços de reunião, escuta e aceitação cultural _Promover integração cultural entre o Urbano e o Rural _Promover Turismo cultural, Educacional, Agrícula e Ambiental _Contrubuir para a recuperação da identidade cultural e territorial


PROCESSO DE DESIGN ENTENDIMENTO DO ESPAÇO PÚBLICO DE MILÃO

CASCINA

ÁREAS TEMÁTICAS: MEIO AMBIENTE E ENERGIA CULTURA E TERRITÓRIO COESÃO E INTEGRAÇÃO

JARDINS ESTUFAS RESTAURANTE ALOJAMENTO TEMPORÁRIO WORSHOPS REUNIÕES EXPOSIÇÕES

PRODUTOS PRODUTOS SOCIAIS


INTERAÇÃO SOCIAL A Cascina é um centro polivalente de iniciativa e participação territorial. A cidade de Milão já precisa de lugares de participação cívica, com interação entre gerações e culturas, oportunidades solidárias para combater a exclusão e aprender a viver em comunidade. Uma forma de interagir enquando se praticam actividades do dia a dia, por exemplo, alimentação e agricultura.


IMPACTO NA CIDADE Na recuperação da Cascina houve um uso estratégico da paisagem histórica e do ambiente onde se encontra a quinta. A Cascina é a ponte cultural entre a cidade e o campo, criando oportunidades de reconectar estilos de vida, práticas diárias, relações com a natureza e com o mundo agrícola.


MEIOS DE COMUNICAÇÃO


Cascina