1 minute read

INFORMAÇÃO EX-PRESIDENTES DO SICOM HOMENAGEADOS NA CÂMARA

Dois ex-presidentes do Sicom receberam moções de reconhecimento da Câmara Municipal de Chapecó em 26 de junho, pela atuação como empresários e pela liderança empresarial. Um dos homenageados foi Ivalberto Tozzo, da Tozzo & Cia, que presidiu o Sicom no período 2010/2013 e agora é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Sitran). Outro homenageado foi Marcos Antonio Barbieri, da CBA Informática, que presidiu o Sicom de 2014 a 2019 e hoje preside o Centro Empresarial de Chapecó (CEC).

A entrega foi feita pelo presidente do Legislativo, Fernando Cordeiro, juntamente com o verea- dor Valdinei Caldart, que fez a proposição. Conforme o presidente, a homenagem reconhece o desempenho dos homenageados através das respectivas empresas e da atuação na comunidade.

Advertisement

O que disseram

Marcos Barbieri, atualmente diretor financeiro adjunto do Sicom, afirmou que a história de Chapecó “é feita de lutas e ousadia” e lembrou ter fundado a CBA Informática em 1987 e depois iniciado na área de transportes. Referiu-se, também, ao trabalho feito como presidente do Sicom e agora do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) e salientou a importância de atuar na liderança empresarial e nesse campo também fazer política para “tornar o dia a dia mais fácil”, ante todas as dificuldades impostas aos empreendedores.

Ivalberto Tozzo, que atualmente é membro do Conselho Fiscal do Sicom, ao receber a homenagem assinalou a importância de não somente acumular bens, mas também deixar legado na área social. Em seguida lembrou de sua atuação como um dos fundadores do Sitran e da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac), como presidente do Sicom e quanto à criação da Fetranslog - Feira do Transporte e Logística.

Elei O No Conselho Municipal De Sa De

O Conselho Municipal de Saúde de Chapecó elegeu, em 26 de junho, a nova diretoria. O presidente reeleito é André João Telocken, diretor administrativo do Sicom, e como vice-presidente foi escolhida a sindicalista Izelda Teresinha Oro.

A duração do mandato é de dois anos, entre 2023 e 2025. São 28 conselheiros titulares e 28 suplentes divididos em 50% de representantes de usuários, 25% de representantes de trabalhadores de saúde e 25% de prestadores de serviços e governo.

O Conselho de Saúde é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde e tem como atributos sua defesa e fortalecimento. Deve atu- ar na formulação e controle da execução da política de saúde no município, acompanhar a gestão do SUS, aprovar projetos a serem encaminhados ao Poder Legislativo e propor critérios de qualidade e resolutividade, entre outros.

This article is from: