1 minute read

PARTICIPANTES DO CAMINHO OESTE CERVEJEIRO VISITARAM TRÊS AMBIENTES EM QUILOMBO

Advertisement

Com maior acesso aos meios de produção para a criação de cervejas artesanais, há crescimento do número de microcervejarias e cervejas artesanais, inclusive em Santa Catarina. Diante disso, amantes da boa cerveja têm desbravado os destinos cervejeiros por perto, e a Rota Caminho Oeste Cervejeiro, promovida pelo Sicom, tem auxiliado exatamente para que as pessoas conheçam o processo de produção de cervejas e degustem nas cervejarias da região. Juntamente com o Sesc Chapecó, o Sicom realizou, no dia 17 de junho, a terceira edição da rota na qual 22 participantes visitaram Salto Saudades, a Cachaçaria Dona Nelva e a Cervejaria Enderle Bier, em Quilombo.

ocorreu visita à Cervejaria Enderle, com degustação, almoço e verificação do processo de produção das cervejas. Sobre essa visita, a técnica do Sesc indica que apesar do frio no dia da visitação o grupo pôde aproveitar: “Na Enderle Bier percebemos o amor que a cervejaria tem pela produção, que inclusive é feita em família”.

Alegria e cervejas degustadas

O diretor da Enderle Bier, Cristian Enderle, avalia o grupo visitante como “alegre, educado e entusiasta”. O empresário destaca que o grupo saboreou as cervejas Pilsen Light (Tomodebalde), American Lager, Weizen, Belgian Blond Ale, Irish Red Ale e Belgian Style Especiale Belge. Além da degustação das cervejas, cita que a visitação envolveu também explicação técnica na planta cervejeira, almoço e bate papo no ambiente.

This article is from: