FOMENTO E INCENTIVO À PRODUÇÃO DRAMATÚRGICA
Com Kil Abreu, Marici Salomão e Fernanda Capobianco 13 de junho, quarta-feira, às 19h Local: Área de Convivência Classificação Indicativa: Livre
Foto: Bob Souza
Foto: Arquivo Sesi
Foto: André Seti
Encontro que estimula a discussão sobre os meios de incentivo à produção dramatúrgica, por meio de editais, leis de fomento e outras iniciativas. Kil Abreu é jornalista, crítico, consultor e pesquisador do teatro. É curador de teatro do Centro Cultural São Paulo. Pós-graduado em Artes pela USP, foi crítico do jornal Folha de São Paulo e da revista Bravo! Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP. Foi curador de alguns dos principais festivais de teatro do país (de Curitiba, Recife e Festival Internacional de teatro de São José do Rio Preto). Por dez anos foi professor e coordenador pedagógico da Escola Livre de teatro de Santo André e por oito jurado do Prêmio Shell. É crítico colaborador do Teatrojornal - leituras de cena e membro da AICT/IACT, Associação Internacional de Críticos de Teatro. Marici Salomão é dramaturga, jornalista e curadora teatral. Coordena o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council e o curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Autora da premiada O Retiro dos Sonhos, Bilhete, Maria Quitéria e Território Banal. Teve sua formação em Dramaturgia orientada por Luís Alberto de Abreu e Antunes Filho. Lançou O Teatro de Marici Salomão (Coleção Aplauso/ Imprensa Oficial). Ministrou, entre outras, a oficina da Festa Literária de Parati (FLIP), em 2016. Foi jurada do prêmio Shell-SP e repórter colaboradora do Caderno 2 (O Estado de S. Paulo) e revista Bravo!, entre 1998 e 2004.
Fernanda Capobianco é formada em psicologia pela faculdade Mackenzie e Artes Cênicas pela escola Macunaíma. É diretora e curadora do Instituto Cultural Capobianco desde 2006. Ministrou cursos de teatro na Colmeia Instituição a serviço da Juventude. Participou de espetáculos teatrais como atriz e produtora.
26