Poema “Bonequinha Araceli” JackMichel | Revista Divulga Escritor Edição 47

Page 9

DIVULGA ESCRITOR

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL COM A ESCRITORA ANA DE OLIVEIRA DIAS -------------------------------

N

“In memoriam”

a “aldeia global” em que nos inserimos, (ou talvez não), tudo acontece a uma velocidade surpreendente. Conhecemo-nos no lançamento de uma antologia, em que ambos participámos. Emprestei-te uma caneta, para a troca de autógrafos, que te esborratou os dedos — tinha acabado de a deixar cair ao chão. Ainda gosto das de “tinta permanente”. As esferográficas são, também, usadas, mas fortuitamente. Há um toque diferente. Um cheiro diferente. Uma sensibilidade diferente. Alturas há, que sinto, (parece-me), que as palavras deslizam com dificuldade, que o movimento dos dedos não consegue acompanhar os meus pensamentos — se escrevo com esferográfica. Dá-me imenso gosto escrev(er)/ (inhar) com canetas. Há magia oculta nelas; há vida e história; há poesia; há melodia — (sinto-a).

“Está a deitar tinta”. A estranheza que notei, ao verificares, que não era uma “Bic”, ou similar?! Momentos vorazes, cheios de alegrias renovadas, foram-se sucedendo. Colaborávamos nas mesmas colectâneas. “Ías a todas”, tal como eu o tentava fazer. A escrita era um acto normal em ti, afeito às revistas e prospectos, publicitários e/ou panfletários. Para mim, uma forma de estar, em recuperação. Uma necessidade de mim para comigo. Muitos anos medearam entre os textos executados em menina, e os que realizei mais tarde. Por vicissitudes da vida, senti-me incapaz de escrever. Voltei aos meus manuscritos como uma fuga, e uma necessidade premente de me libertar de uma profunda crise depressiva. Já não parei, ainda que com marés mais vivas, ou mais chãs. Eras uma pessoa carente. Os que lidavam contigo mais amiúde sabiam disso. Era marcante a tua verve.

www.divulgaescritor.com | abril | 2021

9


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Poema “Bonequinha Araceli” JackMichel | Revista Divulga Escritor Edição 47 by JackMichel - Issuu