Issuu on Google+

Noz


Noz


A Quinta A quinta Palatus está situada na zona de Peloponeso, uma das mais importantes regiões vinícolas dado o seu clima mediterrânico. É com o tema “reconstrução do grego antigo” que a Quinta Palatus trabalha, revisitando o passado e trazendo-o ao presente.Trazendo á nossa mesa os ícones de sempre da dieta mediterrânica e de gosto tradicional. Palatus tem como produtos principais: o vinho, as frutas (laranja) e as leguminosas.


A nossos principais productos Laranja Vinho Leguminosas Nesta edição

Noz


O que é? Uma noz em botânica é um fruto seco com apenas uma semente (raramente duas) no qual a parede do ovário ou parte dela torna-se dura na maturidade.


Os benefícios das nozes Deliciosas, as nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, aceleram a cura de ferimentos, actuam contra o envelhecimento das células e reduzem os problemas relacionados com a menopausa. Além disso, o fruto é rico em cálcio, fundamental para a saúde de ossos e dentes. Rico também em antioxidantes: melhora a resistência pulmonar e reduz os danos das toxinas inaladas. Aumenta ainda as defesas contra doenças, com a sua ingestão diária podem reduzir até cerca de 65% as doenças relacionadas com o coração. A ingestão destas “cápsulas de saúde” pode reduzir as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter uma acção anti-inflamatória.


Contêm fósforo e potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco. Um dos alimentos com maior teor de vitamina B6. Essa vitamina actua no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos. Pode saboreá-las ao pequeno-almoço, com cereais e frutas ou no iogurte; ao almoço ou ao jantar, picadas na salada, nas massas e molhos.

Valor Nutricional (por100 gr): 650 kcal, Vitamina A - 1 U.l., Vitamina B1- 0 mcg, Vitamina B2 - 0,9 mcg, Fósforo - 380 mg, Cálcio - 90 mg, Sódio - 2 mg


BOLO DE LARANJA E NOZES 8 porções

10 min preparação

Ingredientes 1/2 chávena de chá de azeite 1 1/2 chávena de chá de farinha de trigo 1 chávena de chá de nozes 1 colher de sopa de raspa de laranja 1/2 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de chá de sal 2 ovos grandes 1 chávena de chá de açucar mascavado 3/4 chávena de chá de sumo de laranja fresco 1 chávena de chá de iogurte desnatado grego 2 colher de sopa de açúcar em pó

45 min confecção


Como fazer: 1º PASSO:

pré-aqueca o forno a 350º C

raspa laranja

farinha

untar a forma

cozer 40/45 min

esperar 15 min desenformar


fermento em pó

sal

açucar mascavado

nozes moídas

sumo laranja

azeite

ovos

enfeite com açucar em pó e raspa de laranja

DICA: para confirmar se o bolo está cozido, insira um palito no centro do bolo, se o palito sair limpo, o bolo está pronto.


Próxima edição LARANJA


Desta colecção:

Noz Laranja Vinho Leguminosas


Recipe, nuts