1 minute read

NaPrimeiraPessoa NaPrimeiraPessoa

Os meus pais escolheram Alhos Vedros para viver, na verdade, foram os meus avós que escolheram esta terra fantástica, pois foram eles que vieram do Algarve e do Alentejo para cá e a família foi crescendo e se mantendo por aqui. Tenho 42 anos, nasci em Lisboa, costumo dizer que foi só porque nasci a um feriado e a maternidade estava fechada por isso fui nascer a Lisboa a 5 de outubro de 1982. Vivi e cresci nas Arroteias, recordo as brincadeiras com os amigos, as voltas de bicicleta, os jogos das escondidas e da apanhada pelo bairro todo. Com a família recordo as idas à vala real, com o meu pai, apanhar canas para pôr no quintal mas também as grandes aventuras de apanhar girinos que levava para o tanque no quintal da minha avó e via a metamorfose. A vida é feita de metamorfoses, quando penso nos casos que acompanho penso sempre que é possível transformar, começar um acompanhamento, uma terapia, é algo muito importante para mim, para o paciente e para a sua família. Com a minha mãe recordo as idas para o trabalho dela e o valor que ela dava às minhas ajudas, sempre me fez sentir valorizada e útil. Com o meu irmão, as brincadeiras e guerrilhas saudáveis e próprias de se ser irmãos fizeram-me saber argumentar, ser resiliente e desenvolver a criatividade e capacidade de determinação.

Um sonho para fazer acontecer em Alhos Vedros? Pergunta que faço a mim mesma! Sim tenho, sonho muito! Gostava que todas as crianças da freguesia pudessem participar nos meus programas de atividades lúdicas. Seria sem dúvida a forma de garantir que crescem pessoas felizes em Alhos Vedros.

Advertisement

Alhos Vedros tem crescido comigo e eu tenho crescido feliz com Alhos Vedros.

Maria Inês Pedro Doutoranda em Educação Inclusiva Mestre em Reabilitação Psicomotora Licenciada em Educação Especial e Reabilitação

This article is from: