Semmais 10 marco 2018

Page 9

CULTURA

RAIO

X

ALCOCHETE10MARÇO21H30 ZAMBUJO APRESENTA CD

MÁRIO PRIMO «Gostava que fosse construído um auditório municipal em Santo André»

O diretor do Teatro O Gato, 66 anos, signo Balança, continua a sonhar com um auditório construído de raiz em Vila Nova de Santo André para acolher grandes espetáculos.

FORUM CULTURAL

António Zambujo apresenta o seu último trabalho de originais “Rua da Emenda”, onde coabitam sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano.

ALMADA10MARÇO21H00 UM D. JOÃO PORTUGUÊS TEATRO JOAQUIM BENITE

Não perca a 1.ª parte de “Um D. João Português”, a partir da comédia nova intitulada “O convidado de pedra” ou “D. João Tonorio, o dissoluto”, de Molière. A 2.ª parte é este domingo, às 16 horas.

PALMELA10MARÇO21H00

Qual o seu maior vício? O teatro. Que livro anda a ler ou leu ultimamente? “O Fim da História”, de Luís Sepúlveda.

POR ANTÓNIO LUÍS IMAGEM SM

Qual o seu maior sonho profissional? Ter um auditório municipal de teatro em Santo André onde possa desenvolver os projetos e as dinâmicas que aqui ajudei a criar. E pessoal? Ter tempo, saúde e energia para chegar a ver e utilizar essa infraestrutura. Cidade preferida? Apesar de tudo o que ainda está por fazer, Vila Nova de Santo André.

TEATRO O BANDO

Qual o local que gostaria de conhecer e que ainda não visitou? Há sempre aspetos interessantes em todos os locais desconhecidos que visito.

O Bando prossegue com o “Todos os caminhos vão dar ao Bando”, trazendo a Palmela a peça “O Pássaro da Cabeça”, do Pé de Vento, a partir do livro homónimo de Manuel António Pina.

Um desejo para 2018 Chegar ao fim com mais ânimo e esperança no futuro.

O PÁSSARO DA CABEÇA

SETÚBAL10MARÇO21H30 O TEATRO FOI À REVISTA SEDE DA AMBA

O grupo cénico da AMBA-Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, celebra o Dia Mundial do Teatro com o espetáculo “O Teatro foi à Revista”.

SINES10MARÇO21H30

HISTÓRIA DE MENINO SOLITÁRIO

Qual o último filme que viu no cinema? Há muito que não vejo cinema. Melhor peça de teatro? São muitas, mas posso referir “Contos em viagem, Cabo Verde”, do Teatro Meridional, e “Café com queijo”, dos brasileiros Lume Teatro. Melhor música de sempre? Existem muitos géneros que aprecio e muitos intérpretes de que gosto mas não consigo fazer essa distinção. Qual a sua maior virtude? A persistência. E defeito? A teimosia. A diferença entre a virtude e o defeito não é grande. Como se chama o seu animal de estimação? O meu gato Fuísca.

Quem convidaria para um jantar a dois? A minha mulher.

O que levaria para uma ilha deserta? Não ia para uma ilha deserta.

Quem é a mulher mais sexy do Mundo? Não acredito nessas tretas.

Dia ou noite? Dia.

Complete: A minha vida é… Uma confusão.

O que mais teme na vida? O vazio da velhice e a perda de identidade.

O que não suporta no sexo oposto? Superficialidade, ignorância e leviandade.

A quem ofereceria um presente envenenado? A ninguém.

Comida e bebida preferida? Peixe grelhado e cerveja.

O maior desgosto da sua vida? Ainda está para vir.

CENTRO DE ARTES

“L’Esquisse” surge da vontade de quatro jovens atores, recém-formados na Escola de Teatro Jacques Lecoq, em aplicar os conhecimentos adquiridos no curso em Paris.

SESIMBRA10MARÇO21H30 “ESTA NOITE, MORFEU” TEATRO JOÃO MOTA

Não perca a peça “Esta Noite, Morfeu”, uma criação Sui Generis, com interpretação de Tiago Filipe e Lara Matos, que se centra na história do escultor Franz Xaver Messerschmidt.

GANHE CONVITES PARA “A FÁBRICA DOS SONHOS” Temos 5 convites duplos para oferecer aos nossos leitores que pretendam assistir ao espetáculo de teatro musicado “A Fábrica dos Sonhos”, este domingo, às 17 horas, no Forum Luísa Todi. Trata-se de um trabalho do Grupo Teatral ACTAS, com textos e encenação de Bruno Frazão, enquanto a música foi composta por Artur Jordão, que retrata os sonhos de uma criança que vê o Mundo de forma diferente. Basta ligar 96 943 10 85 e solicitar os ´papelinhos mágicos´.

Papa Francisco agradece canção de músicos portugueses

“S

aibam pois, o senhor João e quantos lhe são queridos, que o Papa Francisco os confiou à Virgem Mãe e de que é penhor a Benção Apostólica que os concede”. Foi assim que, através do seu assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Monsenhor Paolo Borgia, que o Papa Francisco agradeceu em carta a João Mendonza e a Carlos Barreto Xavier, elementos dos Passione, o envio de um CD com a “Ave Maria” criada em sua homenagem. Na missiva, o Vaticano agradece os “bons préstimos ao Santo Padre”, a obra composta pelo músico Carlos Barreto Xavier, cantada pelo tenor João Mendonza e entregue ao

PUBLICIDADE

Papa Francisco pela Presidência da República como Oferenda Oficial de Estado, aquando da sua última visita à Cova da Iria, em celebração do Centenário das Aparições de Fátima. “Obrigado por vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz”, diz o Santo Padre, abençoando os dois músicos. Este tema “Ave Maria”, um original de Carlos Barreto Xavier, fará parte do álbum de estreia dos Passione que será lançado brevemente. Conta também com temas como Caruso de Lucio Dalla, Hymne a l’Amour de Piaf, Nights in White Satin de Moody Blues, entre outros. 2018 | 10 DE MARÇO | SÁBADO | SEMMAIS | 9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.