Evangelização prm síntese port

Page 1

EVANGELIZAÇÃO PARA AMANHÃ - SÍNTESE Províncias/Regiões/Missões

Animação espiritual É urgente ir em frente com entusiasmo a fim de:                 

Aprofundar a nossa relação com Cristo. Ser testemunhas autênticas e credíveis do Evangelho. Intensificar a nossa vida de oração. Continuar a fazer conhecer Jesus Cristo, respondendo e apoiando os novos apelos para fundações nos lugares marcados pela pobreza e carências. Guardar bem vivo o zelo ardente da nossa Bem-aventurada Maria Rivier. Reler os escritos de Maria Rivier – adaptar a sua maneira « de ir para… » ao nosso tempo. Manter e continuar a apoiar os « Jovens Evangelizadores Maria Rivier » e o grupo: « Juventude Rivier ». Continuar a testemunhar o “Ponhamo-nos juntas”. Contemplar a Palavra de Deus – permitir-lhe que nos transforme a fim de que possamos transformar os outros. Continuar a fazer das nossas vidas exemplos vivos daquilo que a vida religiosa nos chama a viver. Não perder de vista a nossa missão primeira. Ser mulheres que procuram responder às novas ocasiões e aos novos desafios que o mundo e a Igreja nos apresentam hoje e fazer com coragem, fé e confiança na Divina Providência. Ousar falar abertamente da nossa vida, dos nossos desejos, dos nossos sonhos, das nossas esperanças, dos nossos projetos. Aceitarmo-nos umas às outras com as nossas forças e as nossas fraquezas. Sustentar/apoiar as nossas missões com oração, pessoal e finanças. Permanecer abertas aos sinais dos tempos e fazer confiança a Deus. Fazer da nossa Casa-Mãe um lugar de adoração segundo os desejos de Maria Rivier.


Catequese e Evangelização  Que a pastoral das vocações se torne uma prioridade para nós.  Ser audaciosas, inventivas e criativas na maneira como evangelizamos e proclamamos Jesus Cristo.  Ser missionárias de amor e de compaixão para os pobres.  Viver uma vida comunitária autêntica.  Reservar um lugar privilegiado ao ensino do catecismo nas nossas escolas, nas escolas públicas, e nas periferias.  De tempos a tempos, convidar uma pessoa pobre a vir partilhar uma refeição connosco, em comunidade.  Utilizar as nossas propriedades para servir as pessoas marginalizadas pela sociedade.  Permanecer abertas a fim de criar novos serviços com os pobres.  Continuar a manter e apoiar o nosso orfanato: « Marie Rivier Home for Children »(“Casa de Maria Rivier para crianças”)  Apadrinhar a educação de estudantes pobres.  Encorajar-nos umas às outras a darmos o melhor de nós-mesmas e a dizer “não” à mediocridade.  Oferecer uma formação às nossas jovens irmãs para a pastoral da juventude.  Encorajar as que se sentem chamadas à missão “ad gentes”.  Formar as nossas irmãs para o trabalho em paróquia e na catequese.  Aceitar partilhar o que nos é necessário.  Implicar-se na justiça social.

Meios de comunicação social  Servir-se dos meios de comunicação social modernos para proclamar Jesus Cristo e espalhar a Palavra de Deus.  Criar um Site Web internacional para a Congregação com as ligações aos Sites Web provinciais.  A fim de dar uma melhor aparência e profissionalismo ao nosso Site Web, estudar a formação de um pequeno comité ou contratar um profissional para assegurar que o nosso carisma, a nossa missão e os nossos valores sejam bem visíveis. Estas pessoas fornecer-nos-iam um conteúdo e actuariam como um centro de informação para os materiais, la manutenção e a actualização do Site Web.  Tornar possível para as nossas irmãs, sessões de aprendizagem na utilização das novas tecnologias como a Internet, Facebook, Web Site, Cloud, Twitter, e dar orientações/directivas para o uso apropriado destas tecnologias.  Servir-se do Skype para a direcção espiritual, as reuniões comunitárias e outros encontros/assembleias importantes.  Disponibilizar uma irmã que teria a responsabilidade da nossa rede social com as/os jovens a fim de lhes falar de Maria Rivier e da vida religiosa.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.