Herói corrompido - Monet

Page 6

(2011) e Sobre Meninos e Lobos (2003). Claro que esse não foi o único motivo. além de a série ser filmada em Nova York, onde mora com os filhos e a mulher (a atriz Kyra Sedgwick, com quem é casado desde 1988), a atração conta só com 15 episódios e é filmada em cerca de três meses, o que permite que ele continue atuando em filmes também. mas suas motivações são outras: “eu queria interpretar um mocinho. É que ultimamente eu só tenho pegado personagens maus no cinema, o que eu gosto – vilões são ótimos –, mas eu quero ir além. eu queria pelo menos uma vez ser o herói, mas um complexado, com falhas e traumas”. Desejo alcançado. Logo no primeiro episódio fica claro que as coisas não andam muito bem para ryan Hardy, um ex-agente que se entregou à bebida e vive isolado. o que o deixou tão perturbado foi o último caso no qual trabalhou perseguindo e eventualmente prendendo Joe Carroll, personagem de Purefoy. oito anos depois ele é chamado de volta ao fBi para ajudar a capturálo, já que conseguiu escapar da penitenciária poucos dias antes da execução de sua sentença de morte. É quando fica claro que a relação entre eles não é apenas a de bandido e mocinho, pelo menos não para o matador. mesmo não gostando da situação, Hardy não pode recusar, já que é a pessoa que melhor entende o assassino, tanto que chegou a escrever um livro sobre a experiência. Tudo que um psicopata poderia querer. “esse é o problema: nós não mencionamos o que esses caras fazem porque eles leem jornais e o que mais lhes dá prazer é saber que as pessoas estão falando sobre eles. É responsabilidade dos jornalistas não dar a eles mais poder do que já têm”, falou Purefoy.

O Poe é pop

Relação complexa – Hardy (Kevin Bacon) e Carroll (James Purefoy) são mais que mocinho e bandido: o serial killer quer provocar o ex-policial que ganhou fama escrevendo um livro sobre ele após capturá-lo e que ainda se envolveu com sua ex-mulher

É justamente aí que entram os requintes de terror de Williamson. “eu queria que fosse um ator carismático porque se as pessoas vão acompanhar esse personagem por um longo tempo e ter medo dele, eu também quero que elas o amem. Quero que as mulheres fiquem na dúvida se querem dar um beijo nele ou fugir dele”, descreveu o criador. “Para mim, ele não é apenas mais um serial killer; não é uma simples necessidade de matar. o que me assusta nele é que aparentemente há algo muito maior do que podemos imaginar arquitetado e ele é o único que sabe.

Mais de 160 anos se passaram da morte do homem que é considerado o criador do suspense policial e

O CORVO

i DIA 2, SÁBADO, 22H, HBO, 71 E 571 (HD)

Q

uer jeito melhor de explorar o maior mistério envolvendo o mestre do terror do que um suspense que precede o seu próprio fim? Ainda mais levando em consideração que até hoje não se sabe quais as causas da morte do escritor, que foi encontrado com sintomas que podem ser atribuídos a uma overdose de drogas, abuso de álcool ou envenenamento. Na trama, estrelada por John Cusack, um assassino se inspira em suas histórias para cometer crimes e a polícia conta com sua ajuda para tentar impedir novas mortes. Mas o criminoso envolve o próprio Poe em uma caçada na qual as pistas levam a mais mortes e o prêmio final é a vida de sua amada Emily (Alice Eve). Quase um Sherlock Holmes, só que romântico e assumidamente viciado em ópio.

LONGA NACIONAL No fim do ano passado, o diretor pernambucano Marcelo Gomes e o videoartista mineiro Cao Guimarães uniram forças para começar as filmagens de O Homem das Multidões, baseado no conto homônimo de Edgar Allan Poe. O filme narra o peculiar hábito de um personagem que gasta seu tempo observando as pessoas e criando conclusões sobre suas vidas. Até que um homem mais velho chama sua atenção e ele passa a ficar obcecado por essa figura. A produção trará os atores Paulo André e Sílvia Lourenço, e, como já adiantaram os diretores, flertará um pouco com a linguagem documental.

30+Monet+fevereiro

119TheFollowing.indd 30

17/1/2013 15:30:05

um


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.