Issuu on Google+

Paisagismo e Decoração

Construção Civil Agropecuária

Indústria Madereira Indústria Náutica Setor Público

Indústria Petroleira

Indústria em Geral

Madeira Plástica

Transporte Ferroviário

Setor Energético


Desde 1995 no mercado internacional, com uma presença em mais de 35 países, nossos negócios contribuem para integração de vários setores. Temos uma trajetória de supereção de desafios e de inovação tecnológica aliada a responsabilidade socioambiental. Nosso desafio é prover e impulsionar o desenvolvimento a fim de garantir o futuro da sociedade com competência, ética e respeito a diversidade.

anos

santrade


Sustentabilidade

A madeira ecológica , é conhecida internacionalmente como WPC (Wood Plastic Composite) por ser constituída a base de resíduos plásticos oriundos de pós-consumo e ou aparas industriais. O processo se diferencia pela utilização de todos os tipos de plásticos e cargas de forma administrada, com um resultado de produto ecologicamente correto, sustentável e 100% reciclável.

Os resíduos são uns dos principais desafios de qualquer cidade industrializada. Além de reduzir o consumo de recursos naturais, a cadeia da reciclagem cria empregos e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.

Aspectos Ambientais: Reduz a utilização de madeiras naturais. Recicla resíduos industriais, evitando o descartes dos mesmos na natureza. Evita o corte de árvores, preservando as florestas. Contribui para a limpeza do meio ambiente. Além de usar materiais reciclados, o produto é reciclável. O processo produtivo não gera qualquer tipo de poluição, e os resíduos da fabricação são reaproveitados no próprio processo.


Vantagens A Madeira Plástica, possui as mesmas aplicações da madeira natural. Possui longa durabilidade, não exige manutenção, imune a pragas, zero absorção de água, excelente resistência física. Longa durabilidade.

Pode ser termoformado.

Não exige manutenção.

Fácil de instalar e limpar.

Imune a cupim e outras pragas.

Excelente isolamento acústico.

Excelente resistência física e mecânica.

Pode ser usinado.

Disponível em cores diferentes.

Aceita pregos e parafusos e colagem.

Absorção de calor e frio idêntico à madeira natural.

Absorção de calor e frio idêntico à madeira natural.

Ecologicamente perfeito, economia de recursos florestais.

Antiderrapante, sem rachaduras e deformação.

Aceita pregos e parafusos e colagem.

Pode ser aplicado dentro de líquidos oleosos, salgados e outros.


A Madeira Plástica, vem ocupando cada vez mais espaço na arquitetura, decoração e paisagismo. Seu uso é vantajoso para o meio ambiente e também para o usuário, pois dispensa completamente a manutenção de pintura, lixamento e tratamento anti pragas da madeira natural. Perfeito para o uso externo por sua alta durabilidade, não exigir manutenção, ser imune a cupim e outras pragas, ser de fácil instalação e limpeza, ser impermeável e antii derrapante. Serve como alternativa em projetos de ambientes internos e externos, construção de quiosques, pergolados, alpendres, sacadas, varandas, mezaninos, telhados e coberturas; revestimento de fachadas, decks, forros, pisos, rodapés, e portões; confecção de cercas divisórias, corrimões, esquadrias e portas, isolante acústico, entre outras.


Madeira Plástica o futuro na construção civil. A madeira plástica não absorve umidade, possui alta durabilidade é resistência ao sol, corrosão, chuva, e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas, não mofa e não cria fungos, não soltar farpas ou não tem rachaduras. A madeira plástica pode ser usada em toda construção, são fabricados desde batentes de portas, assoalhos, tábuas para paredes, tapumes, andaimes, fechamentos, playgrounds, entre outras aplicações. Pode ser desmontada e remontada sem danos ao material e ao resultado final. A madeira plástica é fabricada com a textura ideal para áreas externas, evitando derrapagens e escorregões quando molhada. Não requer tratamento com lixa para que a superfície mantenha as características de cor e textura uniformes. Reduz a necessidade de manutenção reduzindo custos e consumo de outros materiais. As cores e texturas desenvolvidas oferece uma graduação de tons naturais, discretos e elegantes para os mais diferentes ambientes. Dispensará umedecimento das formas, antes das concretagens, reduzindo significativamente o consumo de água. Acaba com os resíduos nas obras, pois toda sobra de recortes poderá ser totalmente reciclada.


Por ser um produto esteticamente igual à madeira natural e possuir inúmeras vantagens em relação a ela, sua aplicação utilização ditará uma nova era, em diversos segmentos. Manuseio idêntico à madeira; é um produto reciclado e reciclável, vida útil superior a 100 anos, imune à ação de intempéries, germes, pragas e mofo, alta resistência a impactos, antiderrapante, impermeável, isolante elétrico, isolante acústico, flutuante, não ser auto combustível, não soltar farpas, dispensar manutenções, não produzir poeira quando submetido ao corte e aceita pregos e parafusos. Alguns exemplos de aplicações: Carrocerias, estrados e pisos de máquinas, caminhões e ônibus, entre outras. Projetos de ornamentação floreiras, cercas, bancos, lixeiras, portões. Piers, decks, pisos, estrados. Revestimento de contêiner, confecção de pallets, prateleiras, divisórias.


Setor Público Por ser um produto perfeito para o uso externo pela alta durabilidade, não exigir manutenção, ser imune a cupim e outras pragas, ser de fácil instalação e limpeza, entre outras características (pág. 4) a Madeira Plástica é ideal para o uso no setor público, sendo inúmeras as possibilidades de uso.

Além de ser um material ecologicamente correto, já que sua matéria-prima proveniente do lixo plástico reciclado, evitando o desmatamento. Alguns exemplos de utilização do produto no Setor Público: Sinalização Urbana (Placas Ecológicas). Utilização em obras (tapumes reutilizáveis, e utilização em geral substituindo a madeira tradicional). Cruzetas de postes. Construção de pontes. Projetos de ornamentação de praças e parques, peças para prática de ginástica, floreiras, cercas, bancos, lixeiras, parquinhos (não solta farpas). Pontos de ônibus. Projetos de casas populares, colégios, creches, centros comunitários, postos, centros de saúde, postos policiais, construção de muros de contenção, pontes, entre outros.


Agropecuรกria


A Madeira Plástica é destaque em no setor náutico. Um dos usos de mais sucesso são os píers flutuantes feitos de plástico reciclado que substituem os de madeira tradicional. Além de ser ecologicamente correto, o produto não apodrece (não absorve a água), não exige manutenção, é antiderrapante e de fácil instalação. A madeira plástica pode ser utilizada no setor náutico tem inúmeras possibilidades já que é um substituto da madeira tradicional, com as vantagens de manutenção e durabilidade já que a Madeira Plástica preserva as suas características em contato com a água. Exemplos de utilizações: revestimento de pisos, decks, paredes, escadas, corrimões, píers, entre outros. Veja todas as vantagens e características do produto na página 04.


A indústria ferroviária já começa a desenvolver materiais ecologicamente corretos. E o uso da Madeira Plástica vem crescendo muito nesse seguimento. O dormente ecológico é um exemplo de utilização desse produto. Esse produto substitui a madeira tradicional com inúmeras vantagens, como alta durabilidade, não exigir manutenção, é imune a cupim e outras pragas, de fácil instalação. Entre inúmeras aplicações na indústria ferroviária o produto pode ser usado nas malhas ferroviárias, metroviárias, nos veículos leves sobre trilhos, dormentes, vagões e placas de sinalização. A Madeira Plástica tem sua matéria-prima proveniente do lixo plástico reciclado, além de não conter nenhuma substância tóxica, das encontradas na madeira tratada, é ecologicamente correta porque evita o desmatamento.

Suas vantagens são: Alta durabilidade, imunidade às pragas, não absorvem umidade, são fáceis de limpar, resistentes à corrosão, não exige manutenção, absorção de calor e frio idêntico à madeira natural, sem rachaduras e deformação, são de fácil uso e manipulação.


A madeira Plástica comparada com a madeira convencional tem menor propagação ao fogo e suas chamas se extinguem mais rapidamente, possuem maior durabilidade, é impermeável (pode ser aplicado dentro de líquidos oleosos, salgados e outros), tem uma excelente resistência física e mecânica, fácil de instalar e limpar, entre outras vantagens. Por essas vantagens e características a Madeira Plástica é um produto usado pela indústria petroleira em diversas aplicações. Como revestimento de pisos, decks, paredes, estruturas de sustentação, escadas, corrimões, entre outros.


A Madeira Plástica é utilizada no setor energético na transmissão de energia em baixa e alta tensão. Por ser isolante elétrico, leve (fácil manipulação e instalação), ser de longa durabilidade, pode ser serrada, cortada, pintada, pregada, ser resistente aos ambientes hostis como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol, totalmente imune a cupins e ser impermeável (não apodrece). São utilizados em postes de transmissão, iluminação e em cruzetas.


A madeira plástica substitui a madeira convencional com vantagens significativas esse setor como ser imune a pragas (cupim), ter uma longa durabilidade, não exigir manutenção, pode ser termoformado, fácil de instalar e limpar, excelente isolamento acústico, pode ser usinado, aceita pregos, parafusos e colagem. A Madeira Plástica é Ideal para produção de esquadrias, portas, portões, marcos, pisos, rodapés, divisórias, forros e acabamentos em geral. Toda a linha de produção moveleira poderá ser confeccionada em Madeira Plástica, ampliando assim a garantia do produto.


Madeira Plรกstica


Madeira Plรกstica


Placas de Plástico Reciclado Material alternativo para instalação em cidades nas quais se constatam elevados índices de furtos das placas de aço e alumínio devido ao alto valor comercial. A instalação em sua cidade das placas de material reciclado resulta em ganhos ambientais, econômicos e sociais. Fabricada com plástico reforçado atende todas as normas do CONTRAN, comercializamos com adesivagem total e sem adesivo. Características: Resistente a torção/flexão/impacto Difícil de quebrar Alta durabilidade Resistente a corrosão Instalação similar as placas de chapas Sua fixação pode ser feita em suportes de plástico reciclado, madeira, aço.

Placas

Placa Redonda (50 cm)

Placa Quadrada (50 cm)

Suporte para Placas

Suporte 90x60 mm 3,1 kg m/l

Suporte 90x90 mm 3,8 kg m/l

Tampa para Suporte 90x90 mm

Suporte 120x120 mm 5,3 kg m/l

santrade.comex 00 55 48 3364 6454 santrade@santrade.com.br santradecomex@hotmail.com

Placas Ecológicas

Placa Octogonal (50 cm)

Placas Ecológicas

Sinalização Urbana


anos

santrade Rua: Pastor William Richard Schisler Filho, n潞 452, sala 203 Centro Empresarial Via Norte Bairro Itacorubi Florian贸polis - SC - Brasil Cep: 88034-100

santradecomex@hotmail.com santrade.comex

Fone: +55 48 3364 6454 Fax: +55 48 3364 6404

santrade@santrade.com.br

Oportunizando neg贸cios em todo o mundo


Divisão sustentabilidade