EDIFÍCIO ROMCY: Proposta de Intervenção Arquitetônica no centro de Fortaleza

Page 38

Devido à presença de poucos pilares em detrimento do tamanho da edificação, o prédio conta com um sistema viga-pilar com presença de paredes estruturais como as da circulação vertical. É perceptível uma modulação do primeiro ao quarto pavimentos, na zona destinada aos quartos, devido a repetição decorrente da disposição das acomodações em cada andar. As fachadas apresentam superfícies brancas com um sistema de brise-soleil horizontal e persianas dando ritmo e luminosidade ao envoltório do prédio, além da presença de terraços nos últimos pavimentos do hotel (Figura 60). O acesso principal do hotel é marcado por amplos e volumosos beirais (Figura 61). Já a fachada oposta, que tem vista direta para o mar, contém uma grande escadaria em pedra que dá acesso à avenida costeira. Em se tratando de revestimento encontra-se placas em madeira nos pisos da passagem e dos terraços do átrio. Os pisos do saguão de entrada são em mosaicos, do restaurante e do longe são de tábuas de carvalho, já o do auditório e das salas de reunião são pisos acarpetados. O lobby apresenta colunas revestidas em mármore travertino e as suas paredes em madeira.

Figura 60: Fachada Lateral do Hotel. FONTE: Archdaily.

As paredes da recepção e do bar longe foram feitas em pedras de amonite e madeira fossilizada e as do restaurante são em carvalho, nogueira e couro artificial. As instalações sanitárias são recobertas em placas de mármore e a piscina interna é protegida por uma cúpula envidraçada tendo suas paredes revestidas em azulejo mosaico. A área de spa também usa mosaico em seus pisos e paredes.

Figura 61: Entrada do Hotel Bellevue. FONTE: Archdaily.

38


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.