RV Versailles nº 20 Deisyanne

Page 106

Fotos: Cedidas

Memória

neide Medeiros olíMPio Maciel

Por Thiago Cavalcanti

A charmosa Praça Pedro Velho, hoje Praça Cívica, serviu de testemunha para a linda história de amor de Neide e Olímpio. Na Natal de antigamente, onde todos se conheciam, o casal era vizinho de casas coladas na rua Potengi. Começaram a paquera na adolescência: ela com 12 anos e ele com 14. Um namoro de doze

anos entre idas e vindas, namoro esse com hora de começar e de

terminar, sempre com a vigília do coronel João Medeiros, pai dela.

No dia 26 de janeiro de 1974, em pleno verão, às 18 horas, a igreja Santa Terezinha se iluminou para receber a bela noiva da Praça Pedro Velho. Maquiada e arrumada pela célebre cabeleireira Da Luz, a elegante professora Neide aportou num vestido assinado pelo renomado estilista Marcílio Campos, para se tornar esposa do médico recém-formado Olímpio Maciel. A bênção foi dada pelo padre Hudson Brandão, querido pelos jovens por ter espírito vanguardista. Após a cerimônia, os noivos receberam os convidados no salão paroquial da igreja, tudo com o toque e organização de D. Zuleide Maciel e D. Ana Medeiros. As núpcias foram no Hotel Reis Magos, de onde seguiram para lua de mel de uma semana na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Essa linda história de amor rendeu frutos maravilhosos a esse casal: três filhos e quatro netos. Amor, companheirismo e renúncia são a chave do sucesso desse casamento que já dura 38 anos.

106

REVISTA VERSAILLES DEZEMBRO 2012


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.