1 minute read

Comitê aprova contas e adia auditoria externa

Por unanimidade o Comitê de Auditoria aprovou as contas e os procedimentos adotados na administração da ANDIPA e conclui que é desnecessária a realização de auditoria externa do exercício 2006. De acordo com o presidente do Comitê, Antonio Manoel de Mattos Vieira Neto (AMV-DF), diante da qualidade das informações prestadas decidiu-se fazer essa economia agora e auditar as contas ao final da atual gestão, referente ao período de janeiro’ 2006 a junho’2007.

Dalila Vendrame (Rilisa-SP), que é um dos três membros do Comitê, acrescenta que o trabalho coordenado pela diretora executiva, Pilar Rodriguez, em conjunto com o contador, não deixou dúvidas quanto à atual qualidade do controle das contas da Associação. “Eles conseguiram deixar tudo muito transparente, ficamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou.

Advertisement

A reunião realizada no dia 18 de outubro contou ainda com a presença de Jair Bernardon (Fabesul-SC), membro do comitê, de Alberto de Castro Lima, diretor da ANDIPA, Luiz Geraldo da Cunha, assessor contábil, e Pilar Rodriguez.

Foram apresentadas também todas as soluções às nãoconformidades apontadas na auditoria realizada pela Terco, referente ao exercício de 2005, além das mudanças na forma da prestação de contas aos associados, que segue o padrão do Orçamento Anual 2006, com descrição do orçado e do realizado. O Comitê de Auditoria volta a se reunir ordinariamente em março do ano que vem.

This article is from: