
1 minute read
ABTG adia 30º Prêmio Fernando Pini para 2021
Mesmo programado para o final do ano, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini 30 Anos foi adiado para novembro de 2021. O motivo é o mesmo que levou todos os eventos programados para este ano a serem adiados ou cancelados: a crise provocada pela pandemia de coronavírus. As inscrições começariam em agosto e a cerimônia de premiação estava prevista para novembro deste ano, e devem ser realizadas nos mesmos períodos do ano que vem. A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), realizadora do Prêmio, informou que o calendário de inscrições de produtos gráficos e de julgamento técnico ocorrerá normalmente no próximo ano.
Enfrentamos um cenário econômico difícil. A velocidade com que se ampliam a complexidade e as incertezas do cenário econômico nas últimas semanas surpreendeu a todos. Talvez até mais acentuada que a própria propagação epidemiológica do coronavírus , destacou o comunicado da ABTG assinado pelos presidentes da Diretoria Executiva, Carlos Suriani, e do Conselho Diretivo, Fabio Gabriel.
Advertisement
A entidade avalia que, por enquanto, é impossível dimensionar os efeitos da pandemia na saúde pública e na economia do Brasil e por quanto tempo irão perdurar. As incertezas econômicas e o cenário mundial apontam para um ambiente de negócios recessivo no segundo semestre , preveem os dirigentes, exaltando a confiança em dias melhores.
O prêmio
Criado em 1991, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini estabeleceu-se como a principal premiação do setor gráfico brasileiro, uma das mais importantes do mundo. O nome Fernando Pini foi incorporado ao prêmio em 1995 ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica. Anualmente centenas de empresas e milhares de trabalhos são inscritos em mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas, designers e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O evento é consagrado com a noite de premiação, também chamada de Oscar da indústria gráfica.