Revista adpec

Page 21

Autoridades locais se aliam às iniciativas Os atos da Adpec no interior do Estado chamaram a atenção das autoridades locais. Em Sobral, logo após o término do mutirão de orientação, o prefeito Veveu Arruda recebeu a presidente Sandra Sá, em seu gabinete. Na ocasião, foi agendada reunião com os defensores sobralenses. “A Defensoria Pública é uma instituição muito importante, fruto do processo de organização social da comunidade brasileira. Ela tem uma função distinta porque possibilita às pessoas desprovidas de recursos materiais terem seus direitos defendidos e assegurados. Tenho um grande respeito pela categoria dos defensores. Me identifico muito com a classe”, ressaltou Veveu, que é advogado. Por ocasião da reunião que teve com a presidente Sandra e o diretor Heitor Gadelha, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macêdo, comentou a intervenção da Adpec na promoção dos defensores públicos no município. “Sabemos a dificuldade que a população, de modo geral, possui no acesso à Justiça. Quero parabenizar a Adpec por estar interiorizando suas ações e mostrando que a Defensoria Pú-

Sandra Sá e o prefeito de Sobral Veveu Arruda

Heitor Gadelha, o prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Antônio de Macêdo e Sandra Sá

blica está perto das pessoas para dar sustentabilidade jurídica a quem precisa”, disse o prefeito. O mutirão da Adpec em Juazeiro contou com o apoio da Secretaria de Saúde local, que viabilizou in loco testes de glicemia e medição de pressão. Paralelamente às atividades no interior, a associação realizou em outubro, na Praça do Ferreira, o mutirão de orientação jurídica “Ação Cidadã”, por ocasião dos 10 anos do Estatuto do Idoso.

Imprensa repercute atuação O ditado popular “quem não é visto não é lembrado” deu o tom das ações da Adpec no interior e na capital. Em todas as iniciativas realizadas pela associação, houve cobertura dos meios de comunicação locais e em nível regional, fosse antecedendo o evento, in loco ou dando repercussão às iniciativas pós-realização. Nas ações em Sobral e Juazeiro, TVs locais e afiliadas regionais de emissoras nacionais, além da imprensa escrita, online e programas de rádio, contribuíram para a divulgação das iniciativas. Mesmo caso da “Ação Cidadã”, em Fortaleza. Tendo como gancho o evento e a dinâmica de atendimento ao idoso na Defensoria Pública, veículos multilaterais de comunicação divulgaram as iniciativas a partir de campanha da Adpec, fortalecendo o papel do defensor e promovendo o atendimento. “Para você ter uma ideia, o número de pessoas que nos procuram aqui no Núcleo do Idoso (da Defensoria Pública) dobrou”, afirma a coordenadora Natali Massilon Pontes.

Sandra Sá em entrevista ao apresentador Paulo Oliveira na TV Diário

21


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.