
1 minute read
Comissão Especial realiza recadastramento de famílias em núcleo no Bairro Vila Sônia
from O Regional PG
Área ocupada é classificada como área de risco de inundação
A Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação segue trabalhando para impedir que ocupações irregulares cresçam na Cidade. Uma dessas medidas foi realizada nesta terça-feira (14) com o recadastramento das famílias que moram no núcleo Idalina no Bairro Vila Sônia. Na ocasião foi realizado o congelamento da área, ou seja, não será permitida que novas construções sejam erguidas no local. Ao todo, 23 famílias vivem no núcleo.
Advertisement
De acordo com a equipe de assistência social da Secretaria de Habitação (Sehab) presente no local, a área ocupada é pública e sujeita a inundações, por esse motivo já vinha sendo monitorada pela Guarda Ambiental. Além disso, o núcleo não possui rede de água e esgoto, e a energia elétrica das moradias é improvisada.
A partir dessa ação as famí-
PRAIA GRANDE | Habitação lias recadastradas serão acompanhadas pela Sehab e inseridas no cadastro de demanda habitacional.
“Nós estamos empenhados em coibir as ocupações irregulares e também que elas cresçam. Por isso, é importante esse trabalho constante de fiscalização e de congelamento dessas áreas. Coibir essas ações evita um crescimento desordenado na Cidade. Além disso, também nos preocupamos com o bem-estar dessas famílias que moram, na maioria das vezes, em lugares precários que oferecem riscos à vida e a saúde”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.