1 minute read

PERFIL DO PÚBLICO CONSUMIDOR

Os consumidores da marca Igor Dadona, com base no direcionamento comercial, bem como de análises feitas nos perfis da marca nas redes sociais, caracteriza-se em um público jovem-adulto urbano, socialmente engajado e predominantemente masculino. Nem por isso, sua clientela feminina não é contemplada com os modelos da marca, uma vez que o designer já vestiu grandes nomes da mídia como Isabella Fiorentino (modelo e apresentadora), Ana Clara (apresentadora) e Vívian Sotocórno (Diretora de Moda da Vogue Brasil).

Vindo de um repertório de temas que expressam a forma como os universos que inspiram as criações do estilista o tocam, as estampas desenvolvidas partem da temática da coleção “Colosso”, desfilada na edição N55 do SPFW em comemoração aos 10 anos da etiqueta. Nela, Igor incorporou elementos da arquitetura brutalista nas peças, de forma que a geometria e a técnica primorosa dos volumes construídos em cimento bruto, é reproduzida de maneira precisa, prevalecendo linhas retas e o caráter funcional de cada um dos modelos apresentados. A aversão aos detalhes e aos excessos típica do movimento arquitetônico, se limita apenas quando vistas de longe, já que os bordados minuciosos que prendem cristais Swarovski às roupas, são detalhes que foram feitos para serem apreciados de perto.

Advertisement

Dessa forma, unindo as padronagens xadrezes que se inserem em toda coleção, o geometrismo que marca as construções brutalistas e a atenção aos mínimos detalhes, foram criados motivos gráficos a partir de desenhos artísticos manuais, que dialogam em ambos os universos, permitindo ampla interpretação dependendo da forma, tamanho e coloração em que são aplicados às peças.

Tema Da Cole O

E S T A M P A C O R R I D A

A estampa corrida é uma técnica de estamparia em que um padrão se repete continuamente ao longo de um tecido, criando um efeito contínuo e sem interrupções. No contexto da coleção, a proposta desse tipo de estampa é representar as padronagens xadrezes características do designer, assim como as fachadas de prédios brutalistas que servem de inspiração para suas criações.

1.1 Desenho Artístico

This article is from: