Escola da obediencia andrew murray

Page 93

92

A natureza humana está sempre inclinada a abandonar a graça e saltar para a lei e secretamente confiar em mais uma tentativa de fazer o seu melhor. As promessas da graça são tão divinas, o dom do Espírito Santo para executar tudo em nós é tão maravilhoso, que são poucos os que creem nisso. Essa é a razão por que nunca se atrevem a fazer o voto de obediência ou, se o tiverem feito, voltam atrás. Eu rogo a você: examine bem o que é a obediência do evangelho. O evangelho significa boas novas. E a obediência faz parte dessas boas novas – essa graça, pelo Espírito Santo, fará tudo em você. Creia nisso e deixe que todo o empreendimento para obedecer ocorra na alegre esperança que vem da fé na superabundante graça, na maravilhosa habitação interior do Espírito Santo, no bendito amor de Jesus, cuja habitação em você faz com que a obediência seja possível e certa.

VI. A Obediência do Amor Esse é um dos aspectos mais belos e especiais da obediência evangélica. A graça que promete operar tudo através do Espírito Santo é o dom do eterno amor. O Senhor Jesus (que toma conta da nossa obediência, que a ensina, e a assegura a nós pela Sua presença) foi Quem nos amou até a morte, que nos ama com um amor que transcende todo entendimento. Nada nem ninguém pode receber ou conhecer o amor senão um coração que ama. E é esse coração que ama que nos capacita a obedecer. A obediência é a amorosa resposta ao amor divino que reside em nós e é o único acesso ao pleno gozo desse amor. escola da obediência


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.