Rock Meeting Nº 97

Page 3

Millenials Li uma reportagem bastante interessante sobre a vida noturna no mundo que considerava alguns aspectos de cidades como São Paulo, Rio, Paris e Nova Iorque. Nelas, a vida noturna, uns 30 anos atrás, era bem agitada. O texto remete a figuras icônicas que fizeram história e inovaram nas ideias, o que é normal hoje em dia, como a figura do DJ, por exemplo. O texto aponta dados e estatísticas preocupantes da queda, que só não é exponencial, porque ainda há bastante gente que resiste. O fato é que as pessoas estão deixando de se aventurar após a meia noite. Seriam as novas Cinderelas? Não. É um novo formato da geração das rede sociais, os chamados Millenials. O que seriam os Millenials? Basicamente a galera que troca a diversão noturna para ficar no celular, em casa, assistindo seriados. Isso é ruim? Lógico que não. Há dias que você não quer ver ninguém e ficar no seu canto, ou está sem grana, ou tem um objetivo maior e não quer gastar. O problema está que isso vem se tor-

nando um fluxo constante, o que faz muitas casas de shows, bares e boates fecharem. Em São Paulo, casas como a Inferno fecharam as portas por conta disso. E o que isso tem a ver com o Heavy/ Rock? Tudo. Não é apenas o nosso segmento que sente isso. Outros segmentos como o sertanejo está no bolo. A matéria conta que as pessoas estão preferindo festivais caros, por ter um número maior de atrações, do que ir para um show isolado. Parece a gente, não é? Rock in Rio, Lolla, Maximus, SP Trip, Monsters of Rock... E no show da banda local havia mais banda do que público. Qual é a solução? E terá? Defendo toda experiência sensitiva que um show pode proporcionar. Nunca, nunca um celular, vídeos no Youtube, seriados vão te trazer essa magia que é vivenciar uma apresentação ao vivo. Dinheiro, violência, prioridades. Tudo é passível de compreensão. Menos a picuinha, porque desta estamos fartos. E vamos nos arrastando nessa geração Millenials. Espero que não chegue na UTI.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.