Curso esoterico taro e cabala - Samael Aun Weor

Page 262

O “1” é a Mónada, a Unidade, o Jehová, o Pai que está em segredo; é a Tríade Divina e não está encarnada num Mestre que não tenha eliminado o ego. É Osíris, o próprio Deus, o Verbo. Tem a sua expressão no “4”, porque o “quatro” é o Carro de Mercabah da Cabala, que representa os 4 corpos: 1. Corpo físico 2. Corpo astral solar (autêntico) 3. Corpo mental solar (autêntico) 4. Corpo causal solar (autêntico)

É o carro dos séculos que assume a figura do homem celeste. A Mónada expressa-se por meio do “carro” e nele viaja. O “4” também representa os quatro pontos da cruz que encerra os mistérios do Lingam-Yoni e no cruzamento de ambos encontra-se a chave através da qual se consegue a Auto-realização. A Mónada realiza-se por meio da cruz. Sem o “4” não há Auto-realização ou se violaria a lei dos ternários que pertence ás matemáticas esotéricas.

4=† No “4” estão contidos os mistérios do sexo. Masculino + Feminino = † A Auto-realização da Mónada verifica-se no Setenário, no Homem autêntico. O Setenário está completo quando já se tem os 7 princípios ou corpos cristificados, os 7 chacras desenvolvidos e levantadas as 7 serpentes de fogo. Analisemos o segundo ternário vertical: 2 – Mãe Divina 5 – Inteligência 8 – Caduceu de Mercúrio O “2” é Heve, a Divina Mãe, é o Pai desdobrado; logo Ela também é Brahama , porque é o aspecto feminino do Pai. Iod: Mónada Heve: Mãe Divina Iod-Heve: Jehová O autêntico Jehová é o nosso Pai que está em segredo e a nossa Mãe Divina. 262


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.