Sch068 13 catalogo nacional 2014 15 book (1)

Page 96

revista

Região Sul

2014 - 2015

Paraná

nacional

Foz do Iguaçu

Londrina

A cidade de Foz do Iguaçu é visitada por turistas de todo o mundo e é um dos principais pontos turísticos do Brasil. Os visitantes são atraídos pelas Cataratas do Iguaçu – 275 quedas-d’água de até 90 metros. A paisagem é, simplesmente, fascinante. Quem vai para o Sul não pode deixar de passar por Foz do Iguaçu.

Londrina é a segunda maior cidade do estado do Paraná. É rica em áreas verdes, universidades e festas. Em junho, ocorre o Festival Internacional de Londrina (evento de teatro mais importante do país), que traz milhares de visitantes à cidade. Os espetáculos acontecem em vários pontos da cidade: praças, parques, penitenciárias e favelas.

POR QUE IR? O Parque Nacional foi tombado como Patrimônio da Humanidade. Os passeios de barco e de helicóptero são uma das atividades a se praticar. A Argentina é vizinha de Foz do Iguaçu, sendo de fácil acesso. Além disso, é possível fazer umas comprinhas no Paraguai, que está logo após a Ponte da Amizade.

POR QUE IR? O que mais chama a atenção em Londrina, com certeza, é a sua natureza exuberante. A Cachoeira Salto do Apucaraninha é um dos cartões-postais da cidade, que pode ser visto de um mirante. A queda está a 80 quilômetros do centro. O café é uma das marcas de Londrina, tendo grandes fábricas, como: a Cacique e a Itamaraty. A Rota do Café conta um pouco da história da cidade. No roteiro, estão as fazendas rurais. Destaque também para as vinícolas, que compõem a cultura da cidade.

O QUE VER E FAZER? Conheça as Cataratas do Iguaçu, uma atração fora do comum. Realize passeios de barco, de helicóptero e de trem. A Usina Hidrelétrica de Itaipu também merece uma visita, ela é a maior do mundo em atividade. Aproveite para conhecer a agitada vida noturna, com bares e cassinos, na vizinha Argentina. Uma dica: reserve dinheiro para fazer compras no Paraguai. QUANDO IR? Durante o verão, as Cataratas do Iguaçu ficam ainda mais encantadoras, aumentando o volume de água. Entre setembro e outubro, as chuvas são constantes. Não se esqueça das capas de chuvas, durante todo o ano.

96

O QUE VER E FAZER? Conheça o Lago Igapó, perfeito para aa prática de atividades náuticas, e o Parque Estadual da Mata dos Godoy, que abriga diversas espécies da flora, já ameaçadas de extinção. Não se esqueça de visitar o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina. QUANDO IR? Londrina é movimentada e agitada durante todo o ano. Em agosto e setembro, ocorre o Festival Internacional de Londrina.

ONDE COMER? Há diversas opções de restaurantes em Foz do Iguaçu, estando a maioria localizada no centro da cidade. Experimente o prato típico da região: o pirá de Foz, feito com mandioca, espinafre, arroz, cenoura, gengibre e peixes. A culinária europeia também está presente nos cardápios.

ONDE COMER? A gastronomia de Londrina é bem diversificada, estão presentes as contribuições de três grupos de imigrantes para a gastronomia londrinense. Os italianos com a menestra e a polenta. Os japoneses com o tempurá, o missoshiro, o sushi e o manju. E os árabes com o manaquishe, hrissa, zlebie, ghraibe e baclawa.

COMO CHEGAR? Venha de avião: há voos partindo das principais capitais do país para Foz do Iguaçu.

COMO CHEGAR? Venha de avião: há voos partindo das principais capitais do país para Londrina.

www.schultz.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.