Page 1

EDIÇ

ÃO 0 5 - 0 1/ 2 0 1

8

CONCESSIONÁRIO AUTORIZADO

AGROFITO CASE: 15 anos de parceria com a CASE IH EASY RISER 3200

A plantadeira com o maior reservatório e melhor eficiência no reabastecimento do mercado. Pág. 13

ÓLEO AKCELA UNITEK

Case IH lança óleo lubrificante mais econômico e sustentável. Pág. 16

BANCO CNHI - SEGUROS

Corretora de seguros do banco CNH Industrial funciona como central de soluções para o cliente. Pág. 19


REVISTA INFO 01/2018 REVISTA INFO 01/2018 Edição #05Edição #05 Diretor

Diretor

D.L. CiariniD.L. Ciarini Coordenação Coordenação

Renato Brito Renato Brito Projeto Gráfico Projeto Gráfico

Paralelo Set Comunicação Paralelo Set Comunicação Direção de arte e Diagramação Direção de arte e Diagramação

Ricardo BritoRicardo Brito

Jornalista eresponsável Jornalista responsável Redação e Redação

Érika OliveiraÉrika Oliveira

Colaboração Colaboração

de eimprensa e AssessoriaAssessoria de imprensa Departamento de comunicações Departamento de comunicações CaseParts IH, CNHI Parts e& Service e Case IH, CNHI & Service Banco CNHI Banco CNHI Conselho editorial Conselho editorial

Ciarini e Alessandra D.L. CiariniD.L. e Alessandra Moreira Moreira

Acesse:

Acesse:

www.agrofitocase.com.br www.agrofitocase.com.br a um conteúdo completo, Tenha acessoTenha a um acesso conteúdo completo, notícias, novidades notícias, novidades e muito mais.e muito mais.

Siga nas Redes sociais Siga também nastambém Redes sociais agrofitocasemt agrofitocasemt grupoagrofito grupoagrofito agrofitocase agrofitocase

Rondonópolis - MT Rondonópolis - MT Av. Ítrio Correanºda Costa, nº 2450 Av. Ítrio Correa da Costa, 2450 Jd. Belo- CEP Horizonte - CEP 78.705-540 Jd. Belo Horizonte 78.705-540 +55 66 3411-8888 Tel.: +55 66 Tel.: 3411-8888

PrimaveraPrimavera do Leste -do MTLeste - MT Ruanº São Paulo, nº 1010, Distrito Industrial Rua São Paulo, 1010, Distrito Industrial CEP 78.850-000 CEP 78.850-000 +55 66 3497-3800 Tel.: +55 66 Tel.: 3497-3800

Campo Campo Verde - MTVerde - MT Senador Atílio Av. SenadorAv. Atílio Fontana, nºFontana, 2260 nº 2260 Jd. Campo - CEP 78.840-000 Jd. Campo Verde - CEPVerde 78.840-000 +55 66 3419-6199 Tel.: +55 66 Tel.: 3419-6199

Paranatinga - MT Paranatinga - MT 15 de S/N Novembro, S/N 15 de Novembro, - CEP 78.870-000 Vista AlegreVista - CEPAlegre 78.870-000 +55 66 3573-1118 Tel.: +55 66 Tel.: 3573-1118

AGROFITO AGROFITO CASE CASE


SUMÁRIO SUMÁRIO

PALAVRA DO DIRETOR

03

Nossa força vem da nossa gente!

EVENTOS 2017

04

Case IH e Concessionária Agrofito marcam presença nas principais feiras de Mato Grosso.

PALAVRA DO DIRETOR CASE Nossa forçaPAIXÃO vem da nossa gente!IH

03

EVENTOS 2017 CLASS DEALER WORLD

04

06

05

07

Case IH e Concessionária Agrofito marcam Case IH avalia práticas de gestãopresença empresarial das concessionárias nas principais Grosso. porfeiras meio de de Mato prêmio internacional.

RED ENERGY CASE IH BRASIL

Toda força de Mato Grosso reunida para repensar a produtividade Case IH consolida pioneirismo na colheita com portfólio de alta tecnologia do estado.

AGROFITO 15 ANOS WORLD CLASS DEALER

Agrofito Case - 15 anos de parceria com a Case IH Case IH avalia práticas de gestão empresarial das concessionárias por meio de prêmio internacional.

06

RED ENERGY

forçaIH de Mato Grosso reunida para repensar a produtividade PAIXÃOToda CASE do estado.

PLANTIO EASY RISER 3200 EFICIENTE

5 dicas umreservatório plantio eficiente. A plantadeira com opara maior e melhor eficiência no reabastecimento do mercado.

09

11

AGRICULTURA DE PRECISÃO PETRONAS LUBRIFICANTS INTERNATIONAL Case IH lança novo modelo de piloto automático e estação

12

meteorológica ISOBUS. Case IH lança óleo lubrificante mais econômico e sustentável.

PRÓ COLHEITA CASE IH PETRONAS LUBRIFICANTS INTERNATIONAL Pró colheitaCase CaseIHIH:lança A tecnologia à serviçomais do campo. óleo lubrificante econômico e sustentável.

BANCO PRÓ CNHICOLHEITA - SEGUROS CASE IH Corretora dePró seguros doCase banco Industrialàfunciona como colheita IH:CNH A tecnologia serviço do campo. central de soluções para o cliente.

09 11

07

EASY RISER 3200 AGRICULTURA DE PRECISÃO A plantadeira com o maior reservatório e melhor eficiência no reabastecimento mercado. Case IH lança novo modelo dedopiloto automático e estação meteorológica ISOBUS.

05

12 13

15

13

16

15

17

BANCO CNHI - SEGUROS Corretora de seguros do banco CNH Industrial funciona como central de soluções para o cliente.

NEXPRO CNH Industrial Parts & Service lança site para a linha de peças NEXPRO

19

21


PALAVRA DO DIRETOR

C

rescer, para a Agrofito Case, não significa apenas ampliar vendas e faturamento. O amadurecimento de um negócio vem, principalmente, do progresso de seus profissionais e clientes. E é com essa premissa que desde 2003 juntos com a Case IH estamos fornecendo aos agro empresários mato-grossense máquinas agrícolas, que são verdadeiras ferramentas para o incremento da produtividade. Em 2018 completaremos os primeiros 15 anos com a bandeira Case IH, uma marca que é referência mundial pela alta tecnologia aplicada na fabricação de máquinas agrícolas de grande porte e alta performance. Neste ano, além dos bons 15 anos de Case a Agrofito crava a marca de 42 anos ininterruptos de atividade nas mais diversas áreas da pujante econômica do estado. Fazendo um balanço deste período, fica a certeza que participamos ativamente da construção da história de sucesso do agronegócio mato-grossense. E mais que isto, a base para a consolidação deste resultado fantástico deve-se as pessoas, em especial a majestade os Clientes que ao longo destes 42 anos nos brindaram com um relacionamento ético e profissional demonstrado através da preferência comercial. E quando falamos de pessoas, queremos registrar a importância de nossos empregados que passaram e fundamentalmente aos que estão firmes acreditando no nosso dia a dia, sonhando grande e tendo a certeza que o sucesso é possível e merecedor aos obstinados por resultados positivos, assim; credito o nosso

Este foi um ano desafiador, de modo geral, todos os estados brasileiros sofreram por conta da retração econômica e da desaceleração do consumo das famílias. No entanto, Mato Grosso continuou avançando, sobretudo pela expansão da agropecuária e do aumento expressivo na produção de grãos. Para os brasileiros de uma forma geral 2018 será um ano de grandes mudanças, na política, na economia e em especial na ética de nossos governantes. Sempre tivemos certeza do potencial da nossa gente, da qualidade de nossos produtos e a força de nossa marca que está comemorando 175 anos de pioneirismo e inovação no Brasil e no mundo, mantendo-se firme no propósito de inovar dia após dia no desenvolvimento de soluções para o aumento da produtividade do setor. Os números comprovam nossas estimativas. A Embrapa Territorial calculou a área cultivada do Brasil em 65.913.738 ha, o que representa 7,8% do país. Se forem agregadas as áreas de reflorestamento (1,2%) chega-se a 76.054.313 ha. Ou seja, apenas 9% do território brasileiro vêm sendo utilizado. Temos muito a expandir e o que realmente importa para nós é estar trabalhando junto com vocês, repensando a produtividade, buscando novos parâmetros de eficiência e novas formas de atender suas necessidades, transformando o jeito de produzir. Boa leitura e até a próxima edição.

D.L. Ciarini Diretor e Sócio-Proprietário Agrofito Case

03

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018


EVENTOS 2017

Estande da Concessionária Agrofito apresentou além de máquinas da marca os produtos da loja Red Case IH

JUNTO DO PRODUTOR Case IH e Concessionária Agrofito marcam presença nas principais feiras de Mato Grosso

Case IH leva clientes para dentro das fábricas através de programa de visitas guiadas

Para reforçar ainda mais o compromisso da Agrofito Case de estar cada dia mais próximo dos clientes, a concessionária junto com a marca Case IH, foram presença constante nas principais feiras do agronegócio mato-grossense.

Desenvolvido para que o produtor rural tenha a oportunidade de ver a origem dos equipamentos que ele usa no dia a dia no campo, o programa Premium Plant Tour encerrou seu terceiro ano de atividades ampliando ainda mais a relação de confiança entre a Case IH e seus clientes.

Sendo um dos principais destaques da Farm Show, em Primavera do Leste, na Expoverde, em Campo Verde e na Exposul, em Rondonópolis, apresentando aos clientes e visitantes dos estandes as melhores tecnologias do mercado. Os eventos aconteceram nos meses de março, julho e agosto, respectivamente. No estande da Agrofito foram expostos tratores, plantadeiras, colheitadeiras e pulverizador, tendo como destaque: Tratores Farmall 80, Plantadeira Easy Riser 3200 e as novas Colheitadeira série 230. Além das máquinas da marca, a loja Red Case IH ganhou a atenção dos produtores da região, que puderam conferir em uma loja, a nova coleção da grife.

O programa de visitas guiadas proporcionou aos produtores uma experiência inesquecível através da apresentação do processo produtivo de uma fábrica moderna e de um centro de distribuição com a mais alta tecnologia. Durante a visita os convidados tiveram a oportunidade de conhecer também o centro de distribuição de peças, e puderam conferir todas as instalações e a logística de armazenamento. O analista de marketing da Agrofito Case, Renato Brito, afirma que o programa vem reunindo grandes resultados. “O Premium Plant Tour, além de gerar ganhos de identificação com a marca, ajuda a estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente e potencial cliente”, declarou.

Case IH reúne revendedores durante Encontros Regionais de Pós-Vendas

A Case IH reuniu revendedores de diversas regiões este ano com o intuito de promover a integração entre as áreas de serviços, peças e comercial do concessionário, assim como intensificar o relacionamento entre fábrica e rede. Para a marca, proporcionar um bom atendimento de pós-venda, garantindo atenção, tempo e educação adequada a seus clientes não deve ser visto como um diferencial da empresa, mas sim como um aspecto essencial de sua rotina de processos. Nestes encontros, foram abordados os temas de interesse das áreas, apresentadas as novidades relacionadas ao pós-vendas e também foram discutidas as possíveis melhorias e ferramentas com foco principal no atendimento ao cliente e rentabilidade. Mais do que fidelizar clientes antigos e estabelecer relacionamentos duradouros, um bom atendimento de pós-venda contribui como ferramenta de marketing boca-a-boca para alcançar novos clientes em potencial. Os eventos contaram também com a apresentação de casos de sucessos, boas práticas de gestão do Pós-Vendas, e possíveis ações para alcançar o equilíbrio entre a excelência em serviços e a satisfação do cliente. No total foram mais de 85 horas com muita interação, participação, aprendizado e desenvolvimento para 145 pessoas.

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

04


PAIXÃO CASE IH

Monalisa, filha do colaborador Renato Brito e Cecília, filha do Bruno Ciarini

Henrique Costa e sua filha Letícia

Vinicius Meyer

05

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

Família Krampe - Arnildo Krampe, os filhos Alceu e Argeu Krampe e o neto Eraldo Krampe


WORLD CLASS DEALER

Treinamento Líder WCD na fábrica Case IH em Sorocaba – MT. Alessandra Moreira e Renato Brito representando a Agrofito Case

CASE IH AVALIA PRÁTICAS DE GESTÃO EMPRESARIAL DAS CONCESSIONÁRIAS POR MEIO DE PRÊMIO INTERNACIONAL

U

m dos principais compromissos da Case IH é oferecer um serviço de excelência, não só por meio das máquinas e produtos, mas capacitando os colaboradores com o que há de mais avançado no mundo em termos de gestão. Através do programa World Class Dealer (WCD), a marca incentiva o aprimoramento contínuo dos serviços prestados pelo concessionário. Regularmente, uma equipe de profissionais da fábrica visita as concessionárias para orientar e otimizar a prestação dos serviços, a fim de garantir um padrão de atendimento de alto nível onde quer que o cliente Case IH esteja.

As avaliações de 2017 foram realizadas entre os meses de setembro e dezembro e observaram todas as áreas operacionais, assim como seus gestores. Para Stacchini, o World Class Dealer é uma referência dos padrões a serem seguidos pela Case em diversas áreas de atuação, sejam elas identidade visual, excelência em gestão, performance, satisfação do cliente, peças, serviços, finanças e agricultura de precisão (AFS). “Estamos convictos de que o WCD é parte integrante deste processo de profissionalização e adoção das melhores práticas”, ressaltou.

Alinhada com este discurso, a Agrofito encerrou mais um ano atendendo aos principais requisitos de padrão da marca, oferecendo a melhor tecnologia, os melhores serviços e os melhores resultados. “Temos uma rede de concessionários jovem, formada por empresários que acreditam no enorme potencial da marca Case IH e que ano após ano seguem investindo não apenas na abertura de novas lojas, mas principalmente na profissionalização que resulta diretamente na satisfação dos nossos clientes”, destacou Aldo Stacchini, responsável pelo desenvolvimento da Case IH.

Treinamento Líder WCD na fábrica Case IH em Sorocaba – MT.

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

06


CASE IH BRASIL

Linha de colheitadeiras Axial-Flow Série 230 é uma das que recebeu atualizações em 2017

A

pós renovar todo o portfólio de produtos, a Case IH aposta na consolidação das novas máquinas em 2018. A marca fez importantes investimentos e tem hoje uma linha completa e atualizada de máquinas agrícolas. A indústria continua apostando em tecnologia para entregar sempre as melhores soluções para o empresário rural. Os principais lançamentos de 2017 foram o novo pulverizador Patriot 250 Extreme; a nova plantadeira Easy Riser 3200, os modelos 2017 dos nossos tratores de baixa e média potências e a linha 2017 das colheitadeiras Axial-Flow Série 230. “Todos os nossos produtos estão atualizados com o que há de mais avançado em mecanização agrícola. Por isso, nossos

07

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

clientes encontram na Case IH as melhores soluções e as tecnologias mais adequadas para o campo”, afirma Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH. O setor de serviços também recebeu importantes investimentos. Um deles ocorreu na área de Pós-venda da marca com o SystemGard, um sistema de diagnóstico através de contínua análise dos fluidos das máquinas. Além disso, a Case IH também oferece o Pacote de Diagnóstico Completo, que engloba diversas ferramentas de alta tecnologia para leitura gráfica do estado da máquina e análise interna dos componentes, sem a necessidade de desmontagem. E o uso do QR Code para a divulgação de vídeos de manutenções diárias das linhas Farmall, Puma e Draper.


NOVO

PATRIOT 250 EXTREME 10% MAIOR Redução de até15%

TANQUE DE SOLUÇÃO

S I S TE MA A F S

que o principal concorrente

nos custos dos insumos

75% MAIOR TANQUE DE COMBUSTÍVEL

15

Até

DE ECONOMIA % DE COMBUSTÍVEL

que o modelo anterior

Modo Economy

Novo Patriot 250 Extreme. Precisão em cada gota. Melhores resultados para toda produção.


AGROFITO 15 ANOS

AGROFITO CASE: 15 anos de parceria com a CASE IH Por Nádia Boni

N

a virada do século XXI, surge um marco histórico na linha do tempo da empresa Agrofito, em 2003 a conquista da concessão comercial Case IH para a região sul do estado. A magnitude do evento determinou a abertura da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas Ltda com o objetivo específico de representar a Case IH. As atividades tiveram início em Fevereiro de 2003 com a abertura das lojas de Rondonópolis e Primavera do Leste. O quadro efetivo de colaboradores naquela época era de 26 empregados dedicados ao negócio – Case IH. Já em 2009 a evolução do negócio viabilizou a abertura da terceira loja exclusiva Case na cidade de Campo Verde, também no Mato Grosso. Em fevereiro de 2013 a Agrofito Case completou seus primeiros 10 anos de atividades, atingindo a marca do milésimo equipamento retirados das fábricas da Case IH, sem dúvida uma conquista para toda a equipe! Atualmente conta com 128 profissionais qualificados e em constante aprimoramento para atender as necessidades da majestade os Clientes e gerir com segurança os destinos da empresa. Em 2015, a Agrofito Case inaugurou no município de Paranatinga, sua quarta loja, sendo a primeira no formato Prox, reforçando sua estratégia de crescimento no estado de Mato Grosso. Desta forma, nos últimos 40 anos a história do Grupo Agrofito se confunde com a história da agricultura do estado do Mato Grosso. Atualmente a constituição societária das empresas da Agrofito contempla a participação de dois sócios, Jones Pagno e Darci Ciarini, cabendo a este último a responsabilidade direta pela gestão. Os herdeiros dos dois sócios ocupam posições gerenciais nas empresas do grupo, num constante amadurecimento profissional para uma futura e provável sucessão.

09

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

Bruno Ciarini que ocupa o cargo de gerente comercial de Rondonópolis afirma que é necessário garantir transparência em todas as ações e condução dos negócios e assim definir estratégias organizacionais que possibilitem o sucesso empresarial de curto e longo prazo.

“A Agrofito é uma empresa que valoriza e oferece oportunidades de qualificação ao colaborador, temos funcionários que fazem parte do nosso quadro há quase 30 anos, sempre acreditamos e confiamos nas pessoas que fazem parte da nossa equipe, pois juntos temos papel decisivo no crescimento da empresa e conquista de novos mercados”,

destaca Bruno Ciarini.

“A Agrofito é uma empresa preparada para a expansão comercial, dessa forma prezamos pelo conhecimento amplo por parte de todos que estão à frente da organização, durante todos os meus anos de serviços prestados à Agrofito tive a oportunidade de passar por vários departamentos e vivenciar as rotinas corporativas em profundidade”, ressalta o

administrador de empresas e supervisor de agricultura de precisão Arthur Ciarini. Thiago Pagno, gerente de pós-vendas, participou do momento que a empresa adquiriu a concessão Case IH, em 2003. “Muito me orgulho da história da Agrofito, sempre com

respeito e comprometimento de todos da equipe, pela satisfação em cuidar dos nossos clientes.”

A Agrofito segue presente no dia a dia do homem do campo mato-grossense sempre seguindo sua missão de trabalhar em parceria, buscando participação de mercado para os produtos e serviços, atrelado à rentabilidade, garantindo satisfação plena das necessidades dos clientes internos, externos e fornecedores.


Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

10


RED ENERGY

Evento capacitou mais de 70 revendedores das concessionárias da Case IH

C

omprometida há 175 anos com o desenvolvimento tecnológico de máquinas agrícolas, mas principalmente com a evolução de seus profissionais, a Case IH foi ao coração do Brasil para agregar toda a sua força de vendas em um encontro que reuniu vendedores de todos os concessionários de Mato Grosso, dentre eles, a Agrofito Case com toda a equipe comercial presente. Ao todo, 72 participantes estiveram em Lucas do Rio Verde, entre os dias 12 e 15 de setembro, na primeira edição do “Red Energy”. Marcados por uma programação intensa, tanto teórica quanto prática, os encontros contaram com a apresentação dos principais benefícios que a Case IH oferece aos seus clientes e levou o pessoal para o campo, frente a frente com o maquinário. "Foi um evento muito importante para a integração e consolidação da força da Case IH no campo, entre as áreas Comercial e de Peças e Serviços, no qual foram destacados os principais benefícios e valores dos produtos que levam os clientes a repensar a sua produtividade com o uso de tecnologias de ponta", comentou o gerente regional de Mato Grosso, Denny Perez. Desde a década de 70 a Case IH vem liderando, ano a ano, em termos de inovação a colheita de grãos em todo o mundo. E para comprovar que um plantio bem feito começa com a Case, os participantes do “Red Energy” presenciaram a medição da distribuição de sementes da Easy Riser 3200 e assistiram a análise de perda durante a colheita do feijão Madrepérola, condição de extrema dificuldade superada pela Axial-Flow. Mas, o principal destaque do evento foi para as novidades das colhedoras e plataformas da Série 130 Extreme, além da tecnologia dos tratores Case IH, que oferecem redução de custo superior à concorrência. Para Ciarini, diretor da Agrofito Case, “tivemos mais uma vez a oportunidade de constatar a superioridade do portfólio de produtos da Case IH na sala de aula e no campo. Durante 2017 a Case IH e a Agrofito montaram um programa arrojado de atualização de conhecimento e qualificação das equipes comerciais, passando por treinamentos técnicos comerciais até a prática à campo.”

11

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018


PLANTIO EFICIENTE

CINCO DICAS PARA UM PLANTIO EFICIENTE E a principal delas é a pontualidade

Q

uem está diariamente no campo sabe que, para atingir a máxima produtividade da lavoura, diversos fatores precisam ser considerados e analisados. Começando pelo plantio, uma das etapas mais importantes no processo pelo qual se definirá o potencial produtivo da colheita, algumas dicas podem ajudar nesse momento. Entre elas, o planejamento detalhado das máquinas e insumos; a revisão de pré-plantio; o monitoramento constante do clima e da capacidade de campo do solo, o gerenciamento de adubos e sementes e a utilização de equipamentos de qualidade da Case IH.

UTILIZAÇÃO EFICAZ DAS MÁQUINAS E INSUMOS Para se fazer uma utilização eficaz das máquinas e insumos que serão necessários ao longo de todo o processo é importante sempre respeitar os estágios de crescimento (ciclo fenológico) da lanta, uma vez que qualquer desvio nesta operação pode resultar em perdas que dificilmente serão corrigidas.

REVISÃO PRÉ-PLANTIO DE MÁQUINA Na sequência, é fundamental realizar a revisão de pré-plantio, na qual todas as partes da rota são analisadas. Dessa forma, no momento em se que inicia o processo, não haverá necessidade de a máquina parar para fazer manutenção, o que impacta diretamente na colheita.

MONITORAMENTO CONSTANTEMENTE Também deve-se monitorar, constantemente, o clima e a capacidade de campo do solo para definir o momento exato para o melhor plantio. Como cada planta tem um ciclo diferente, plantar na época certa garante seu desenvolvimento correto e, consequentemente, produtividade maior.

GERENCIAMENTO DE ADUBOS E SEMENTES Somando-se a isso, as janelas de plantio estão cada vez mais curtas, em decorrência das mudanças climáticas pelo país, que tornam a qualidade cada vez mais evidente. Dessa forma, o agricultor precisa gerenciar a distribuição correta de adubos e sementes no solo.

EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE Para auxiliar nessa fase tão importante, a Case IH lançou a plantadeira Easy Riser 3200, com apenas dois pontos de lubrificação em toda a máquina, reduzindo em até oito horas por mês o tempo de parada e permitindo trabalhar até 12 hectares a mais por dia. O modelo tem a maior capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%), comparado ao principal concorrente. É a plantadeira que apresenta maior flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio.

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

12


EASY RISER 3200

A

safra 17/18 promete ser mais um desafio para o produtor mato-grossense, com a estimativa de que a janela de plantio do milho de segunda safra fique mais apertada no início de 2018, especialmente na região Centro-Oeste, com consequente impacto sobre o tamanho da área plantada. O plantio, a mais fundamental das operações agrícolas, é o momento de definição do potencial produtivo. Com janelas de plantio cada vez mais curtas, os produtores rurais vêm sendo obrigados a encontrar soluções que garantam os melhores resultados, desempenho e rendimento em seu trabalho no campo. Para atender às demandas da mais alta produtividade, a Case IH lançou as Plantadeiras Easy Riser

13

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

3200, um dos principais destaques apresentados pela marca este ano. As máquinas possuem a maior capacidade de armazenamento de adubo (+25%) e de semente (+30%) do mercado, garantindo o plantio de 3,8 hectares a mais que as máquinas concorrentes. Somado a isso, a Easy Riser 3200 oferece o melhor corte de palha, com discos de 20’’ e suporte em garfo duplo, desencontro entre as linhas de 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio. São apenas dois pontos de lubrificação em toda a máquina, permitindo ao agricultor uma redução de até oito horas mensais do tempo que a plantadeira estaria parada para a lubrificação.


DEMONSTRAÇÃO PLANTADEIRAS Toda essa tecnologia confere a maior autonomia para o produtor, trazendo mais rendimento operacional e economia para o seu trabalho. O chassi modular parafusado da série Easy Riser conta com 2 longarinas frontais paralelas e é reforçado com chapas laterais de 9,5 mm, conferindo a maior robustez devido à maior resistência à torção. Já a pintura da máquina é a pó, ou primer epóxi sobre camada PU. Antes da pintura, as peças sofrem jateamento ou decapagem química, evitando a corrosão. Com o exclusivo Agronomic Design é possível obter os melhores resultados agronômicos do mercado. A plantabilidade da Easy Riser supera os concorrentes, tanto na menor variação de profundidade, com uma semente mais uniforme, quanto na menor variação linear, depositando as sementes em espaçamentos desejados. As máquinas estão disponíveis com 11, 13, 15, 17 e 19 linhas de 45 cm em chassis únicos e 22, 24, 28, 32 e 36 linhas de 45 cm em chassis acoplados em tandem. Para espaçamentos de 50 cm, estão disponíveis também com 12, 14, 16 e 17 linhas em chassis únicos e 22, 24, 28 e 32 linhas em chassis acoplados em tandem.

EASY RISER 3200

A Agrofito Case realizou série de demonstrações com a plantadeira Easy Riser 3200, através de um modelo de 15 linhas acoplado no trator Puma 185.

Cristian Boeing, fazenda Rio das Mortes

A plantadeira é muito boa, com plantabilidade muito boa, a lavoura onde ela trabalhou se ve uma diferença bem grande, achei a máquina com distribuição excelente. Fiquei muito satisfeito com a eficiência deste conjunto.

Jeferson Schinoca, Agropecuária Schinoca

Trabalha muito bem, máquina que será destaque sem dúvida na safra, com distribuição muito boa, alta capacidade e baixa manutenção.

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

14


AGRICULTURA DE PRECISÃO

Ampliação de portfólio tecnológico garante aumento de produtividade no campo

P

rodutividade e eficiência são conceitos que sempre andaram lado a lado, principalmente em um ambiente de trabalho em que o tempo é um dos fatores mais importantes. Em 2017, a Case IH ampliou seu portfolio tecnológico de itens que beneficiam diretamente a alta performance das máquinas no campo, garantindo imediatamente aos clientes a redução nos custos da produção e, consequentemente, o aumento da lucratividade. Através das soluções AFS – Advanced Farming Systems – a marca contribui com a otimização e gestão das operações agrícolas de seus clientes. Com uma linha completa de agricultura de precisão, as soluções Case IH AFS auxilia no aumento da produtividade e performance agronômica enquanto minimiza os custos operacionais e suporta a gestão de riscos. No segundo semestre deste ano, as concessionárias da Case passaram a disponibilizar através da área de peças e serviços um

AUTO TURN

SISTEMA AUTOMATIZA MANOBRA DE CABECEIRA E GERA ECONOMIA NO CAMPO

novo piloto automático compatível com o display de série, o PRO700. Com a novidade, além da facilidade de instalação o cliente poderá utilizar o equipamento intercambiável em outras máquinas de sua frota. O novo piloto automático estará disponível em toda a rede de concessionárias. Outra novidade é a estação meteorológica ISOBUS, que auxilia o produtor na tomada de decisões, fornecendo dados como velocidade e direção do vento, alarme para rajadas, umidade do ar, temperatura e pressão barométrica. O sistema é fundamental para otimizar o tempo de trabalho e fazer o melhor em janelas curtas e períodos críticos. Os dois novos equipamentos garantem segurança e agilidade em todos os processos que as máquinas são submetidas no campo. “Em tempo

real, nossas inovações evitam desperdícios de horas trabalhadas e insumos, o que impacta diretamente na lucratividade do produtor”, explica Henrique Sá, gerente de peças da montadora.

Nos últimos anos a Case IH investiu pesado em diversas tecnologias para o trator autônomo conceito, apresentado pela montadora na Agrishow deste ano. Entre os avanços, o principal destaque foi o sistema AutoTurn, que permite utilizar o piloto automático não somente para orientar a máquina no trajeto dentro do talhão, mas também para automatizar a manobra de cabeceira.

Sul, Mato Grosso e Goiás. O sistema é bastante intuitivo, portanto a configuração é fácil e rápida. Basta o operador fazer a volta na cabeceira para que o sistema entenda o formato do talhão. Em seguida, é necessário realizar as configurações de tipo/tamanho do implemento e formato da manobra para que o sistema esteja pronto para ser utilizado.

Com o olhar voltado para o futuro da agricultura, a empresa desenvolveu uma série de pesquisas, inclusive em solo mato-grossense. Fruto destes estudos, o sistema proporcionou resultados positivos durante o ciclo produtivo.

O AutoTurn também não necessita que o talhão seja um quadrado perfeito, ou seja, pode ter formato variado que mesmo assim a tecnologia se adapta perfeitamente. Ideal para o produtor que possui uma janela de plantio curta, onde a otimização do tempo de trabalho é cada vez mais importante.

“Trata-se de uma parte da tecnologia do trator autônomo, desenvolvida para que a utilização do piloto automático seja maximizada, gerando economia de tempo e reduzindo o desgaste do equipamento", explicou Felipe Sousa, gerente de soluções tecnológicas da Case IH.

Segundo Sousa, nos locais onde os testes foram realizados, observou-se uma economia de pelo menos 11% no tempo de realização das manobras. “Uma vez que o tempo é otimizado, temos impacto também na redução do consumo de combustível”, pontuou.

Os testes com a nova tecnologia foram feitos em diversas regiões do Brasil, como Paraná, Rio Grande do 15

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018


PETRONAS LUBRIFICANTS INTERNATIONAL

Desenvolvido pela Petronas e distribuído exclusivamente na rede Case, o Akcela Unitek foi testado pela FPT Industrial permite ganho de 100% em horas trabalhadas sem interrupções

U

m lubrificante com 100% de ganho em horas trabalhadas sem interrupção, o que parecia uma ideia distante já é realidade nas concessionárias Case IH. Desenvolvido nos Estados Unidos, pela Petronas, e amplamente testado em solo brasileiro, o novo óleo API CJ-4 é distribuido exclusivamente na rede Case. Líder mundial na fabricação e comercialização de lubrificantes, a Petronas atua em mais de 100 mercados em todo o mundo e traz para o Brasil a excelencia de um produto com a garantia de uma marca que está no ranking das top10.

O Akcela Unitek (API CJ-4) é um lubrificante semissintético com fórmula exclusiva que oferece maior estabilidade na viscosidade, auxiliando no controle da formação de depósitos de fuligem, fazendo com que o motor tenha melhor performance e maior vida útil. O novo produto proporciona também a redução de gastos com paradas e manutenção, contribui com o meio ambiente e potencializa os resultados dos clientes.

Comercializado com o nome de Akcela Unitek, o produto é assegurado pela fabricante de motores FPT Industrial. Com o novo lubrificante, a troca de óleo no motor ocorre a cada 600 horas e não mais a cada 300 horas como na versão anterior, reduzindo em 23% o custo do lubrificante por hora trabalhada. Os produtos da linha AKCELA são os únicos lubrificantes e fluidos genuínos da Case. Com nível de aditivação exigido pela montadora, superior aos níveis ofertados pelo mercado, garantindo melhor desempenho, qualidade e durabilidade dos equipamentos.

“Estabelecemos Estabelecemos parcerias para levar ao mercado as ferramentas necessárias para ampliar a rentabilidade dos clientes, assim como atuar positivamente na sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou o gerente de

Para Sá, o lançamento do Akcela Unitek em larga escala representa um marco.

“Rentabilidade e sustentabilidade: a junção desses dois fatores num único produto significa utilizar as mais modernas tecnologias para ampliar a vida útil dos equipamentos, com o menor impacto e investimento possível”, destacou.

peças da Case IH, Henrique Sá.

PRÊMIO AEA DE MEIO AMBIENTE 2017 Em junho deste ano, a FPT Industrial conquistou o Prêmio de Meio Ambiente, na categoria tecnologia, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). Com a pesquisa intitulada “Os desafios da introdução do óleo API CJ-4 no mercado da América Latina”, a fabricante traz para o mercado um produto altamente eficaz e assegurado por uma das instituições de maior renome do país.

QUEM VOTOU NESSE PRÊMIO:

Representantes da Anfavea, do Sindipeças, de universidades, da imprensa, Cetesb, Ibama além do poder público e representantes da associação.

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

16


PRÓ COLHEITA CASE IH

Aplicativo para smartphones auxilia o produtor desde o plantio até a colheita

A

era digital invadiu a vida das pessoas e na agricultura isto não poderia ser diferente. A Case IH toma o cuidado de investir cada dia mais em tecnologia de ponta para oferecer máquinas eficientes aos seus clientes, e não poderia deixar de incluir em seu serviço ferramentas que possam dinamizar o dia a dia do produtor. Pensado nisso, a Case IH lançou no mercado um aplicativo de celular para facilitar a utilização das colheitadeiras 4130, 5130, 6130 e 7130 e auxiliar os clientes durante a preparação de sua máquina em função da cultura a ser colhida e da percepção de performance durante a colheita. O objetivo é disponibilizar informações de configurações e ajustes sobre a nova série 130. O Pro Colheita já está disponível na Play Store do seu celular, basta digitar “PRO COLHEITA CASE IH” e o aplicativo estará pronto para ser instalado.

17

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

Segundo Fagner Henrique, gerente comercial da Agrofito Case, “no app da Case IH você irá encontrar todas as informações relacionadas aos ajustes e configurações da colheitadeira em função do tipo de cultura e do tamanho da plataforma.” Além disso, o usuário do Pro Colheita vai ter à sua disposição uma ferramenta que irá auxiliá-lo no planejamento de colheita de sua propriedade em função da sua logística de trabalho, do seu operacional e das características de sua lavoura. E não para por aí, com apenas um clique o produtor tem a mão todas as instruções para fazer a correta medição de perdas ocorrida durante a colheita. Não perca tempo, baixe já o Pro Colheita e aproveite ao máximo a sua Case. O futuro é uma agricultura cada dia mais conectada, com o máximo de informação disponível para o agricultor.


A AXIAL DE MELHOR PERFORMANCE DO MERCADO. MAIOR CAPACIDADE OPERACIONAL MAIOR EFICÁCIA NA TRANSMISSÃO DE ENERGIA E MAIOR ROBUSTEZ MELHOR QUALIDADE DE COLHEITA MAIOR PRODUTIVIDADE MAIOR DESCARGA (159 L/s)

+41%

VERSUS MODELO ANTERIOR

NOVO TANQUE DE GRÃOS COM CAPACIDADE

17 %

MAIOR (14.440 L) VERSUS MODELO ANTERIOR

NOVOS MOTORES FPT – MAR-I MAIOR POTÊNCIA MÁXIMA

+ 27 CV VERSUS MODELO 2016

DE POTÊNCIA NOMINAL

EXCLUSIVA TRANSMISSÃO CVT

EXCLUSIVO ROTOR EXTREME E NOVA GAIOLA

+10%

ÁREA DE LIMPEZA

ATÉ

ATÉ

DE PRODUTIVIDADE

33%

92%

DE APROVEITAMENTO DA ENERGIA GERADA PELO MOTOR

MAIOR QUE O PRINCIPAL CONCORRENTE

VERSUS MODELO ANTERIOR

www.caseih.com.br

AXIAL SÓ EXISTE UMA. CASE IH.


BANCO CNHI - SEGUROS

Mais agilidade nos processos e estreitamento da relação com o cliente estão entre os diferenciais da nova instituição

“Entendemos que passamos a ser, na visão do cliente, uma central de soluções, pois ele poderá, em um mesmo momento, sanar todas as suas dúvidas e adquirir o produto de seguro que melhor atende suas reais necessidades.” Marcio Contreras

Diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial.

E

ncontrar respostas de forma rápida e concentradas em uma só fonte confiável facilita muito a vida de qualquer cliente que deseja contratar um serviço ou fazer uma compra. Este é o principal objetivo da CNH Industrial Capital Corretora de Seguros, novo braço do Banco CNH Industrial, que acaba de entrar em operação. A instituição permite mais autonomia para as operações de seguros, agilidade nos processos, redução do tempo de resposta e ampliação das informações para nossos parceiros de negócios (concessionários) e segurados. “Entendemos que passamos a ser, na visão do cliente, uma central de soluções, pois ele poderá, em um mesmo momento, sanar todas as suas dúvidas e adquirir o produto de seguro que melhor atende suas reais necessidades”, afirma Marcio Contreras, diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial. Entre os diferenciais das apólices de seguros contratadas por meio da Corretora do Banco estão a garantia de reparo do bem sinistrado em qualquer concessionária Case IH, onde o cliente tem total confiança no uso exclusivo de peças genuínas CNHI; cobertura para furto total simples e quebra de vidros decorrente

19

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

de choque térmico; seguros individuais e para frotas – beneficiando empresas que queiram garantir a segurança de todos os seus equipamentos; seguro plurianual com taxas bastante atrativas e cobertura para transporte e deslocamento em todo o território nacional. “Além de todos esses diferenciais de cobertura, somos uma corretora especializada e prestamos total suporte operacional durante toda a vigência do seguro. Isso mostra como o serviço se destaca em relação ao que comumente é oferecido no mercado”, complementa Alberto Petraconi, um dos responsáveis pela CNH Industrial Capital Corretora de Seguros. Estreitar o relacionamento com o cliente é outro objetivo da corretora. A CNH Industrial Capital Corretora de Seguros proporciona maior proximidade com os clientes, oferecendo produtos realmente necessários para a segurança do trabalho e proteção do patrimônio. “Estamos aptos para atender todos os segmentos em que o Banco CNH Industrial atua: agrícola, construções e veículos comerciais”, conclui Petraconi. Mais informações e a efetivação do seguro podem ser obtidas por meio de contato com a concessionária Agrofito Case IH ou pela nossa central de atendimento através do telefone 0800-707 4260.


SEGUROS PARA MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

contratar seguros com a CNH Industrial Capital Corretora de Seguros e seus parceiros:

Cobertura para transporte e deslocamento em todo território nacional;

Garantia de reparo do bem sinistrado em concessionária Case IH – uso de peças originais;

Corretora especializada, que prestará suporte operacional e técnico durante todo o processo;

Cobertura para quebra de vidros decorrente de choque térmico;

Cobertura para furto total simples;

Seguros individuais e para frotas;

Seguro plurianual com taxas atrativas.

Para efetivar o seguro ou obter mais informações, fale com seu concessionário Case IH ou com nossos especialistas pelo telefone 0800-7074-260.

PARCEIROS:

*Seguros garantidos por SOMPO SEGUROS S.A., CNPJ 061.383.493/0001-80, processo SUSEP nº 15414.002424/2005-37 e nº 15414.003373/2004-80. O registro destes planos na SUSEP não implica, por parte desta Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Seguros intermediados por FCA Rimaco Brasil Corretagens de Seguros Ltda., CNPJ 33.546.029/0001-22, registro SUSEP nº 029511.1.021570-0 e CNH Industrial Capital Corretora de Seguros Ltda, CNPJ 25.257.013/0001-71, registro SUSEP nº 10.2035177.1

w w w. cnhind u stria lc a pi ta l.c o m


NEXPRO

Plataforma on-line foi elaborada para facilitar a vida de clientes que possuem equipamentos fora da garantia

A

nova linha de peças NEXPRO agora tem o seu próprio site, onde o cliente pode encontrar os itens de reposição para máquinas e equipamentos mais antigos e que estão fora da garantia. Pelo endereço www.pecasnexpro.com.br é possível conhecer toda a linha NEXPRO e saber onde encontrar os itens. O canal foi criado pela CNH Industrial Parts & Service com o objetivo de ampliar a divulgação da marca e facilitar o acesso dos clientes a gama de peças. “Com portfolio ampliado e fornecedores homologados, oferecemos peças adequadas para as máquinas e instaladas por quem entende do assunto, garantindo desta forma uma maior vida útil do equipamento” explica Leonardo Santana, gerente peças da Agrofito Case.

21

Re v is t a IN F O - vol.0 5 | AG R O F I TO C A S E 2018

Fazem parte da gama de itens NEXPRO peças para manutenções corretivas, preventivas e de desgastes dos equipamentos que atuam no setor agrícola, de construção e de transportes. No site da NEXPRO os clientes podem localizar peças de acordo com o modelo do equipamento que possuem. São mais de 600 itens cadastrados, dividos em 11 categorias, que vão de correias, pinos e buchas, além de lâminas e filtros.


VOCÊ REPENSOU A MANEIRA DE COMERCIALIZAR A SUA PRODUÇÃO.

E A FORMA DE ESCOLHER SEU TRATOR?

ESTÁ NA HORA DE REPENSAR. ESTÁ NA HORA DE TER UM FARMALL. *Dado referente à manutenção periódica/preventiva de acordo com o manual do operador até 1.500 horas. **Consulte condições e modelos válidos.

FORÇA, VERSATILIDADE, AUTONOMIA E FACILIDADE OPERACIONAL. CUSTO DE MANUTENÇÃO ATÉ 15% MENOR

FARMALL TRANSMISSÃO RESERVA DE TORQUE CAPACIDADE DE LEVANTE VAZÃO SISTEMA HIDRÁULICO

*

FINANCIADO PELO MAIS ALIMENTOS

PROGRAMA MEU 1º CASE IH BÔNUS DE ATÉ 4 MIL REAIS **

X CONCORRÊNCIA

12 x12

9x3

30%

17%

2.200 kgf

1.800 kgf

44,5 L/ min

43 L/ min

LINHA

F A R MdeA60 aL130 Lcv

Profile for ricardobfb@hotmail.com

Rev info vol05 Agrofito Case  

Rev info vol05 Agrofito Case  

Profile for ricbrito
Advertisement