3 minute read

Entrevista exclusiva com Ceo da JGP Guilherme Paulus

Guilherme Paulus, fundador da CVC, anuncia novidades nos

15 anos da sua GJP  Guilherme de Jesus Paulus é um empreendedor incansável

Advertisement

Por Guilherme Renso

Um dos mais bem sucedidos empresários brasileiros está comemorando os 15 anos de uma empresa que já é sinônimo de excelência em hospedar e bem servir. Para falar sobre essa importante marca da GJP, bem como a sucessão para seu filho Gustavo Paulus, nós fomos conversar com Guilherme Paulus. Confira na íntegra a entrevista.

Como vocês avaliam a história da GJP até aqui e sua importância para o mercado?

A GJP completou 15 anos no último dia 10 de novembro, mas tem uma história na hotelaria de 25 anos, desde que adquirimos o Wish Serrano, em Gramado (RS), o primeiro hotel da rede. Hoje a empresa é considerada a maior nos segmentos de lazer e eventos. São 10 hotéis e resorts estrategicamente posicionados para atender turistas de lazer e grandes eventos corporativos. Num mercado tão pulverizado, a GJP se destaca pela solidez e pela qualidade de seus ativos.

Como vocês avaliam a relação da GJP com seus hóspedes e parceiros?

Sempre pautada com muito respeito e transparência com seus clientes, colaboradores e fornecedores. Nossos canais de atendimento e as mídias sociais nos dão esse feedback imediato e dia a dia. Não temos comentários ruins! São sempre muito bons, alguns bastante construtivos e outros com muitos elogios, especialmente para os nossos colaboradores e para a infraestrutura dos hotéis.

Qual o balanço que vocês fazem da participação na Festuris 2020?

A Festuris é uma das principais feiras de turismo do Brasil e do mundo, mesmo que este ano tenha acontecido em um formato reduzido e tomando todos os cuidados. A equipe da GJP levou pra lá diversas novidades como a reabertura total dos hotéis da rede, sempre com o respaldo do selo Clean & Safe, concedido pela consultoria do hospital Sírio Libanês. A rede levou ainda as novidades do aniversário de 15 anos da marca e a nova campanha da marca Wish, bandeira upscale da GJP.

O Castelo Saint Andrews, único exclusive house do Brasil e que eu administro pessoalmente, também estava presente e anunciou o aniversário de 10 anos. Dentre as grandes novidades do Castelo para este ano está o Day Use Saint Andrews, já disponível para vendas. Os moradores da região poderão desfrutar de toda a infraestrutura do castelo como o café da manhã com menu degustação, academia, piquenique, o tradicional chá da tarde, caminhadas pelo bosque, spa, entre outros espaços.

Depois de ter fundado a maior operadora do Brasil e América Latina, como foi fundar a GJP?

A GJP começa lá em 1995, quando adquirimos o Wish Serrano, resort em Gramado (RS). Sempre fui hoteleiro e estive ligado à hotelaria mesmo na CVC e de forma totalmente independente da operadora. Fomos adquirindo novos empreendimentos até que em 2005 fundamos definitivamente a GJP Hotels & Resorts e a organização das marcas por bandeiras, sendo Wish (upscale), Prodigy (midscale) e Linx (hotéis econômicos).

Quantos colaboradores há na GJP? 1.200.

O seu afastamento da frente da GJP já é uma sucessão familiar?

Hoje os negócios na GJP são tocados pelo meu filho, Gustavo Paulus, que está à frente da companhia desde 2017. Eu cuido de outros negócios também na área, especialmente o Castelo Saint Andrews, um dos melhores hotéis de alto padrão, membro Relais & Chateaux, detentor de quase 20 prêmios internacionais na área de hospitalidade e gastronomia.

Também cuido do Village Iguassu Golf Residence, um condomínio residencial de alto padrão em Foz do Iguaçu com tecnologia moderna e conectado ao Iguassu Falls Golf Club, um campo de golfe profissional de 18 buracos anexo ao Wish Foz do Iguaçu, resort da rede GJP.

Qual a idade do senhor, o seu time e o que gosta de fazer nas horas vagas?

Tenho 71 anos, torço pro Corinthians e nas horas vagas gosto de um bom churrasco.

This article is from: