
3 minute read
Entrevista com o campeão de voto, Paulo Serra
from Revista Unick
Paulo Serra comemora aprovação recorde na eleição de Santo André
Fotos: Edmilson Magalhães
Advertisement
Por Guilherme Renso
O último dia 15 de novembro de 2020 entrou para a história das eleições em nossa região, com a acachapante vitória nas urnas do prefeito Paulo Serra. Os 266.590 mil votos, ou 76% da preferência do eleitorado, deram ao tucano mais quatro anos de mandato. Para falar sobre essa importante marca, além dos planos para sua segunda gestão, Serra nos recebeu com exclusividade em seu gabinete. Confira na íntegra a entrevista.
Qual o recado que a cidade de Santo André deu nas urnas no último dia 15 de novembro?
São alguns recados. O primeiro é, sem dúvida, o reconhecimento pelo o que foi feito não na campanha, mas sim nos três anos e onze meses de gestão. Além disso, também tem um recado que, na minha opinião, a cidade manda pra classe política: trabalhem que a gente reconhece.
É claro que a ainda temos muitos desafios, problemas e não está tudo resolvido, mas há o reconhecimento de uma evolução, de um esforço. Então o grande recado é que a gente conseguiu fazer com que o nosso plano de governo que saísse do papel, chegasse na vida das pessoas e transformasse a vida delas pra melhor. É a percepção de que a cidade encontrou um caminho e isso ficou muito claro ao meu ver. Os números surpreenderam a nós mesmos. O recorde anterior era 70.12% na eleição de 2000, com o prefeito Celso Daniel e em uma disputa com outro Celso, o Russomanno. Nós disputamos com sete candidatos e isso é muito simbólico mas, ao mesmo tempo, também nos associa a uma grande responsabilidade. Assim como eu tenho dito, a gente subiu a régua.
Acredita que as obras realizadas na cidade nos últimos quatro anos influenci aram nesse resultado?
A gente tem um novo modelo de gestão que permitiu que o maior pacote de obras em uma só gestão fosse executado. São obras que contemplaram todas as áreas: saúde, educação, esporte, programa de asfalto, entre outras. Como nós agimos em muitas frentes, a gente conseguiu fazer com que essa percepção mudasse em todos os perfis de moradores.

Falando em saúde, quais os avanços nessa área?
O Qualisaúde, nosso programa de modernização dos equipamentos de saúde, chegou em 23 unidades, o que corresponde a 50% da rede. Até o final deste ano va mos entregar mais duas: Parque Miami e Parque Andreense.
E os avanços na educação?
Nosso foco foram as creches. Entregamos oito e temos mais duas sendo finalizadas. A gente inicia o ano zerando o déficit. O que estamos observando agora é que, por conta da pandemia, deve haver uma migração da rede particular para a pública e possivelmente teremos que replanejar, não tem jeito. A ideia é investir ainda mais em qualidade no ensino integral e dar um reforçar, através do ensino à distância com tablet e internet, para os 32 mil alunos. A internet nós já conseguimos e o tablet a gente está licitando. Queremos começar o ano que vem com esses equipamentos para todo mundo.
E como estão as iniciativas de enfrentamento ao COVID?
O pilar principal para o futuro próximo é vencer o COVID. Estamos nos preparando para montar os drive-thrus da vacinação a partir de fevereiro ou março, que é a perspectiva real da vacina chegar. Atualmente nós temos dois hospitais de campanha ainda abertos: o da Universidade Federal e o Dell’Antonia. Estamos monitorando, diariamente, os números da pandemia.
ATÉ 30 DE DEZEMBRO A CADA R$ 3OO EM COMPRAS 1 NÚMERO DA SORTE PARA CONCORRER A 3 vales-compras 80 vales-compras 1OO 5

CADASTRE SUAS NOTAS EXCLUSIVAMENTE VIA APLICATIVO MULTI** , QUANDO E ONDE QUISER. BAIXE, CADASTRE E CONCORRA!