Gazeta de Rio Preto - 28/10/2016

Page 14

14

GAZETA DE RIO PRETO / 28 DE OUTUBRO 2016

GIRO ESPORTIVO

ESPORTE

Fotos: Divulgação

henrique@assessiva.com.br

Para fazer história

Por Henrique Fernandes

JUDOCAS NO MEETING

Os judocas da Associação Matsumi Ana Lara Silveira Franco e Pedro Nakano disputam na próxima semana, entre os dias 4 e 5, do Meeting Inter Estadual Sub-11 e Sub-15 Aspirantes, na cidade de Jaraguá do Sul. Ana Laura garantiu a vaga no Meeting ao ficar com o título Paulista, na categoria Sub-15 e Nakano, com o vice, no Sub-11. Nakano não iria competir o Meeting, em decorrência de uma lesão, mas se recuperou a tempo e vai lutar. Os dois viajam na próxima quinta-feira (3). “São excelentes atletas, com grandes chances de vencerem”, afirmou o sensei Roberto Fuscaldo.

MAIS DA MATSUMI

O atleta Elair de França se prepara para prestar exame de graduação no mês de dezembro, na Associação Matsumi. O atleta é praticante de karatê há mais de 30 anos e, apesar de algumas dificuldades e cirurgias sempre esteve presente para seus treinamentos, sendo motivo de orgulho para a Associação Matsumi e exemplo de superação e dedicação para todos. E nesta semana, o sensei Márcio Fuscaldo e a atleta Marília Struzziatto, da Matsumi, participam do Campeonato Mundial de Karatê, na cidade de Massa Carrara, na Itália.

NA BOLÍVIA

Time de futebol americano do Rio Preto Weilers encara Rondonópolis pelas quartas de final da Liga Nacional Da Redação O time de futebol americano do Rio Preto Weilers/Smel, após uma grande espera, teve a vaga confirmada nos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano. Depois de conseguir três vitórias e ter sofrido uma derrota, a equipe rio-pretense avança e enfrentará agora o time do Rondonópolis Hawks, no dia 5 de novembro, fora de casa. A classificação foi confirmada somente após a vitória da Ponte Preta Gorillas diante do Leme Lizards, pelo placar de 25 a 7, no último fim de semana. A equipe de Rio Preto estava desde o dia 9 aguardando esta vaga. Agora as disputas dos playoffs terão início e o Weilers, que por conta do regulamento, joga a partida das quartas de final fora de casa. Esta é a primeira vez que o Rio Preto Weilers avança para a disputa dos playoffs. O presidente da equipe, Matheus Camargo, comenta sobre a emoção de avançar na competição nacional e o que espera para esta próxima fase. “Fico muito feliz do time chegar nos playoffs. Nós que estamos na batalha desde 2009 é muito legal num Campeonato Brasileiro. Vai ser um jogo muito duro contra o Rondonópolis. Nós não conhecemos muito a equipe deles, mas já estamos estudando por vídeos suas jogadas. Creio que será um bom jogo”. A equipe de Rio Preto tem tudo para avançar e fazer ainda mais história. (Colaborou Leo Roveroni)

O tenista Mateus Alves, de 15 anos, atleta do centro de treinamento Thiago Alves Tennis Team/Smel, viaja no sábado (29) para a Bolívia, onde disputa o torneio Cosat Chuquiago Junior Open. Alves, número 1 do país na categoria 16 anos, compete na Bolívia pela categoria 18 anos. A competição conta pontos para o rankling da ITF e é disputada na cidade de La Paz.

BASQUETE

O time de basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M joga neste sábado (29), no ginásio Alberto Cecconi, às 18 horas, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Aberto Paulista. Na quarta-feira, os rio-pretenses venceram o São José, por 76 a 67. Com essa vitória, a equipe rio-pretense assume a liderança da competição com duas vitórias e quatro pontos somados na tabela.

LUTAS

Será realizado no Rio Preto Automóvel Clube, no dia 19 de novembro, a partir das 21 horas, o 36º Predador Fight Championship. Serão 10 lutas de MMA e uma luta feminina. Os ingressos já estão sendo vendidos. Mais informações pelo (17) 3121-9400.

Atleta de Olímpia vai disputar Maratona no Chile

O maratonista Antônio Augusto Almeida, 46 anos, que mora e treina em Olímpia, vai disputar, pela segunda vez, a Maratona do Atacama (Chile), o deserto mais árido do mundo. Serão 42 quilômetros de corrida, em percurso que inclui asfalto, dunas, estrada de chão, trilha e areia. A Maratona do Atacama tem fama de testar os limites do corpo humano. Correr em qualquer deserto do mundo já e um desafio para qualquer atleta, imagina então desafiar um deserto a 2.400 metros de altitude e com humidade beirando os 5%? É lutar contra a adversidade o tempo todo. Para muitos, Augusto, como o maratonista é mais conhecido, é louco por enfrentar tamanho desafio. Mas ele se autodenomina uma pessoa determinada, focada e que busca a superação contínua. E concilia a vida de atleta com o de palestrante no projeto Eu Sou da Corrida, que incentiva as pessoas a deixarem o sedentarismo e iniciarem uma atividade esportiva, e de profissional da área de turismo. Com mais de 200 provas no currículo, incluindo 11 maratonas e uma ultramaratona, Augusto, em suas palestras, fala da importância da prática esportiva na melhoria na sua qualidade de vida, refletindo positivamente na vida pessoal, profissional e social. “A corrida pode mudar vidas. Pode transformar vidas. Aconteceu comigo e é o meu exemplo de vida que levo para as palestras. Correr é vida!”, afirma.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.