Page 1

Portifólio das Ações 2007 - 2014

O Despertar das Águas Obra de Angelus Nascimento publicado na PZZ 1


O Projeto Sociocultural Revista PZZ: Arte, Educação e Cultura, em suporte impresso, digital, em 18 edições é o projeto editorial inovador produzido no Pará que possibilita o mapeamento, a divulgação, a reflexão, a crítica conceitual, a economia criativa, a diversidade, a circulação, o acesso e a cidadania às diversas linguagens artísticas (Literatura, Cinema, Fotografia, Música, Teatro, Dança e Moda) e expressões simbólicas da cultura brasileira, históricas, artísticas, científicas, contemporâneas, de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória brasileira protagonizada por seus autores. .

*

http://revistapzz.com.br/


Algumass Capas das Edições Anteriores


A REVISTA PZZ- ARTE, POLÍTICA E CULTURA emerge em nossa realidade como mais uma possibilidade da difusão das diversas linguagens artísticas, científicas e expressões simbólicas da História Amazônica, com publicações, divulgações, poesias, prosas, artigos, ensaios, fotografias, entrevistas, letras de músicas, peças de teatro, filmes, danças, artes visuais, moda, enfim, todo um aparato de opções para os artistas, cientistas, escritores, jornalistas e pesquisadores, publicarem seus trabalhos. E assim, pretende incorporar-se em políticas públicas, convênios e parcerias, particularmente as que têm por objeto o cultural e suas inter-relações com todo o mercado editorial brasileiro, incentivando o hábito da leitura e da pesquisa, oferecendo lançamentos, eventos, agendas, fóruns, seminários, atividades literárias e ações culturais, dentre outras atividades. A Revista PZZ - Arte, Educação e Cultura vem suprir a carência da falta de publicações da área da Arte e da Cultura em nosso Estado e num outro âmbito, as lacunas de material para a formação de estudantes, professores e pesquisadores da nossa História. Sua poética editorial prioriza publicações de textos e imagens que traduzam a realidade e o conhecimento, independente de tempo-espaço de pessoa ou lugar, a partir de uma perspectiva artística, científica, crítica e filosófica e revela uma concepção estética e poética que atravessa as barreiras geográficas e aponta para a construção de uma nova consciência artístico cultural em nossa Região. A REVISTA PZZ é uma ferramenta pedagógica, fonte de pesquisa em escolas e bibliotecas, para alunos, professores e pesquisadores. Vem aos poucos sendo uma referencia, marcando e demarcando seus limites com relação às demais publicações existentes no mercado editorial nacional. Esse é o empenho de seus realizadores que buscam alcançar na linha editorial a qualidade gráfica e legitimação por parte dos diferenciados públicos de cultura, acadêmicos e sociedade como um todo fique os assuntos abordados são de interesse coletivo e a possibilidade de usufruir E agora com a possibilidade de usufruir desse mecanismo de apoio e incentivo à Cultura podemos promover o incentivo à pesquisa, ao estudo, ao intercâmbio cultural, à edição de obras e à produção das atividades artístico-culturais em suas diversas expressões simbólicas e artísticas. Além disso podemos aumentar a tiragem e chegar no patamar de revistas nacionais como a Cult, Fórum, Piauí, Caros Amigos, Rolling Stones, que divulgam muito pouco ou nada sobre a riqueza e diversidade cultural e sobre o pensamento amazônico. Em mais de 05 anos de atividade fomos crescendo, entendendo e compreendendo nossa responsabilidade sociocultural, ao ponto de nos tornarmos um dos principais difusores da produção simbólica amazônica para o Brasil e para o mundo, uma das regiões mais desconhecidas do planeta cobiçada internacionalmente por suas matérias primas vegetais, minerais e biológicas e ignorada sua dimensão humana e cultural.

*


Jornalismo Cultural


Jornalismo Cultural


Jornalismo Cultural


Anunciantes


Exposições


Realizamos 2 Instalações Fotográficas a primeira “O Marajó de Giovanni Gallo"realizada no SESC Boulevard no período de 17 de fevereiro a 15 de março de 2011. A exposição "O Marajó de Giovanni Gallo" reúne imagens poético-documentais que revelam o olhar e a história do ítalomarajoara Giovanni Gallo, ex-padre jesuíta e criador d’O Museu do Marajó que viveu nos municípios de Santa Cruz do Arari e Cachoeira do Arari entre às décadas de 70 e 80. Grande visionário, museólogo e fotógrafo, entregou sua vida para servir um povo culturalmente rico, original que vive a margem da história, distante dos grandes centros urbanos, afastados de tudo, de difícil acesso, em localidades desconhecidas onde a ditadura da água e da terra prevalecem. Gallo tornou-se um dos maiores defensores e divulgadores da paradoxal cultura marajoara. A segunda exposição foi realizada no Centro de Convenções da Amazônia - Hangar na Feira do Livro com um público de mais de 10 mil pessoas.


Mostras de Cinema


Ações Educativas

Fórum Lândi - História da Imprensa na Amazônia - Palestra de Carlos Pará - Editor da PZZ

Edição Especial da PZZ - Expedições Científicas na Amazônia.


Palestra sobre Literatura Amazônica na Universidade de São Paulo - USP .

Produção Executiva do Seminário: Música, Comunicação e Identidades


Lanรงamentos


Lançamentos

O Editor da PZZ com o Presidente do Banco da Amazônia no lançamento da Revista PZZ na RIO + 20

A Revista PZZ divulga, fomenta, integra artistas e produtores culturais. A região amazônica possui uma riqueza e diversidade cultural cultural que precisa ser conhecidada e pesquisada.


Carlos Pará 2165 DRT/PA REVISTA PZZ – ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA – ISSN: 2176-8528 Resistência Editora e Comunicações LTDA. Editor e Diretor Executivo da Revista PZZ Telefone: (091) 96164992 email: revistapzz@gmail.com Twitter: @revistapzz facebook: revistapzz site: http://revistapzz.com.br/

Portifoliopzz  

O Projeto Sociocultural Revista PZZ: Arte, Educação e Cultura, em suporte impresso, digital, em 18 edições é o projeto editorial inovador pr...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you