Revista Pró-TV 109

Page 5

| Saudade| Thelma Reston Thelma nasceu no interior de Goiás, mas conquistou todo o Brasil. Suas atividades artísticas foram não só em televisão, como em teatro e em cinema. Suas participações foram tantas, que é difícil enumerar. Mas é fácil lembrar, por seu profissionalismo, por sua inteira dedicação à arte, por sua fisionomia sempre convincente e adequada, fosse em que papel fosse. Thelma Reston faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de dezembro do ano que passou, 2012. Atriz de TV, de teatro e de cinema, sua vida artística foi intensa. Só nessa área, o cinema, Thelma fez mais de 55 filmes. Por isso ela será inesquecível. Sua figura marcante e simpática viverá para sempre, na retina de todos nós. E só nos resta dizer: “Adeus, Thelma Reston. Descanse em paz”.

Clayton Silva Faleceu no dia 15 de janeiro deste ano de 2013, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o comediante Clayton Silva. Veterano dos bons, Clayton fez shows em todo o país. Começou atuando, sob o comando do inesquecível homem do rádio e de televisão Manoel de Nóbrega. O humorista Clayton fazia o caipira, que enrolando cigarro de palha, dizia o bordão: “Eta fuminho bom”. Quando Nóbrega faleceu, Carlos Alberto de Nóbrega tomou à frente daquela programação humorística e não deixou de aproveitar Clayton. O que todos gostaram, pois ele sempre foi muito apreciado. Agora Clayton descansa em paz e os colegas e o público sentem saudade....

Lídia Mattos Ela era bem menina, quando começou em rádio, onde foi cantora, radioatriz, apresentadora. E ainda moça nova, quando chegou a TV Tupi, no Rio de Janeiro. Era o ano de 1951 e Lídia estava em rádio, mas logo seus olhos voltaram-se para a televisão, onde ela se enquadrou perfeitamente bem. De 1954 a 1960, arrebatou todos os prêmios que a televisão distribuiu. Fez inúmeros programas e conquistou o 1 3 público. Foi considerada: “A Maior Figura da Televisão”. Ao lado de seu marido Urbano Lóes, conquistou também incontáveis amigos. No dia 22 de janeiro de 2013, Lídia Mattos nos deixou. Choraram os amigos, choraram os fãs, choraram todos os que conheceram a grande Lídia Mattos. 2 4 E só restou a todos, a nós também, da Pró-TV, que somos pioneiros da televisão e admiradores eternos de Lídia Mattos, baixar a cabeça e orar. É mais uma grande amiga que se vai. Que sua alma descanse em paz! V.A.

5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.