informepib_14

Page 3

PEQUENOS GRUPOS

AMEM-SE UNS AOS OUTROS Por Pr. David Tiburcio - Assistente Pastoral de Pequenos Grupos

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” João 13.34 Pouco antes de ser preso, julgado e morto, Jesus passou uma última noite em companhia dos discípulos. Valeu-se da ocasião para instruir, consolar e preveni-los. Nesta noite, ele deu a eles um derradeiro mandamento: que se amassem uns aos outros. Ele é fundamental para a vida cristã e norteia todo o novo testamento, servindo de base para todos os outros mandamentos recíprocos que trataremos aqui. Nada mais natural, então, do que estudá-lo em primeiro lugar. Jesus atribui a maior importância possível a este mandamento, quando afirmou que a obediência ao mesmo, seria o universal distintivo de todo discípulo seu. “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13.35. Este mandamento se aplica a nós trazendo pelo menos duas implicações. Primeiro, amarmo-nos uns aos outros não é optativo, sendo assim o não amar é desobedecer à ordem específica do Senhor Jesus. Segundo, amarmo-nos uns aos outros não é automático, ou seja, é algo que faremos ou não, de acordo com a nossa vontade de obedecer. O amor é algo interno, que se demonstra por ações externas. Essa ligação entre atitude e ações, João menciona quando procura definir o amor de Deus: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” 1 João 4.8-10 Precisamos ser estimulados a exercer o Amor mútuo. Ele não é automático, é uma atitude assumida. O Pequeno Grupo é um excelente lugar para dar e receber o amor. Deus quer que amemo-nos uns aos outros de boa vontade, desejando positivamente o bem-estar dos irmãos. O cristão vive de dentro para fora. “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” 1 João 3.17. Participe de um PG e viva o verdadeiro amor, lembre-se que é uma questão de escolha e também um mandamento!

Vamos viver a estação

cultivo!

“É tempo de incluir novas pessoas em seu Pequeno Grupo!”

Testemunho - A Importância do PG nos momentos de LUTO

“Em setembro de 2001 vim participar do Louvale e conheci meu amado e falecido esposo Antônio Souza Machado. Casamos em dezembro do mesmo ano, e ficamos em SJC até 2003. Depois fomos morar no Rio de Janeiro. Voltamos para São José em fevereiro de 2011, pois o Toni havia adquirido um câncer na bexiga e precisava de um tratamento urgente. Vim participar como voluntária no Auto de Páscoa, e assistir a primeira apresentação em que os membros voluntários e suas família teriam o privilégio de serem. Era o início de coisas grandes e firmes que eu não sabia. Neste dia conheci a Líder de PG Ciamara, que junto com a Andréia Ribeiro me convidaram para fazer parte do mesmo. Aceitei e fui bem recebida. Nesta época era o início do tratamento de quimioterapia e deixava o Toni muito indisposto. Amados, durante 10 meses e 21 dias tivemos ajuda espiritual, companheirismo, ombros dispostos a nos amparar e ouvidos atentos a nos ouvir. O PG é a própria Igreja, pois, é por meio dele que podemos compartilhar tudo o que aprendemos e por em prática o mais rápido possível. Lá somos tratados, curados, restaurados, e nos tornamos sensíveis às dificuldades uns dos outros. PG é um elo que não tem fim, pois somos igreja. As minhas dores e tristezas são também suas e as suas alegrias e bênçãos também são minhas. É onde tenho uma presença constante dos irmãos, em todo tempo, em unidade e grande amor. Coisas não substitui pessoas. Nas horas mais difíceis, recebi a presença de pessoas abençoadas, orando e jejuando, entregando a Revista Felizcidade semanal para o Toni, que sempre quis ficar por dentro dos acontecimentos da igreja. Estavam sempre suprindo todas as nossas necessidades, satisfazendo até últimos desejos, confirmando promessas e posturas que o Senhor esperava de nós, e até mesmo nos preparando para o fim que nos traria saudades eternas, com cânticos espirituais, hospedando meus familiares com muito carinho e amor, no dia da despedida, nos orientando e solucionando dificuldades que poderiam surgir no futuro. Só bênção! Hoje o meu PG está em Luto junto comigo. Muito obrigada povo de Deus! Deus é fiel ao me dizer: “Eu estarei com vocês dia após dia, até o fim dos tempos”. Mateus 28.20b. Amado(a), una-se a um Pequeno Grupo, e seja você também uma bênção para as pessoas.” Elida Oliveira da Silva Machado

Encontre um PG

Entre no site da Primeira Igreja Batista www.pibnet.com.br vá até “Conecte” e depois clique em “Encontre um PG”. Ou pelo telefone, ligue para: (12) 40094331 ou 4009-4300.

CONVOCAÇÃO

Retiro para todos os Coordenadores de PG. Dias 20 e 21 de abril Local: ACAMPIB Faça sua inscrição com a Keola - keola@pibsjcampos.org.br Os TPP voltam na próxima quinta-feira – 12/04 - às 19h20 no Auditório Principal da Sede.

Continue em oração, e prepare-se. Em breve Campanha Imagine 2012! Vamos trabalhar juntos na concretização deste sonho!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

CONTA DA CONSTRUÇÃO

A Central de Atendimento Imagine funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Campus Sede da PIB. Quartas-feiras - atendimento das 8h às 12h e das 18h30 às 21h30. Domingos - das 8h às 12h e das 17h às 21h30.

Banco Bradesco Agência: 2721-9 C/c: 18301-6 CNPJ: 45.185.592/0001-00

Informações: Jacqueline Pinheiro - 40094346 ou jacqueline@pibnet.com.br PIB Sede: Av. José Longo, 1595 – Vl. Betânia

03


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.