3 minute read

Vestidos camiseiro

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

Os vestidos camiseiro serão uma das tendências mais badaladas desta Primavera-Verão. Não há muito a acrescentar a um clássico, exceto quando alguém o eleva a um outro nível. Isabel Alexandra Junceira, é um caso sério de estilo e de superada elegância, que levanta a fasquia de como se pode descontruír a imagem de um vestido intemporal e modernizar um estilo que pode servir de exemplo para mulheres de todas as idades.

Mulher; esposa; mãe de dois jovens adultos; advogada há mais de 30 anos e lança-tendências; Isabel é um mundo que abraça inúmeras paixões – a queda assolapada pela arte moderna; o apelo pelas viagens e um apurado sentido de harmonia e elegância, são algumas delas.

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

Com um estilo “boho-chic” e algo nómada, em sintonia com a necessidade de conhecer outras culturas e paragens que se assimilam à sua personalidade alegre e vibrante, Isabel cola-se facilmente aos azuis da “sua” Ericeira – nas suas palavras: “onde O Mar é Mais Azul”. A sua sugestão de sobrepor um vestido-camiseiro por cima de uma combinação em renda, transpira ousadia e romantismo. Noutras ocasiões, opta pelo mesmo vestido-camiseiro aberto, sobre outro vestido em seda, com acessórios naturais; como o chapéu de palha e as sandálias em ráfia.

Já noutras paragens, dá uma outra roupagem ao mesmo vestido esvoaçante, conjugando-o com uns simples calções de ganga, um topo com algum detalhe, e um cinto e acessórios náuticos, neste caso, um colar de búzios.

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

Para Isabel Junceira, os vestidos-camiseiros são uma constante do seu guarda-roupa. Através deles, reformula um estilo único e inesgotável; uma maneira muito própria de se identificar com o ambiente que lhe renova energias, para uma vida cosmopolita deveras exigente. E consegue-o com sucesso, e sem esforço, através das misturas que faz. Na foto ao lado, junta os calções de algodão em rosa claro, com a mantilha em seda azul celeste e brocado, com o pormenor do blusão pérola, em pele. A suavidade é uma constante para se chegar à perfeita harmonia.

O conforto é chave, para Isabel. Tende a optar por tecidos naturais, como o algodão. Um simples vestido de algodão por debaixo de um vestido-camiseiro, e calçado confortável de toque moderno e elegante, garantem-lhe frescor por paragens cálidas.

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

Se numa ocasião se decide pelo seu lado mais clássico, e opta por trajar um vestido-camiseiro como estamos habituadas a usa-lo; numa outra altura, combina-o com uns simples calções pretos.

Isabel prefere por simplificar o calçado e os acessórios, quando deseja filtrar as atenções para o vestido-camiseiro e torná-lo a estrela de todo o “outfit”.

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

Mulher camaleonica, Isabel sabe como se camuflar no ambiente. Uns simples calções da Zara e alguns acessórios mais elaborados, combinados com um vestido-camiseiro, tornam este conjunto inesquecível.

Dizem que o preto é uma opção fácil; mas ainda assim, é preciso mestria para o coordenar. Isabel consegue-o na perfeição, optando ora pelo clássico, ora por um toque gótico.

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

O vestido-camiseiro pode e deve ser ostentado de novas maneiras. Em camadas, seja com calções, vestidos sobrepostos ou calças, a formula de sucesso usada por Isabel, é uma lufada de ar fresco. E uma forma de prolongar um clássico que todas temos no armário; as peças-chave, como sempre, são os acessórios; bem como um irrepreensível senso de estilo – que neste caso, a minha convidada tem de sobra!

modern wedding

VA LID TILL A PRIL 3 OTH, 2 O2 2

www.weddingblossoms.ca

Créditos © Isabel Alexandra Junceira

This article is from: