5 minute read

LiUNA Local 183 celebra Dia da Família no Downsview Park com membros

No passado fim-de-semana (8 e 9 de julho), o Downview Park encheu-se novamente de milhares de membros da Local 183. Com exceção aos últimos 3 anos, devido à pandemia, este evento, anual junta os membros e as suas famílias num, literalmente, parque de diversões com: vários carrosséis, pontos de paragem para apreciação da vida réptil e animal, pintura facial, pontos de desporto (futebol, basquetebol e escalada); carrinhas de gelados e churros; área para comida, bebida e café; tendas de rastreio médico ligeiro e de informações, entre outros pontos de interesse para nítida alegria das crianças e satisfação dos adultos durante dos 2 dias.

A direção executiva da local 183, liderada por Jack Oliveira, Business Manager, fizeram questão de receber os seus membros à entrada do parque com palavras de gratidão.

Para além dos membros e seus familiares, notou-se a presença de Joseph Mancinelli, vice-presidente-Internacional e Regional Manager da LiUNA e de várias individualidades políticas. Doug Ford, primeiro-ministro provincial do Ontário; Monte McNaughton e Steve Lecce, ministros provinciais do Ontário, do Trabalho e da Educação respetivamente; Julie Dzerowicz, deputada federal, Jennifer McKelvie, vice-presidente da Câmara de Toronto, entre outros.

Jack Oliveira, que considera família os membros e seus agregados, contou-nos que o fim-de-semana eram 2 dias “muito especiais, principalmente depois de não termos tido oportunidade de os realizar durante 3 anos e acho que é muito importante estarmos hoje aqui a celebrar o Dia da Família melhor do que os anos anteriores… e ver o sorriso no rosto das crianças e dos pais dá muita alegria à LiUNA, saber que estamos aqui reunidos com a nossa família e esperamos que eles tenham um belo dia e que voltemos para o ano e que seja ainda melhor que este ano!”

Quem teve oportunidade de passar pelo parque, teve oportunidade de constatar que o número de tendas e prémios aumentou e o Bussiness Manager da Local 183, orgulhosamente, explicou-nos o porquê: “o sindicato tem crescido muito em número de membros e quando isso acontece tudo o resto tem que crescer também! Neste momento já ultrapassámos os 70 mil sócios… então temos que ter mais prémios! Acho que é muito normal que assim seja e esperamos que para o ano tenhamos 80 mil e que mais prémios iremos ter! (risos) E, os nossos membros merecem isso e é uma forma de retribuirmos e dizermos “obrigado” pelo que fazem, como também aos seus familiares e aos nossos pensionistas, pois sem eles não estaríamos aqui! Portanto, quando há crescimento no sindicato, tem que haver crescimento em tudo à volta do sindicato, desde de número de membros, benefícios e prémios… tudo é muito importante.”

Este ano o entretenimento ficou por um leque de bandas locais das várias comunidades, nomeadamente portuguesa, mexicana, italiana e polaca. Sobre a escolha Jack oliveira explicou que “estamos num grande país com muitos talentos locais e é importante também ajudá-los. É importante dar uma oportunidade aos talentos locais!”

Questionado se esperava tamanha adesão dos membros, Joseph Mancinelli - que se encontrava visivelmente feliz -, disse-nos que “com certeza! E, é sempre muito bom ver os membros e as suas famílias juntarem-se, especialmente depois da pandemia. Não tivemos a oportunidade de estarmos juntos com eles durante esse tempo… e é maravilhoso! Hoje, são só metade dos membros, amanhã vêm mais… uns 30 mil. Todos anos cresce, porque a família está a crescer também.” Sobre este crescimento de membros da Local 183, o vice-presidente-Internacional e Regional Manager da LiUNA ainda acrescentou que “é o maior sindicato dentro da LiUNA e diria até que provavelmente é o maior sindicato na América do Norte. Então, o Jack e a sua equipa merecem ser reconhecidos por organizarem este evento para os nossos membros que o merecem, pois trabalham arduamente… as suas famílias e filhos também. Os nossos membros saem muito cedo, chegam muito tarde a casa e não passam muito tempo com as suas famílias, daí ser muito bom ter um Dia da Família onde eles possam estar juntos.”

Na habitual mensagem aos milhares de membros do sindicato e suas famílias, o Business Manager da Local 183, Jack Oliveira, destacou que: o trabalho da direção executiva nunca está acabado; que é graças à união dos membros que se ultrapassou as dificuldades durante a pandemia; o contributo dos reformados, ex-membros ativos que ao longo de várias décadas de luta e sacrifício, em momentos-chave da história do movimento, ajudaram a solidificar os alicerces da estrutura sindical e, ainda, lembrou o sacrifício e apoio fundamental das esposas dos membros.

A LiUNA Local 183 conta atualmente com 72 mil membros, razão suficiente para se dizer: FEEL THE POWER!

Carmo Monteiro MDC Media Group

Quando o verão chega, a baixa da cidade recebe o evento que é considerado um dos grandes momentos do calendário das atividades de vários cidadãos de Toronto e de outras pessoas que vivem noutras partes do Canadá e não só. Um momento de paixão que reúne fãs, curiosos, familiares e amigos.

A 10ª etapa da temporada da NTT INDYCAR SERIES, a Honda Indy Toronto, levou até ao Exhibition Place, nos dias 14, 15 e 16 de julho, a festa do automobilismo aos amantes do desporto de velocidade. Uma festa onde os motores dos carros, a tecnologia, a velocidade, a agilidade, a resistência e a estratégia fazem parte dos festejos.

Foram três dias de muita festa, competição e celebração. Na sexta-feira, 14, foi o dia de prática, qualificação e corrida de diferentes categorias como USF2000 e USF Pro 2000 - prática e qualificação, Radicals - prática e qualificação, Sports Car Championship Canada - prática e qualificação, NASCAR Pinty’s Series - Corrida e NTT INDYCAR SERIES – prática.

No primeiro dia serviu ainda para os fãs ficarem muito mais próximos dos pilotos na sessão de autógrafos.

Foi também o dia da Fan Friday, em parceria com as concessionárias Honda de Ontário em apoio a fundação Make-A-Wish Canadá. Desde a criação, há mais de 11 anos, mais de $905.000 foram arrecadados durante a Honda Fan Friday e nas festividades do fim de semana de corrida.

No sábado, 15, apesar da chuva forte que se fez sentir em Toronto e com a direção da prova a interromper o uso do circuito por alguns minutos por várias vezes, foi possível dar continuidade às práticas, qualificação e corridas.

No domingo, 16, o último dia do evento, com uma temperatura amena e própria para a prática desportiva, foi possível ver as corridas das categorias USF2000, Radicals e Sports Car Championship Canada.

O momento mais esperado da categoria principal, aconteceu quando os relógios marcavam 14h e os amantes do automobilismo, viram e sentiram as emoções da prova rainha da NTT INDYCAR SERIES Honda Indy Toronto, na catedral da velocidade da capital de Ontário.

Na edição deste ano, a velocidade e estratégia garantiram a primeira vitória de Christian Lundgaard, da equipa Rahal Letterman Lanigan Racing, em Toronto.

O único canadiano na competição Devlin Defrancesco, da equipa Andretti Steinbrenner Autosport, terminou na 23ª posição.

Sobre a Honda Indy Toronto

A Honda Indy Toronto é uma corrida anual da IndyCar, realizada em Toronto, Ontário, Canadá. Originalmente conhecido como Molson Indy Toronto, fez parte da Champ Car World Series de 1986 a 2007. Após uma interrupção de um ano, faz parte da programação da NTT INDYCAR SERIES desde 2009.

Embora as festividades durem apenas três dias, elas constituem um trabalho de tempo integral durante todo o ano para os funcionários da Honda Indy Toronto, que realizam a enorme tarefa de recrutar mais de 70 empreiteiros.

O evento atrai rotineiramente mais de 70.000 espectadores no dia da corrida e traz à economia local um impulso de mais de $50 milhões entre transmissões internacionais da corrida, venda de bilhetes e publicidades.

Créditos: Direitos Reservados

Créditos: Direitos Reservados

Créditos:

This article is from: