2 minute read

mobilidade no brasil

da G1 | g1.globo.com

TRAGÉDIA EM PIRACICABA: OS DETALHES DO CRIME E DAS VÍTIMAS

Advertisement

Homem esfaqueou e matou três pessoas dentro de um ônibus da empresa Tupi

Um homem esfaqueou e matou três pessoas dentro de um ônibus do transporte coletivo, no Centro de Piracicaba (SP), na tarde de terça-feira (21). Outras três pessoas feridas foram socorridas com vida.

1. O que aconteceu? Um homem que estava dentro de um ônibus em Piracicaba esfaqueou outros passageiros. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. O ataque ocorreu às 15h15 desta terça-feira (21) em um coletivo da linha Centro/Vila Sônia, quando o veículo estava na Avenida Armando de Salles de Oliveira, uma das principais da cidade, nas proximidades do cruzamento com a Rua Regente Feijó, no segundo ponto após saída do Terminal Urbano da cidade.

2. Qual foi a dinâmica do crime? Segundo testemunhas, o homem entrou no coletivo em silêncio, no Terminal Central. Pouco depois, com o ônibus em movimento, ele começou a esfaquear os passageiros aleatoriamente. Seis pessoas foram atingidas. O motorista conseguiu parar o veículo e abrir as portas pouco depois, e então os passageiros conseguiram sair correndo.

“Uma viatura que ficou parada no cruzamento da XV de novembro e Armando Salles percebeu a gritaria e o pedido de socorro. Aí a gente se mobilizou para tentar fazer a abordagem”, relatou Gilberto Ferreira Algarra, 1º Tenente da PM.

3. Qual foi a motivação? O autor do crime escolheu vítimas aleatoriamente e não tinha motivação, segundo a Polícia Civil. Segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), o homem já tinha uma passagem pela polícia. “Até o que a gente tem de informação dele, ele não tinha nenhuma motivação pra ter feito o que fez e o pronto atendimento da Polícia Militar minimizou os danos, porque sem uma intervenção pronta, com certeza teria feito mais vítimas”.

Ela também revelou que ele não tinha nenhum vínculo com as vítimas. “Elas foram escolhidas de forma aleatória. E as informações que nós temos é que ele reside sozinho. Não temos informações ainda com relação à família dele”.

4. Quem são as vítimas? As vítimas que não resistiram são duas mulheres e um homem. Além deles, outras três pessoas foram socorridas para unidades de saúde da cidade, uma delas em estado grave. Veja quem são as vítimas que morreram no ataque: Adriana Coelho da Silva, 42 anos Roseli Ramalho Ferreira, 55 anos Valdemar da Silva Venâncio, 68 anos

5. Quem é o suspeito? O suspeito é um homem de 52 anos. Após a abordagem da PM ele se rendeu, mas estava alterado, segundo Gilberto Ferreira Algarra, 1º Tenente da PM. Ele foi preso em flagrante na terça-feira (21).