Revista Fracasso n.05

Page 1

REVISTA Edição 05 - fevereiro/2021

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH o verão.

O verão é aquele tempo em que queremos esmurrar a cara do vizinho que não pára com a música alta nem um segundo, beber Aperol Spritz mas só ter dinheiro para comprar Skol (e olhe lá), inventar reza pra chuva nessa cidade infernal, sonhar com praias paradisíacas que você não vai poder ir porque está sem dinheiro, sair pegando geral, tocar o foda-se e viver o hoje. Claro, esse ano temos um agravante considerável que é algo chamado pandemia, o que torna tudo isso bem pior do que já é normalmente. E no meio disso tudo, nos perguntamos: como produzir em janeiro na cidade de Porto Alegre? Como manter a sanidade e nossa vida intactas no meio de todo esse caos e ainda por cima apresentar nossa 5ª edição da sua amada revista Fracasso como se nada disso estivesse acontecendo?

Como vocês podem imaginar, não mantivemos a sanidade, e nem fingimos que nada está acontecendo. Nas páginas a seguir é possível notar alguns resquícios de descontrole emocional. Fiquem atentos(as) aos sinais, mas não se assustem. Esperamos que entre o curto período de tempo entre a data em que redigimos esse editorial e a data em que ele chega até você, estejamos com nossas vidas intactas e com a esperança de um futuro melhor. Atenciosamente,

Equipe Editorial

O verão.
EDITORIAL
Davida

DAVIDA:

(nascido em 15 de Abril, 1992), também conhecido como Allegrettoind (/’AHlégry tóind*’/), trabalha como CEO chefe da empreendedora empresa Fracasso executive business SA, Inc e LTDA. Esteve no cargo durante importantes projetos como Malhação na Casa do David, Desespero e Fred von Ryka. Seu último Ted Talk, ‘Amigos, e por que não!?’ foi um grande sucesso e viabilizou a última ida do grupo a Rondinha.

Gabryellen:

Idealizadora do aplicativo Teinólogy, que visa expandir o mercado de trabalho da área de TI para profissionais mulheres, pessoas negras, indígenas e comunidade LGBTI+. Especializado na troca de conhecimentos e serviços na área, Teinólogy tem como objetivo a ascensão das minorias em um ramo que predomina o homem branco cis hetero.

Seu TED intitulado “De artista à técnica de informática: como essa decisão mudou minha vida” mudou pra sempre a má impressão que as pessoas tinham sobre a utilidade do curso de Artes Visuais.

RAFA:

CEO da empresa Sites Geradores de Frases Pertinentes

Nome: “A tecnologia que realmente ajuda em alguma coisa “ Ninguém mais precisa passar perrengue, seja pra impressionar alguém, ou pra ter uma luz no fim do túnel, o site de geradores de Frases Pertinentes vem para te salvar. Nosso TED TALK vai te mostrar como as vezes nem é tão fácil de perceber uma coisas que depois parecem simples, mas que são bem complexas e pertinentes. Às vezes uma palavrinha faz abrir caminhos. A Rafa sabe

Após fazer armazenamento sua empresa sua ascensão, línguas dizem, de Bill Gates Fontes extra-oficiais uma ilha em trópicos, sem nada foi confirmado.

Calvin:
QU EM SOMOS

Alice:

Começou como artista e hoje é empreendedora serial, sinônimo de criatividade na sala de cirurgia. Expert em inovação, Alice construiu sua marca de sucesso no Instagram: um império milionário na área de wellness e bem estar.

Titulo do Ted Talk: “Os segredos que a Arte me ensinou para ser a médica com mais seguidores no Brasil”

CLÁUDIA:

É formada em Marketing Empresarial pela Universidade Mackenzie e tem MBA pela Universidade de Munique. É a CEO de sucesso da empresa de orgânicos mais famosa da Itália: a rede de armazéns Per Tutti. Sua última palestra no TED Talks intitulada “Como transformar sua raiva em inovação” tem mais de 10 milhões de visualizações e foi a responsável pela criação da cadeira “Sustentabilidade e negócios de sucesso: uma abordagem pós-moderna do estruturalismo econômico que agrega felicidade e identidade para um futuro promissor” na Universidade de Harvard.

Obs.: Após o fechamento dessa edição, Cláudia Prass ficou muito irritada com o próprio sucesso e abandonou tudo para morar num pequeno sítio em Veranópolis, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Brasil.

seu primeiro milhão na área de armazenamento de dados, Calvin Maister vendeu e desapareceu dos holofotes. Desde ascensão, se negou a dar entrevistas. Más dizem, inclusive, que ele recusou o convite para um chá no início dos anos 2010. extra-oficiais alegam que Calvin comprou 2017 e vive em uma área remota dos sem wifi, com sua esposa e filhos, mas confirmado.

CADU: NINA:

O CEO Cadu Peixoto é um self made man que fez fortuna depois de uma série de experiências controversas e empreendedorismos amadores nas mais diversas áreas – da indústria alimentícia de crepes até venda de canos e travesseiros – “Tentei de tudo, algumas fracassaram, mas a vida é assim mesmo.

A gente só segue a bola” (relatou em entrevista a LIFE Magazine em 2019).

O sucesso veio através da Start Up BAH bet!, que conecta torcedores de todo o mundo com o mercado de ações de baixo risco da bolsa, através de um aplicativo de apostas de futebol. Mr. Peixoto defende que o principal é sua equipe “levar tudo na boa”. No início do ano, sua TED talk “Trabalho ou diversão: por que não os dois?” viralizou no Youtube.

Grande personalidade da área de turismo, Nina Grieco trilhou um longo caminho para se tornar a maior empreendedora e consultora de viagens do Brasil.

Em seu Ted Talk intitulado “ Tornar o mundo sua casa: desafios e descobertas do turismo empresarial” a executiva conta o passo a passo de sua jornada milionária.

Nina

É como se você fosse, digamos que, um médico. Aí você está lá, trabalhando, e consegue alguns clientes e tá tudo indo muito bem. Um belo dia, você acorda e percebe, de repente, que não lembra mais de nada sobre medicina. E sua agenda está cheia pelas próximas 3 semanas. Você não sabe mais diagnosticar, o que perguntar para os pacientes e nem se lembra de nenhuma doença. Percebendo sua própria desgraça , você não consegue decidir se levanta da cama e tenta engambelar todos seus pacientes com mentiras (o que vai te fazer se sentir menos médico ainda), ou se você se joga no abismo dos lençóis e some. Antes de decidir isso, você ainda tenta sentar na sua escrivaninha e escrever um receituário, ou pontuar algumas doenças do fígado, por exemplo. Mas tudo que consegue fazer são umas garatujas no papel. O pânico é real e seu próximo paciente é daqui a 1 hora. Assim os dias passam nessa mesma situação. A cada encontro com cada paciente, menos você tem certezas de que você realmente era um médico antes desse branco total acontecer. E menos certezas ainda de que você vai conseguir voltar a ser

um médico. Você se pergunta constantemente se isso vai acontecer e quando vai acontecer (ou se deve desistir da única coisa que você sabe - ou sabia - fazer bem).

Um dia, engambelando o paciente das 9:00, você, sem querer, indica o nome do remédio certo e fica completamente embasbacado com isso! Mais ainda: é um remédio que nem você esperava que desse certo, e ele funciona para uma infinidade de outras doenças. E do nada, assim como sua memória fez puff e sumiu, as coisas começam a voltar. E você tem a certeza de que realmente é um médico e tudo foi uma besteira temporária. Você volta a trabalhar com confiança. Mas, depois dessa experiência, no fundo, sempre paira um medo de ter que passar por tudo isso de novo, ainda mais porque você não tem a menor ideia de quando ou porque esse esquecimento poderia voltar (já que também é um fato de que ele eventualmente vai voltar).

Como se parece uma crise artística (explicado para pessoas que não são artistas)

Decidimos colocar o titulo embaixo do texto. Não há uma razão plausível para isso, mas contamos com a sua compreensão.

Davida Alice
Gabryellen
Davida
Davida
Rafa
Davida

SESSÃO resumosSESSÃO resumosSESSÃO resumosSESSÃO resumos

Os Irmãos Karamazov

X-MEN

Quando é um novelão da porra, é bom. Ninguém quer saber se tá saindo raio dos olho, ou se fulano se teletransporta ou tem que salvar o mundo derrotando o Magneto. O que o povo quer é saber quem que tá pegando quem, aquela rivalidadezinha com o parceiro de equipe, aquele ciúme do aluninho X lá, e assim por diante. É uma grande novela que dura quase 60 anos. Deveria ser escrita pelo Manoel Carlos e se passar no Leblon, com o Ciclope pedindo um açaí no bar do seu Antônio enquanto espera a Jean Grey voltar de um passeio no calçadão da praia.Duna (O filme)

A obra mais impossível de se ler de todos os tempos. Menos pela complexidade da trama, e mais porque cada personagem, que diga-se de passagem nem são tantos, tem 3 nomes e mais um apelido. E cada hora o narrador chama por um dos nomes ou pelo apelido, e lá pelas tantas alguém é chamdo de Misha e tu já não faz ideia a quem ele tá se referindo. Complicado.

Um ótimo vídeo de ASMR de 2h16 minutos. Tem tudo que um bom vídeo de ASMR precisa pra relaxar e dormir. Narrações sussurradas, barulhinhos e paisagens relaxantes que são as dunas do deserto. Perfeito para relaxar e dormir profundamente depois de um dia estressante. Tem um monstro que é tipo uma minhoca gigante, mas até esse bicho é relaxante, porque ele se mexe bem devagar e tranquilo. Tive de ver em partes pois ele atinge seu objetivo com sucesso.

INDIGNAÇÃO

TÔ MUITO MUI INDIGNADO!!! #FORA BOLSONARO!
Cadu
Cláudia
Davida

“eu sou o arroba fulano...”

Frasesinha da semana: Nina
Cadu
Cadu
Verao Verao Verao
Nina
Verao Verao Verao ~ ~ ~
ALBUNS ALBUNS ALBUNS

Frase: a do Agent Copper em Twin Peaks, quando ele diz algo tipo “todos os dias se dê um presente. Não planeje, pode ser qualquer coisa, até uma xícara de café preto.”.

Idade: Já cheguei na idade em que começo a mentir minha idade. Altura: nunca me meço, vivo em negação. Artista Favorito: nossa são tantos, mas o que eu gostaria mesmo é de tomar uma cervejinha com o Paul Klee
Gabryellen
GATOS DA HISTÓRIA DA ARTEGATOS DA HISTÓRIA DA ARTE Nome: Seth Brundle (filme A Mosca) Apelido: Brundlefly Idade: Já era um homem feito e uma mosca adulta em 1986 Signo: Desconhecido Profissão: Cientista inventor do Teletransporte Medidas: Alto e magro (84kg) mas vai inchando ao longo do filme Orientação Sexual: Estritamente heterossexual Naturalidade: Americano Atualmente habita: Provavelmente um saco de lixo no lixão do subúrbio da cidade. Feito por: Pais do Jeff Goldblum, David Cronenberg, Chris Walas e Stephan Dupuis. Fofoca: Na verdade é um grande boy lixo. Confira a explicação através de imagens (com a colaboração da Sessão Resumos). ATENção, ALERTA DE No inicio parece um achado, um boy gato cientista e sensivel (apesar de um pouco estranho) 2 Um dia ele faz algo muito alem dos limites, que faz voce perceber que ele não é mais o boy-tudo de antes 5
BOY LIXO!! 1 - Seth Brundle (ou Brundlefly) Com o tempo vai se mostrando (ainda que timidamente) 3 Apesar de asqueroso ele ainda é sensivel e piadista, o que faz parecer que esta tudo bem 4 FLYSPLAINING!! Depois que a ilusão acaba, ele insiste em te prender com promessas e persuasão 6 Mas ja é tarde, voce sabe que ele é o maior boy lixo da historia 7

Sanduíche de pão

Trouxinha de alface Recheada com arroz Arroz com Bolacha Maria Acontece.
ESPECIAL DO MÊS
Cadu e Claúdia
Davida
PORQUE TODOS SABEMOS QUE UMA PESSOA DE SUCESSO É AQUELA QUE TEM CONTATOS DE SUCESSO.

Um pequeno conto sobre dúvidas (é bem pequeno mesmo, prometemos)

Uma vez eu estava em dúvida se eu ia numa exposição que aconteceria em outra cidade (eu teria que viajar), ou se eu ia num show de uma banda que eu gostava muito, que aconteceria na mesma época. E eu só tinha dinheiro pra uma das duas coisas. Eu queria muito ir nos dois, mas era impossível. Por incrível que pareça, o valor das duas coisas se equivaliam. Isso se alongou durante uns dois meses, sendo que o valor do ingresso do show até ficou mais caro, pois o primeiro lote já havia encerrado.

Teria mais coisas a contar sobre os desdobramentos e dúvidas cruéis que eu tive, e mil questionamentos do que era mais importante, mas eu prometi ser breve. Então o que aconteceu foi o seguinte, eu comprei o ingresso pro show, pois pensei que a exposição eu poderia ver os trabalhos em outra oportunidade.

O show foi uma droga. Eu odiei. Não dava pra escutar nada, a banda estava ali fazendo um favor, tinha uma multidão que não tava nem aí pro show, mas igual tavam lá por alguma razão. Cerveja tava 3781 dinheiros e era um inferno conseguir uma. Desde esse dia eu prometi que jamais ia em show algum novamente. Até hoje essa promessa ainda está de pé. E nunca vi os quadros que daquela exposição.

Alice
Nina

Perfil Perfil do do

MÊS MÊS

ABELHAS ABELHAS

Em 2019 o Brasil se pegou surpreso com notícias chocantes de morte de meio bilhão de abelhas em menos de 3 meses por causa de agrotóxicos, e um alerta de S.O.S. dominou as discussões públicas (que parecem, agora, esquecidas). Além das abelhas serem o único inseto que produz alimento que são consumidos pelos humanos, elas são o ser vivo mais importante nos processos de polinização das plantas em escala global. Nessa temporada de verão, quando abelhas insistem em pousar em picolés e caipirinhas, resolvemos homenageá-las.

Uma colônia de abelhas só tem fêmeas, e contém cerca de 50 mil abelhas. A função dos machos é apenas fertilizar a abelha-rainha. Durante o ato, seu órgão genital se rompe e fica preso na rainha e eles acabam morrendo. Os que sobrevivem são expulsos da colmeia e também morrem. As abelhas operárias (as fêmeas) são, obviamente, as que trabalham. Elas podem visitar de 50 a 1000 flores por dia, e voar até 6km para buscar pólen. Sua velocidade de voo alcança 25km/h (até dá pra fugir de uma abelha, mas a velocidade média de corrida de um ser humano é 8km/h).

As abelhas precisam visitar cerca de 4 milhões de flores para produzir 1kg de mel: elas voltam para a colmeia com o néctar e vão passando de uma em uma (tipo telefone sem fio) até que a água evapore e o néctar engrosse, formando o mel. As abelhas operárias não colocam ovos (só a rainha), então seu corpo é, na verdade, modificado e o ovopositor (órgão usado para colocar ovos) forma o famigerado ferrão das abelhas. Por isso, só as fêmeas possuem ferrão, os zangões não o possuem.

Estudos recentes têm provado cada vez mais sinais de inteligência e aprendizado em insetos, e nesse quesito, as abelhas têm surpreendido cientistas. Uma das provas que chocou nosso editorial neste mês é o vídeo postado no Youtube pelo apicultor Arvin Pierce. Nesse vídeo, ele começa nos mostrando que as abelhas não são agressivas, mas defensivas (a última coisa que elas querem é nos picar, só fazem isso quando se sentem muito ameaçadas). E, na verdade, as abelhas não morrem logo após picarem uma pessoa. Na prática, o problema é que o ferrão delas fica preso em nós, por causa da elasticidade da nossa pele. E, muitas vezes, as abelhas morrem tentando sair da nossa pele (ou sendo arrancadas pelos nossos reflexos de pânico), o que acaba rompendo a região abdominal. Contudo, Arvin mostra que se você deixar uma abelha descobrir como sair da sua pele, em alguns minutos algumas conseguem se “desgrudar”. O interessante desse vídeo é que ele prova que as abelhas que “aprendem” como sair, cada vez que picam novamente uma pessoa, levam menos e menos tempo para se libertarem da pele sem se machucar (no

fim levando apenas alguns poucos segundos). Pesquisas recentes também afirmam que abelhas conseguem distinguir rostos, cores, fazer tarefas e contas complexas e até entender o conceito de zero (para mais infos, pesquise o estudo de Andreas Nieder sobre abelhas e o conceito de zero publicado pela Science em 2018 e o artigo da BBC sobre a pesquisa de Louis Rosenberg sobre abelhas e superinteligência humana).

Bom, enquanto a humanidade engatinha para considerar outras formas de vida (antes consideradas “menos evoluídas”) parte de uma cadeia complexa que nos faça refletir de forma muito mais ampla sobre vida, inteligência e emoção, nós, artistas da Revista Fracasso dizemos: obrigado, abelhas.

OBS: Todas as informações contidas no texto são reais

Cláudia
Davida Davida
Cadu

TESTE FRACASSOTESTE FRACASSO

Em nossa última edição você ficou sabendo qual o acontecimento bombástico de 2020 mais combinou com sua personalidade. No teste de hoje você irá descobrir: qual elemento fundamental do verão brasileiro é você? Responda as perguntas de forma sincera e confira as respostas na página seguinte para essa surpreendente revelação!

1 Você e sua/seu colega de casa não estão se dando bem. Ele/a insiste em deixar a louça suja, o banheiro molhado, mata suas plantas com bitucas de cigarro e furta sua comida. Como você resolve essa situação?

a) Bate na porta do quarto dele/a e inicia um bateboca cheio de injúrias, palavrões, baixaria e lições de moral.

b) Planeja uma vingança secreta e meticulosa para boicotar sua presença na casa.

c) Propõe uma Assembléia Extraordinária com todas as pessoas que moram na casa para que sejam discutidas e analisadas as pautas e regras de convivência.

d) Infelizmente perde o controle e parte para a agressão física, mas como você é menor que ele/a acaba tomando um soco e tendo que ficar de repouso por alguns dias.

3 - Você está sozinho em casa a noite e começa a ver objetos se mexendo sozinhos e a ouvir barulhos estranhos e perturbadores. Qual a primeira coisa que você faz?

a) Começa a rezar pedindo para que a assombração vá embora.

b) Pega a primeira coisa que vê para se defender e vai analisar a origem do barulho com muita coragem.

c) Fica com muito medo e se esconde até que o barulho passe . Manda mensagem nos grupos de Whatsapp dizendo estar em perigo.

d) Nem se abala, pois você não tem medo de coisas do além.

4 O que você faria se descobrisse que foi cancelado na internet?

2- Seu melhor amigo/a de infância decidiu virar Coach Quântico e convidou você para participar de uma das formações de grupo. Qual a sua reação?

a) Fica com inveja mas recusa o convite pois já está envolvido com outro esquema de pirâmide.

b) Fica muito feliz e aceita o convite de bom grado, afinal você sempre quis fazer parte desse universo que parece incrivelmente promissor.

c) Não acha uma boa ideia mas tem medo de falar a verdade e magoar esse grande amigo/a e passa a postar indiretas nas redes sociais sobre o lado sombrio de ser Coach.

d) Acha um absurdo e tenta o/a convencer de sair dessa grande furada e fazer uma terapia.

a) Jamais admitiria tal ato de cancelamento. Escreveria um textão afirmando sua inocência e ameaçando processar todos aqueles que seguissem postando barbaridades a seu respeito.

b) Fingiria que nada aconteceu e seguiria a vida normalmente, afinal, está com muito mais fama e o povo esquece rapidamente.

c) Gravaria um vídeo pedindo perdão aos prantos, dizendo que essa experiência não define seu caráter e que a partir de agora você é uma pessoa diferente, que aprendeu com os erros do passado.

d) Fugiria para outro país, assumindo uma identidade totalmente nova.

5 Quais dessas belas frases você postaria no seu status das redes sociais hoje?

a) “Não se deixe intimidar pela opinião dos outros. Só a mediocridade é segura, por isso corra seus riscos e faça o que deseja.” Paulo Coelho

b) “Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”Henry Ford

c) “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” Clarice Lispector

d) “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Friedrich Nietzsche.

7 - Você foi em um Salão de Cabeleireiros caríssimo de sua cidade e não gostou nada do resultado. Qual sua reação?

a) Arma o maior barraco e sai sem pagar do Salão.

b) Dá uma carteirada e pergunta: “Você sabe quem está se metendo?”.

c) Posta um desabafo nas redes sociais sobre como esse corte de cabelo mudou sua vida negativamente.

d) Na verdade você adorou o corte e achou totalmente fora dos padrões.

6 - Você preparou um jantar refinado à dois, com direito à luz de velas, vinho caro e macarronada. No auge da noite (quase lá), seu amigo/a chega de surpresa em sua casa pedindo ajuda para passar a noite, o que você faz?

a) Finge que não está em casa, solta os cachorros, apaga todas as luzes e ativa o sistema de alarmes a laser da casa para que a emergência seja ativada rapidamente.

b) Paga para não se incomodar e reserva uma pernoite em um hotel barato para seu amigo/a enquanto curte a noite regada a bons drinks.

c) Aceita só por pena e deixa seu amigo/a dormir no sofá, desde que não perturbe seus planos românticos.

d) Fica feliz e convida para participar da noite, agora a três. Gentileza gera gentileza.

8 Qual desses nomes de exposições de arte você escolheria para sua obra:

a) “A Retomada da Pintura: Memórias da Forma”; b) “O Futuro do Agora para Além da Escultura”;

c) “Olhares do Sopro que Flui: poéticas do corpo”

d) “3RRÁ/tyke-y-EsTéTike- 0 Fim “

Você gosta de viver prazerosamente, é o famoso bon-vivant entre seus amigos e preza por manter uma imagem atraente e agradável apesar do pouco recurso que na verdade tem. Para você o verão é época de festas clandestinas, aglomeração em restaurantes, fazer dívidas e viajar para locais instagramáveis.

Você é uma pessoa tranquila, familiar, contida, que não gosta muito de se posicionar. Para você o verão é sinônimo de insolação, gastar o dinheirinho extra que ganhou em trabalhos informais durante o ano já pensando em curtir o verão e curtir com os amigos em baladas top.

Você gosta de passar o verão com amigos, relaxar na beira de uma praia não muito tumultuada com um cooler de cerveja, descansar na rede lendo um bom livro, pegar um bronzeado que na maioria das vezes começa com uma boa insolação e saborear um bom milho verde.

Você gosta de viver o hoje. Planeja suas férias sem nenhum real no bolso, pede carona para ir e para voltar, acampa perto de uma cachoeira e não leva repelente, gosta de beber um (ou oito) bom e velho corote e fumar um cigarro de palha.

Mais resultados A CARRO NA PRAIA, SUNGA BRANCA E PASTEL DE CAMARÃO Mais resultados B CAIPIRINHA, CHURRASQUINHO E FRESCOBOL Mais resultados C SOM ALTO, CERVEJA QUENTE E BRONZEADO DE FITA Mais resultados D ACAMPAMENTO, CREPE E COROTE
É NÓS TEMOS O FAMIGERADO INSTAGRAM. SE PUDER, ENTRA NA INTERNET E ACESSA LÁ @REVISTAFRACASSO Cadu
Cláudia

Davida

Porque hoje em dia tudo é hashtag ou arroba. Então achamos por bem colocar um hashtag aqui na esperança de que aconteça alguma coisa.

# VERÃO
Cláudia

QUER PARTICIPAR?

Envie seu nome, uma foto, idade e estado junto com o nome da celebridade amada para o e-mail revistafracasso@gmail.com, você pode ser selecionado(a) para ter seu desenho ao lado de quem ama na próxima edição da revista Fracasso!

Nome da celebridade: Ragnar Lodbrokpersonagem da série Vikings “Sempre me imagino sentada bebendo ao lado do esplêndido Ragnar em Valhala. Entre histórias e risadas terminamos trocando olhares curiosos e intensos. Skol!!” Renata Sobrosa 34 anos - Porto Alegre/RS Renata Sobrosa 34 anos - Porto Alegre/RS
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.