Em Família | Marista Maria Imaculada

Page 30

Diz aí

Como você encara as diferenças no dia a dia

© Fotos: Acervo do colégio

Aceitar, não aceitar, aprender a se adaptar, julgar... Qual a sua forma de se posicionar?

?

Luiza Zilio 8o ano do Ensino Fundamental

Eduarda Alano Stopassola 1o ano do Ensino Médio

Bruna de Castilhos Salazar 2o ano do Ensino Médio

“Quero deixar marcas positivas e não cicatrizes nas pessoas. Por isso, procuro ouvir e aceitar a opinião de todos. Encaro as diferenças como a oportunidade de crescer e de valorizar tudo que a vida me proporciona. Abro meus olhos para coisas para as quais muitas vezes acabei fechando. Tento passar para os outros um pouco do amor que carrego no meu coração.”

“Vivemos em um mundo de diferenças, sejam elas religiosas, culturais, étnicas ou simplesmente de preferências. Cada pessoa tem seu próprio jeito de ser e de pensar, porém todos têm o dever de respeitar. As diferenças são necessárias para que delas possam nascer novas ideias, pois se todos nós tivéssemos os mesmos pensamentos, teríamos também as mesmas atitudes e assim viveríamos em uma completa monotonia, sem a busca por inovações, que contentem o máximo de pessoas.”

“Encaro as diferenças como uma porta para novas oportunidades. Sempre respeito e tento entender cada pessoa no seu jeito de ser, acolho a todos da melhor forma e, com isso, adquiro novos conhecimentos. Acho que devemos respeitar cada pessoa, independentemente de sua forma física, hábitos ou cultura, deixando de lado a arrogância para sermos bons seres humanos. Se fôssemos iguais, não haveria graça nenhuma!”

30

Colégio Marista Maria Imaculada


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.