Revista dasartes edição 54

Page 51

Consumir arte se torna quase equivalente a respirar, já que, no período, é impossível não se deparar com alguma novidade ou cumprir algum tipo de agenda.

seleção vídeos de instituições internacionais independentes. A Crossroads, que a partir desta edição passou a exibir arte da América Latina, Espanha e Portugal, apresentou em um de seus stands o projeto 5+5, da galeria portuguesa Sala Branca, com 10 grandes mestres portugueses e de outras partes do mundo, mostrando um breve panorama de artistas como Julião Sarmento, Gerhard Richter e Paula Rego, que também contava com uma individual no stand da galeria Marlborough, na Frieze Masters. Com esses nomes, a Crossroads Art Show mostrou que não apenas nas maiores feiras era possível apreciar obras de grandes mestres.

Exposições ao ar livre, vídeos, filmes e palestras continuam sendo uma importante plataforma de suporte para que, junto com tanta vibração por ver e ser visto, possamos também capturar o que está acontecendo em outras partes do mundo, misturando várias linguagens e garimpando um pouco o material globalizado. E será que, em meio a tanta efervescência, sou capaz de destacar uma peça internacional preferida? Sim! Pink Project, de Portia Munson, no stand P.P.O.W, de Nova Iorque. Projeto em rosa de acúmulo de objetos descartados. Por que? Resume em apenas uma peça as feiras de arte da atualidade: o marketing da sedução e 51


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.