Crefono%201

Page 1

Campanhas

Transmissão ao vivo e Fórum 2017 analisam o manejo clínico fonoaudiológico na Amamentação Rose Maria - repórter A Campanha Nacional da Amamentação 2017 reuniu, no Rio de Janeiro, núcleos de orientação em vários municípios do estado. Em Macaé, no Norte Fluminense, aconteceu a Caminhada Amor Líquido, em prol do Banco de Leite Humano do município e em comemoração não só pela SMAM 2017, mas também pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Mangaratiba, na Costa Verde, a equipe de Fonoaudiologia da Prefeitura promoveu evento que recebeu cerca de 300 mães, entre nutrizes e gestantes. Houve mamaço e diversas dinâmicas com orientações sobre amamentação. E em Realengo, zona oeste do Rio, a Clínica da Família Antônio Gonçalves da Silva, Unidade Básica Amiga da Amamentação desde 2015, promoveu o Piquenique da Amamentação pelo 5º ano consecutivo. A programação teve roda de conversa, oficina de Shantala, apresenta-

ção de grupos teatrais e orientações sobre armazenamento e doação de leite humano, com a colaboração do Banco de Leite da Maternidade Municipal Alexander Fleming, entre outras ações. O CRFa 1ª Região promoveu transmissão ao vivo, em 9 de agosto, com a presidente da Comissão de Saúde do CRFa 1ª Região, Viviane Marques (CRFa1-10022), que esclareceu dúvidas sobre o Manejo Clínico Fonoaudiológico na Amamentação. Já dia 14 de agosto, a fonoaudióloga Aline Lyrio Novaes (CRFa 1-13422) ofereceu aos profissionais de Fonoaudiologia, no Fórum da Amamentação 2017, um Encontro Prático sobre o mesmo tema, na sede do Conselho Regional. “A palestra foi fantástica. Sou fonoaudiólogo desde 2003 e esse encontro serviu para renovar conhecimento e ampliar nossa visão para o processo da amamentação. Nosso foco é o binômio mãe-bebê. Muito bom”, avaliou Victor de Farias (CRFa 1-7900-4).


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.