Revista Circuito - Edição 219 - Março de 2018

Page 46

Paraíso Particular

Em meio a este cenário rural cercado por oliveiras, limoeiros sicilianos, parreiras, riachos e cachoeiras encontra-se uma propriedade de imensa beleza natural que, pelas mãos do espanhol Jaime González, teve sua história cultural resgatada. Nascido em Tui, cidade espanhola que faz fronteira com a portuguesa Valença do Minho, González caminhava por aquela região quando deparou com um arco de pedras em ruínas. O empresário quis saber mais sobre aquele local e descobriu uma série de antigos moinhos, alguns datados de 1700 e que eram utilizados por agricultores. Apaixonado pela história e com conhecimento aguçado por antiguidades, González comprou a propriedade e Jaime González, de olho na hotelaria rural

46

Chalé no Moinho de Bade

iniciou a reconstrução das dez edificações que estavam totalmente abandonadas. Aos poucos, as ruínas se transformaram em lindos chalés, todos decorados com bom gosto e objetos pessoais garimpados pelo empresário em suas andanças pela Europa. Gonzalez conta que cada moinho era dividido em 360 horas de trabalho, e cada agricultor possuía um determinado número de horas para usá-lo. “Antigamente, as pessoas vinham até aqui, de 15 em 15 dias, para fazer o pão. Tenho, nesta propriedade, um pouco da história da minha vida que, agora, se mistura com a história destas pessoas e da cultura local. Fico feliz por ter reconstruído esse paraíso.” Gonzalez afirma que não tem intenção de explorar comercialmente o local, mas não descarta a hipótese de uma parceria com algum investidor interessado em gestão de hotelaria rural.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.