Revista Chef n2

Page 14

14

revista chef

Fale um pouco sobre a sua participação como apresentador e jurado no programa Masterchef.

Foi uma experiência fascinante. Não tanto pela projeção midiática, mas pelo fascínio dos bastidores e também pelos novos amigos que lá conheci. Também foi engraçado perceber como o trabalho de Manuel Amaro da Costa – realizador desse programa e do Papa-Quilómetros – é muito semelhante ao de um chef de cozinha.

O senhor ensinou suas técnicas culinárias aos concorrentes?

Não ensinei muitas técnicas. Fiz um trabalho de acompanhamento e aconselhamento dos concorrentes. Dei dicas e conselhos. O projeto era um programa para amadores, não havia a proposta de torná-lo demasiado profissional e hermético.

Como surgiu a ideia do programa de tevê Papa-Quilómetros?

Nasceu do livro com o mesmo nome, publicado em novembro do ano passado. Foi uma pedrada no charco – como dizemos em Portugal – no mundo das publicações gastronômicas. O livro teve tanto sucesso que recebi várias propostas para transformá-lo em formato televisivo. Quero levar Portugal para fora das fronteiras, apresentá-lo de uma maneira divertida, otimista e proativa. Estão previstas transmissões em todo o mundo, começando pelos Balcãs, com uma versão sérvia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.